Mensagem Bíblica: Intimidade …

0
2056

http://imagecache2.allposters.com/images/ISI/10382.jpg

Não é por acaso que a Bíblia se refere a Cristo como noivo e a Igreja como noiva.  Esse é o tipo de relacionamento que Deus quer ter conosco.  Quando pensamos em um casal de noivos, fica bem clara a imagem de duas pessoas comprometidas uma com a outra, que se conhecem a ponto de levarem consigo um anel que simboliza uma aliança que será consumada no casamento, onde se conhecerão por completo.  Intimidade!  Isso é o que Deus quer ter conosco, mas o que vemos é que muitos buscam apenas “amor sem compromisso” e acabam se aproximando de Deus apenas para obter o que desejam. 

É como se alguém do sexo oposto chegasse para você, dizendo: “Quero filhos!  Não lhe conheço bem, nem sei se gosto de você.  Não quero casamento nem compromisso, mas quero filhos.  Que tal?”
Pode parecer absurdo, mas é isso que estamos propondo quando nos aproximamos de Deus apenas por causa das bênçãos que Ele pode nos dar, ou quando avaliamos nosso relacionamento com Ele pela situação de nossa vida financeira ou emocional. 

O que Ele quer é que desfrutemos dos “mais finos manjares”, de coisas muito superiores como a alegria da salvação, a grandeza de Sua Graça e a infinitude de Sua misericórdia.

Intimidade com Deus!

 Precisamos ousar a busca-la, como uma noiva que aguarda ansiosa pela hora de estar junto ao seu amado noivo.  É o que Ele espera de nós.

“E o Espírito e a noiva dizem: Vem…” (Apocalipse 22:17)


Por: Alexandre Gama


Regiane

www.devocionalcristao.blogspot.com

Artigo anteriorReflexão : Qual é a sua verdadeira riqueza?
Próximo artigoMensagens Bíblicas: Eu sumindo e Cristo Aparecendo
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here