Reflexão Bíblica: Porque ir a Igreja?

Reflexão: Porque ir a Igreja?

Um freqüentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos:

” Eu tenho ido à Igreja por 30 anos”, ele escreveu, ” e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões.” ” Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum si quer deles… Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões”.

Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna “Cartas ao Editor”, para prazer do Editor e Chefe do jornal. Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas no assunto, até que alguém escreveu este argumento:

” Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei … Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente.”

Quando a gente está resumido a NADA… DEUS está POR CIMA DE TUDO!

Fé vê o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível! Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual!”

3 COMENTÁRIOS

  1. Hum adorei essa pagina vou usa-la muita em nossas reuniões do grupo de Teatro na igreja eu lidero um grupo de Teatro e ja tirei algumas questões pra abordar em nossa reunião parabéns.

  2. Graça e Paz a todos!

    Providencial esse texto, muitos hoje tem procurado os mais diversos argumentos e justificativas para deixarem de frequentar a igreja, questionam dizimos, questionam doutrinas e agora essa, “Não vou mais à igreja por que não lembro do sermão pregado domingo” Na verdade o que está acontecendo é a apostasia, muitos estão à porta do Reino, não entram nem deixam outros entrarem, nós porém, somos dos que congregamos, perseveramos e esperamos àa volta de Jesus que virá como um ladrão, surpreendendo a muitos.

    Parabéns por esse texto e pela sua conclusão, pois ela me edificou muito.

    Com votos de saúde e paz!
    Pr. Messias Bueno

    • Pr Messias

      Muito Obrigada por comentar esse nosso site. São comentários como o do senhor que ajuda ainda mais alertar o povo de DEUS sobre a importância de fazer parte do Corpo de Cristo

      Deus o abençoe grandemente !

      Regiane

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here