Devocionais Cristãos – No silêncio


Devocionais – No silêncio

Como ouvir a Deus na agitação do dia a dia? É preciso se aquietar. Deus fala no silêncio da alma!

Disse Deus a Elias: “[…] Sai e põe-te neste monte perante o SENHOR. Eis que passava o SENHOR; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do SENHOR, porém o SENHOR não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o SENHOR não estava no terremoto; depois do terremoto, um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranquilo e suave.” (1Rs 19.11-12.)




Pouco tempo depois que me converti genuinamente ao Senhor Jesus vi a clara necessidade de conseguir ouvir a Deus, ao Espírito Santo e a Cristo por meio de minhas próprias experiências, ou seja, buscar a Deus na minha intimidade. Digo isso, pois estava acostumada a ouvir falar de Deus por meio das experiências dos outros. Era sempre as outras pessoas que tinham a revelação, a visão, o conhecimento da Palavra. Numa busca, que confesso, chegava até a doer por dentro, encontrei a resposta. Deus está no silêncio. Daí, parti para outro desafio. Como escutar a Deus no silêncio?

Como ouvir a Deus na agitação do dia a dia? Comecei a buscá-lo pelas madrugadas. Sentava no sofá, lia a bíblia, cantava baixinho e às vezes nem fazia nada. Achava que ficando em silêncio Deus falaria comigo. Puro engano. Certo dia tentei ficar em silêncio total e tudo que ouvi foi uma sirene de carro de polícia, cachorros latindo e alguns grilinhos. Foi então que o Senhor me despertou para algo: Deus fala no silêncio da alma. Como ouvir a voz de Deus se os pensamentos estão a mil por hora? Enfim, descobri que a alma precisa se aquietar, que é preciso lançar toda a ansiedade para Deus e assim estar com o coração e mente livres para discernir a voz do Espírito.

“[…] fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.” (Sl 131.2.)

O Senhor está sempre a postos para ouvir e falar com cada um de nós. Busque ao Senhor com toda a sua força, todo o seu entendimento e de todo o seu coração, NO SILÊNCIO. Leia 1 Reis 19!
Por Vanessa Freitas
Artigo anteriorDevocionais Cristãos – Qual A Sua Preocupação ?
Próximo artigoDevocionais – A Nova criatura em Cristo
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

1 COMENTÁRIO

  1. querida irmãzinha seja tu sempre abençoada por Deus.
    eu gostei muito da sua devocional, estarei pregando em minha igreja hoje, pois falou muito ao meu coração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here