Reflexão Cristã: Quanto você paga?Quanto você oferece?

Reflexão Cristã: Quanto você paga?Quanto você oferece?

“Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me” (Marcos 8:34).

Os homens hoje querem saber : quanto o trabalho paga? O que você oferece? A história conta que, quando Garibaldi partiu para libertar a Itália, ele viu alguns jovens de pé em uma esquina e lhes perguntou se gostariam de se alistar em sua causa. “O que você oferece?” eles perguntaram. “O que Ofereço?” Garibaldi respondeu. “Eu ofereço a vocês sofrimento, fome, trapos, sede, noites acordadas, pés feridos por longas caminhadas, inumeráveis privações, e, finalmente, vitória na causa mais nobre que vocês já enfrentaram.” A jovem Itália o seguiu!

Muitos de nós procuramos uma igreja com um forte pensamento:
“O que Deus me oferecerá? O que Ele me dará em troca de minha participação? O que lucrarei tornando-me um cristão?
Que benefícios terei em deixar os prazeres deste mundo para enfiar-me em um local onde as pessoas cantam, oram e glorificam a Deus?

E, compreendendo o interesse daqueles que buscam as reuniões, muitos líderes deixaram de falar em Jesus como Senhor e Salvador para enfatizar apenas que “Ele dá prosperidade e muito dinheiro aos que O buscam”. Mas, será esse o ensino mostrado pelo Senhor em Sua Palavra? Teria sido isso mesmo que Ele prometeu?

Ele disse aos Seus discípulos: “No mundo tereis aflições”.
Ele também aconselhou: “Quem quiser vir após mim, pegue sua cruz e siga-me”. E, para segui-lo, é necessário que renunciemos aos nossos interesses, aos deleites carnais, aos sonhos puramente materiais.

Ele não disse que seríamos empresários ricos se déssemos tudo o que temos e nem afirmou que poderíamos comprar Suas bênçãos. Ele apenas nos garantiu que, se tivéssemos bom ânimo, venceríamos o mundo.

Não pergunte ao Senhor o que Ele lhe oferece. Ofereça-se a Ele e, tenha certeza, estará começando a ser verdadeiramente feliz.

Por: Paulo Roberto Barbosa

2 COMENTÁRIOS

  1. Bem interessante este artigo. Hoje não se prega mais em salvação nos cultos mas somente em prosperidade. Creio que o melhor de Deus para nós será no porvir e não nesta vida terrena.

    • A prosperidade é uma consequência , quando ouvimos e obedecemos a Deus, a prosperidade nos segue, mesmo quando fracassamos em algum projeto Jesus nos da alegria experiencias lindas com Ele, deixar as coisas deste mundo e viver as coisas de Deus é viver contra a maré, é loucura para uns, mas o reino de Deus é uma perola a mais valiosa a qual devemos vender tudo que temos e adquiri-la . Para mim prosperidade é vida abundante com Deus se temos amén, se nao temos amén, prosperidade é paz com Deus, prosperidade é plantar algo e saber que colheremos, plantamos o reino no coração de nossos filhos e colheremos , filhos que nos obedecem;Com Jesus não há nada que nos possa parar; Há coisas pra nos fortalecer, largarmos de ser crianças espirituais e começarmos a crescer, sendo adulto na fé. Seguir a Jesus é seguir uma Pérola Valiosa.Ana Maria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here