Reflexão Cristã: Coisas Grandiosas

Reflexão Cristã: Coisas Grandiosas 

“Tão-somente temei ao Senhor, e servi-o fielmente de todo o vosso coração; pois vede quão grandiosas coisas vos fez.” (1 Samuel 12:24)

“O que você aprendeu na Escola Bíblica nesta manhã?”perguntou o pai ao filho que acabava de chegar. O menino, com empolgação, respondeu:
“Nós aprendemos sobre Moisés e como foi atrás das linhas do inimigo para salvar os judeus dos egípcios.

Moisés mandou os engenheiros construírem uma grande ponte e depois que os judeus atravessaram por ela, mandou bombardeiros para explodi-la e também os tanques egípcios que avançavam atrás deles com grande fúria. Logo depois…” O pai interrompeu o garoto e perguntou: “O seu professor ensinou desta maneira mesmo?”
“Não,” continuou o menino, “mas se fosse lhe dizer o que ele falou, jamais acreditaria!”

Realmente lemos coisas maravilhosas sobre como Deus agia em favor de seu povo no passado. Apesar das falhas humanas e da infidelidade em muitas ocasiões, bastava uma necessidade ser colocada diante do Senhor dos Exércitos e lá estava Deus operando milagres, estendendo a mão e ajudando o povo a quem tanto amava.
Mas será que isso só acontecia no passado? Será que Deus mudou? Tenho certeza de que você, se parar um pouco para pensar, lembrará de tantas coisas marcantes que Deus fez por você que logo deixaria de lado as queixas e as murmurações, tão comuns a todos nós.

Eu caminho ao lado do Senhor já faz 29 anos, mas apenas nos treze anos que estou cego já teria histórias para contar durante todo o ano. São tantos milagres e tantos momentos de grande alegria que certamente aquele menino teria muito material para seus contos criativos.
Exercite sua fé. Deus fez grandes coisas e continua a fazer hoje, inclusive por você!

Paulo Roberto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here