Jovens: Lixo que Entra, Lixo que Sai

3
7869

Jovens: Lixo que Entra, Lixo que Sai

“ … irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” Filipenses 4:8

É um princípio simples: Quando você enche sua vida de lixo, é lixo que vai produzir. Quando enche sua vida e sua mente com vida, é vida que vai brotar de você. Aquilo que vai a sua mente é um fator sumamente importante, e o que você coloca nela definirá se terás uma mente tranquila ou perturbada.

Separe hoje alguns minutos para seguir o conselho do Apóstolo Paulo e pense em tudo que é verdadeiro, nobre, puro, correto e de bom nome, tudo que seja digno de louvor. O versículo 9 é a promessa divina de que, quando você pensa nessas coisas, o “Deus de paz estará com vocês”.

As pessoas de paz são pessoas que aprendem a dirigir sua própria mente com a ajuda de Deus. Essas pessoas examinam o que entra em sua mente, assim a paz prevalece. Outras pessoas optam por encher suas mentes com lixo, naturalmente, é isso que elas produziram.

Sua mente é uma fonte vigorosa de apoio e força positiva. Entregue mente e pensamentos ao Deus poderoso e então você começara a pensar como Ele; viverá com a paz que vem do alto. Deus tem muito para oferecer, não desperdice sua preciosa vida com menos. Dê seus ouvidos ao conselho do livro de Romanos 12:2:

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Aplique hoje esse ensino de Filipense 4:8 e Romanos 12:2 em sua vida. Faça planos para as áreas de sua vida que necessitam mudar. Peça a Deus agora mesmo que te ajude a tomar as decisões devida para obter paz em sua vida.

Artigo anteriorMinistério Infantil: Atividades para Impressão
Próximo artigoArtigo Cristão: O Agressivo Verbal
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom o estudo peço sabedoria a Deus para me ajudar a aplicar primeiro em minha vida depois para o Ministério de Jovens o Qual lidero

  2. Muito bom esse estudo. Convive com a pastora Regiane bem de perto ainda quando era uma jovenzinha. Fiquei emocionada em vê lá tão bem. ❤️

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here