Reflexão Cristã: Jesus ou o Burro?

0
2645


http://www.erain.es/departamentos/religion/primbn/evan11.jpg

É sempre tempo de tirarmos um momento e avaliar qual o conceito que temos de nós mesmo, para que se encontrarmos alguma coisa fora de lugar a respeito, concertemos o que é necessário e então empreendamos uma melhor maneira de viver….

Então o Senhor abriu a boca do jumento e ela disse a Balaão:  "Que foi que eu lhe fiz para você bater em mim três vezes?"  Números 22:28.

Balaão era um homem confundido. Necessitava uma mensagem especial para desperta-lo.Porém não havia nenhum pastor por perto, nem pregador, nem professor da Bíblia. Tudo o que havia era um jumento, e Deus lhe entregou a mensagem e ela falou. 
No entanto,os homens correm o perigo de esquecer ao Deus da mensagem e seguir o jumento, e o jumento também corre o perigo de pensar que ele é o que realmente vale.

É interessante a história do burrinho que levou a JESUS durante sua entrada triunfal em Jerusalém. Todo o mundo gritava hosana, todo o mundo se inclinava e aplaudia enquanto JESUS passava, mas o burrinho pensou que era uma homenagem para ele.

Essa noite o burrinho chegou a sua casa e disse aos seus pais: " Apartir de hoje terão que me tratar com maior consideração, porque sou muito importante. Esta manhã fui a cidade, e todo o mundo se inclinou diante de mim e aplaudiram para homenagear-me. 

Os pais-conta a fábula- ficaram intrigados com a noticia, e no dia seguinte o acompanharam a cidade para ver se era verdade o que o seu filho havia contado.

Para a decepção do burrinho, desta vez ninguém lhe olhou, e até havia gente que o batia para que ele saísse do caminho.

Ai dos mensageiros que , esquecendo do Deus da mensagem, permitem que o orgulho e a auto- suficiência se apoderem deles! Ai dos homens que, esquecendo do Senhor da mensagem, concentrem sua atenção ao mensageiro!

Não somos seguidores de homens.JESUS deveria ser o centro de nossa atenção: o JESUS crucificado, ressuscitado e próximo a voltar. Os homens podem falar, decepcionar e até trair, porém JESUS nunca. Construir o discipulado sobre um homem é edificar na areia. JESUS é a rocha dos séculos, somente nEle estaremos seguros. 

Sou seguidor de JESUS ou estou seguindo aos homens? Esta é uma pergunta que deve ser respondida. Vai com JESUS, siga a Estrela da Manhã. Ele te conduzira ao porto seguro.

Regiane

www.devocionalcristao.blogspot.com

Artigo anteriorEstudos Bíblicos: Buraco Negro
Próximo artigoSaúde: Ginástica para Vida Espiritual
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here