Namoro Cristão: Estou apaixonado por alguém que Honra aos seus Pais?

5
6659
filhos honra seu pai

filhos honra seu paiJovens Cristãos: Estou apaixonado por alguém que Honra aos seus Pais?

Após a última ministração do meu esposo no sábado para os jovens cujo o tema foi ” Honra aos Seus Pais” comecei a ter uma reflexão íntima com o Senhor a respeito desse tema, e pude perceber o quanto a nossa geração tem deixado de lado coisas primordiais e dado ênfase nas coisas secundárias.

É sádio ver à dois jovens buscando a Deus em oração a respeito de um relacionamento,acho lindo esse tempo onde o casal se dedica em oração em busca da resposta de Deus ! Porém últimamente esse “tempo de oração” tem ficado cada vez mais curto e as emoções estão falando cada vez mais alto, e com isso muitas coisas importantes se perdem no caminho, e um exemplo disso é conhecer melhor o pretendente(a) !

Enquanto escuatava meu esposo ministrando , comecei a perceber o quanto isso também é importante para um relacionamento duradouro e um princípio para um futuro casamento êxitoso, pois : Para você saber se o seu relacionamento é de Deus ou não e se essa pessoa é escolhida pelo Senhor para sua vida,comece reparando se ele(a) honra aos seus pais!

Mas Pastora o que isso tem a ver com nosso relacionamento? É um problema dele(a)com os pais e eu não posso me intrometer !

Errado! Você tem tudo a ver com isso ! Pois se você está apaixonado(a) por uma pessoa que é incapaz de dar honra aos seus pais que são visíveis , como essa pessoa honrará ao nosso Deus Invisível? Se essa pessoa é capaz de gritar, insultar, amaldiçoar, desobedecer aos pais, cujo lhe trouxeram a vida, como essa pessoa vai então compreender o verdadeiro amor de Deus? Como essa pessoa te honrará no futuro?

São perguntas que você deve fazer sim ! E principalmente deve estar atenta a esse tema tão importante : Estou apaixonada(o) por alguém que Honra aos seus Pais?

Não deixe que essa “paixão” cegue o seu entendimento,deixe que os princípios do Senhor governe a sua vida. Sabemos que Honrar aos nossos Pais é um mandamento de Deus ( Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. Mateus 15:4), e isso define um futuro exitoso !

Existe um provérbio popular que diz: Para saber se você terá um bom marido (ou esposa), veja se ele é um bom filho (a) !

Isso é uma verdade !! Não tem como ser ao contrário, se uma pessoa é incapaz de não valorizar aos seus pais ( e sabemos que existem diversos fatores e situações que tornam essa tarefa bem dificíl)mas na qual a bíblia nos enfatiza para honrrá-los ( independente como sejam esses pais, pois ela não fala para honrrar só os pais que são bonzinhos…mas sim honrrar aos pais, INDEPENDENTE de como eles sejam !!!) Como então essa pessoa vai entender sobre honrar a Deus? ou nos momentos de dificuldade de um casal como ela (e) te tratará?

Sabemos que em um relacionamento nem tudo são flores, e por isso aqueles que estão no Senhor tem uma grande oportunidade de fazer escolhas assertivas com a ajuda do Espírito Santo, principalmente sendo sábios, reparando no comportamento (a) do seu pretendente, conhecendo esse critério tão importante sobre Honra aos pais, não deixando se levar somente pelos sentimentos, mas dando o “TEMPO” devido para todas coisas !

Por isso meus queridos, se você está “orando” com alguém, ou por “alguém” não se deixe levar somente porque ele (a) ora bonito, ou canta bonito, mas veja com um olhar mais profundo, veja se o coração dele(a) está em honrar e obedecer aos seus pais, honrar e obedecer ao Senhor, pois isso revelará um bom marido ou uma boa esposa !

Sejam abençoados cada dia mais

Pastora Regiane Vargas

Artigo anteriorCasamento Cristão: Seja uma boa amante para seu marido !
Próximo artigoReflexão Cristã: Rompendo os Muros
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

5 COMENTÁRIOS

  1. Isso é mais do que verdade. E deve ser levado muito a sério. Quando a pessoa se deixa levar pelo sentimento, sem antes conhecer de verdade o garoto ou a garota, poderá acabar descobrindo alguns defeitos tarde demais e com isso vai acabar colhendo o que plantou. E não vai colher coisas boas.

    • sim stefanie a biblía diz que não temos que se por em um jugo disigual , vc não pode fazer uma aliança com uma pessoa que não a mesma fé que vc , por isso e necessário esperar e orar e Deus vai preparar o seu isaque assim como fez na vida de Rebeca.

  2. Parabéns pela página, que o Senhor continue vos dando Sabedoria, para assim ajudar; não só a nos cristãos mas a todos.
    DEUS vos abençoe!
    amei a página!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here