Jovens: Namoro Cristão – 10 LEIS PARA OS NAMORADOS

3
10415

Jovens: Namoro Cristão – 10 LEIS PARA OS NAMORADOS

 

10 Leis para os Namorados Cristãos

 

1)   Abrir bem os olhos antes de casar-se

Depois de casado deverá fechá-lo e seguir adiante.

 

2)    A namorada deve saber perfeitamente que tipo de esposa seu namorado deseja. O namorado …deve saber que tipo de esposo sua namorada espera. Devem colocar-se de acordo e ver o que vão ou não cumprir, é melhor seguir sendo amigos que divorciados.

 

3)    O tempo de namoro deve ser uma maravilhosa experiência social, não é somente um tempo para beijinho e abraços, se não, para fazerem juntos, as coisas para o Senhor

 

4)O que não fazem para o Senhor durante o namoro, não farão nunca de casados, já que o diabo lhes fará acreditar que somente serão mais espirituais depois de casados.

 

5)    Nunca deveram casar-se porque estão cansados dos pais, nem porque se sentem sozinhos, ou porque necessite de alguém para cozinhar, lavar, passar, etc. Nem devem casar-se para “SER” felizes, já que quem se casa para SER feliz, quer que a outra pessoa esteja sempre abaixo dele(a), e trata de ser feliz a custa da infelicidade de outra pessoa. A razão para casar-se deve ser para FAZER feliz, já que fazer feliz a pessoa que se ama é uma meta alcançável e quando se alcança uma meta então somos felizes.

 

6)    Não deixar jamais que qualquer um dos dois levante a mão. Se a pessoa amada é golpeada durante o namoro, seguirá sendo durante o casamento. Os agressores nunca perdem seu costume, pois é uma doença, na qual não se deixam curar nem mesmo eles estando dentro da igreja.

 

 

7)    Os namorados devem saber esperar, é fundamental para um bom casamento que o noivo saiba esperar a noiva o tempo que seja necessário, Deus diz em sua palavra que o amor tudo espera. Assim que se é um amor verdadeiro vai saber esperar o suficiente.

 

 

8)    O namorado deve ser especial com a namorada, trata-la com amor e carinho como ela merece. Ele deve demonstrar quanto a ama, isso é, se verdadeiramente amá-la, deve dar-lhe presentes, as mulheres se sentem muito felizes quando  o recebem ainda que seja pequeno. A namorada igualmente com o namorado, porque isso também lhe faz muito feliz. É uma linda demonstração de Amor.

 

9)    Devem tomar muito cuidado com as saídas que fazem, é melhor que nunca as façam sozinhos, e que sempre tenha um terceiro no meio, isso lhes vão ajudar muitíssimo.

 

10) Peçam conselhos primeiramente ao pastor, orem um tempo, o tempo é o que também ajuda a definir o que Deus deseja, porém é a oração que vai te levar a saber o que Deus realmente quer !

 

Fonte: Rev. Roberto Prieto.

Artigo anteriorEstudos Bíblicos: 10 Passos para Converter o Fracasso em Êxito !
Próximo artigoPastor Marcos Feliciano é Hostilizado em Vôo
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here