Conselhos Cristãos: Seja aconselhado através de Estudos Cristãos

100
5849

Conselhos: Seja aconselhado através de Estudos Cristãos

Amados irmãos, nos últimos meses temos recebidos muitos comentários e sou muita grata a Deus por isso, além também de pedidos de aconselhamentos. Comecei a perceber a necessidade que há em nosso meio de conselhos para muitos cristãos, que talvez não chegam em seus líderes por vergonha, ou por não querer se expor, e acaba encontrando em nós do Estudos Cristãos um apoio para compartilhar seus problemas e sair edificado.

Pensando e orando a respeito disso (pois sabemos que onde há conselho há sabedoria conforme nos ensina a Bíblia), pensei então de nos dedicarmos mais a esse assunto de aconselhamento e tenho que confessar a bondade de Deus para com nós, pois ele preparou uma pessoa de excelência para nos ajudar !

Gostaria nessa noite de apresentar aos nossos visitantes e irmãos a vida de uma pessoa que eu admiro muito e que decidiu nos apoiar com esse trabalho de aconselhamento cristão. Ela se chama Erika, uma mulher de Deus que está em seu ministério há mais de 10 anos e é uma das líderes mais querida de nossa igreja local. Ela tem um dom de Deus de buscar ao Senhor e edificar vidas com a palavra da verdade. Por isso quero agradecê-la publicamente por nos apoiar e dedicar o seu tempo em nos ajudar nesse trabalho.

Agora irmãos a partir de hoje vocês poderão contar com a nossa amada Erika para compartilhar seus problemas, dúvidas, angústias, tristezas , pedidos de conselhos, e também nos edificar com suas conquistas, vitórias, estudos, pois sei que será uma via de duas mãos, seremos abençoados e abençoaremos também.

Esperemos que com essa visão possamos contribuir para edificação do Povo de Deus para que a cada dia aprendemos a  aperfeiçoar o caráter de Cristo em nós, e em conjunto como Igreja ajudar uns aos outros para alcançarmos a plenitude do Senhor.

Bem Vinda Erika e Deus abençoe a você por fazer parte dessa equipe!!

100 COMENTÁRIOS

  1. prezada irmã é comum passarmos por tribulaçoes, o Senhor Jesus nos diz para levar nossa CRUZ voce precisa se refugiar debaixo das asas do SENHOR, ORE COM FERVOR foi assim que eu encontrei resposta e refrigerio, procure conhecer as escrituras,enquanto estivermos nesse tabernáculo parassaremos dores,somente na nossa cidade celestial seremos livre de toda dor, JESUS NOSSO SUMO SARCEDOTE ELE SABE NOS ACUDI.
    FORTE ABRAÇOS NO SENHOR REI DA GLORIA.

    irmao sebastiao

    • Obrigada pelo conselho irmão, é valioso pra mim … só adorando a Jesus passando pelas tribulaçãos … devemos permanecer ele sempre , fique na paz de Deus!

  2. Oi irmãs a paz do senhor! Preciso de ajuda pois estou com uma dúvida cruel e não tenho com quem desabafar. Namorei um rapaz durante 4 anos, no entando terminei com ele acreditando que tava gostando de outro.Mas logo vi que foi um sentimento passageiro e me arrependi, se bem que o meu namoro foi cheio de confusão, pois meu ex mentia muito, sobre horário de chegar em casa, sobre onde realmente estava, até perfil como solteiro em uma rede social ele tinha só com mulheres adicionadas, sendo que me tinha adicionado em outro perfil colocando namorando.Falei com ele q tava terminando o namoro por causa de outra pessoa, mas omiti o fato de ter traido ele com o msm, no entanto ate hj, depois de 1 ano termos terminado nosso namoro, ele insiste em voltar, fala que se arrependeu de tudo e me pediu perdão. Mas eu durante este um ano busquei a Deus de verdade e me batizei, e aí tá o porem: meu ex nao é cristão, no entando vejo que amo ele demais…o que faço, reato com ele mas agr eu tendo atitudes cristãs, e levando ele pro caminho de Jesus ou seria arriscado? Ele fala que se voltassemos me respeitaria, pois tinhamos relações intimas, e perdi minha virgindade com ele, pois no inicio ele meio q me pressionava falando que nao aguantava ficar sem fazer e se nao tivessemos nada terminasse…Eu tbm errei com ele, nao mentia tanto quanto ele mas errei e me arrependi de ter traido. Isso sem falar que ele ja aguentou muita coisa por minha causa, minha mãe, que nao gosta de mim e pegava no pé dele, mas eu amo ela msm assim. O que faço irmãs? aguardo resposta… volto pra ele dizendo q ta arrependido ou não, msm amando, continuo solteira?

    • Camila minha linda Graça e Paz !

      Tenho vivido dentro das igrejas muitas histórias como a sua e te falo que na minha juventude renunciei um amor por causa de Jesus, e foi a melhor coisa que fiz na minha vida, pois hoje sou casada com um homem simplesmente MARAVILHOSO, um homem de Deus que o ama acima de todas as coisas e guarda uma integridade maravilhosa. Por isso, se primeiramente esse rapaz te ama, e você o ama, se imponha peça pra ele te acompanhar na igreja e veja onde o coração dele está, pois se vocês voltarem em julgo desigual Deus não ordenará benção, e manter a santidade será algo bem difícil concorda? Sei que o Espirito Santo falará com você, só não seja dirigida pela sua emoção, mas sim pela razão e por sua fé !!!

      Deus abençoe

      • Obrigada pelo conselho amada, ja me sugeriram leva-lo a igreja antes de reatar com ele, caso isto acontecesse… Mas sinto que ele nao vai ate pq ja tentei uma vez no inicio do namoro e nao deu certo … é horrivel esta dor, sei que errei tbm mas correria um serio risco de pecar novamente ne? Muitoo obrigada pela atenção, a paz do Senhor esteja sempre com vcs …

  3. ola me chamo eunice casada a nove anos tenho filho de seis anos.separada a quatro meses meu esposo mauricio presbitero afastado.começou a falar com uma ex namorada de nove anos atraz.derrepente em abril deste ano foi embora de casa; ela porem tbm casada no parana se diz evangelica o marido pelo que vejo tbm evangelico. hoje soube que ela esta se separando no parana para vir morar com ele orei tanto a deus para le mudar o coração dele meu filho sofre a ausencia dele.demais porem eramos uma familia feliz
    essa mulher pediu as contas em seu trabalho no parana para vir mora com ele estou sofrendo muito e ja orei tanto ao senhor para que isso não acontecesse mas ele não me ouviu.não sei se vou suportar
    a tristeza é muito grande sempre fui uma otima esposa
    nunca discutimos mas derrepente quando comeou a falar com ela mudou de mais
    detruiu
    dois casamento.
    agora disse que vai restituir a vida dele e dela na presença de deus.como pode ser isso
    destruir a minha vida dois casamento e vão restaurar a vida no altar de deus como se nada tivesse acontecido estou depressiva peço que me ajuedem por favor,não tenho mas palavras para orar acho que deus não me ouviu.orem por mim.não sei mas o que fazer.

  4. A Paz do senhor irmã!

    Gostaria de um conselho para meu namoro.
    Atualmente vivo numa indecisão mto grande,pois sou cristã há 01 ano e namoro há 05 anos e meu namorado não é cristão e nem quer saber de ir a igreja.Não falamos de casamento e sempre que começo a falar ele muda de assunto.
    Além disso me chatear mto,tem outra coisa que me intristesse mto,pois ele bebe e as vezes até brigamos.
    A família dele me adora e fala que Deus vai me usar para libertar ele.
    Já terminamos mtas vezes,na ultima vez eu terminei pq sentia que esse namoro me atrapalhava fazer a obra de Deus.Mas ele me procurou apos uns 03 meses e disse que iria mudar,mas não ia pra igreja.Enfim eu não posso obrigá-lo a ir.
    A bliblia fala que temos libre arbitrio e que também podemos pedir o que quizermos.
    A verdade é que estou pedindo pela libertação dele já algum tempo,mas nada muda.
    O pior de tudo é que o amo mto,apesar dessa dúivida se ele é realmente a pessoa certa.
    Por favor me oriente,talvez esteja no caminho errado.

  5. Olá Erika que a Paz do Senhor seja contigo, sou uma jovem conhecedora da palavra de Deus e a algum tempo senti em meu coração o chamado para ser no momento uma dirigente na igreja em que frequento e futuramente com a graça do nosso bondoso Deus espero ser uma pastora. Bom a minha dificuldade é que tenho a plena certeza que para estarmos na frente de um ministério temos que ter a unção do Senhor e esta certeza eu tenho, que o Senhor é comigo, mais eu queria fazer algum curso me pudesse aumentar meu desempenho e conhecimento pois no momento estamos sem um dirigente .Vc pode me indicar algum curso que não seje bem uma faculdade pois no momento queria que fosse um curso muito longo no momento.
    Qeu o Senhor te abençoe e possa sempre abençoar este dom de ajudar com seu conselho. este ymail é do meu esposo

  6. Oi Erika. eu estou passando por um momento tao dificil , e por isso venho pedir conselhos !!!! Eu sou casada nao faz nem 2 anos e qd me casei descobri que meu marido estava envolvido com pornografia, faava com mulheres na internet se masturbava e por ai a fora , eu guardei td isso durante um ano e quando conversei com ele, ele pediu perdao falou k precisava de ajuda e oramos juntos e eu continuei orando por isso , pois sabia que nao tinha terminado , eu nao sei mais o que fazer ,tento entender para ate poder orar mais especificamente , as estou tao magoada ,k tem vezes k nem eu quero saber…… tenho receio de comfrota-lo e ele agir de alguma maneira bruta ……preciso de conselhos , o que faco , como faco ?????// So tenho aguentado porque Deus tem me sustentado !!!!!!!Ajude-me

    • Minha amada irmã

      Primeiramente quero lhe dizer que entendo sua dor e tristeza, mas também quero lhe ensinar algo, quando temos um “gigante” a ser derrotado, não podemos fugir dele mas sim correr ao encontro dele pois a vitória já é nossa ! Assim fez Davi em I Samuel 17:48, a biblia fala que Davi correu ao encontro de Golias para enfrentá-lo pois já sabia que era vencedor. Seu marido deu um passo importante o de pedir Ajuda , então não fuja mais do assunto, Ajude-o abertamente, de que forma? Não o deixando sozinho no computador, comparecendo e fazendo sempre sua parte na vida sexual ( quanto mais ativa você for menos ele terá que procurar fora), e orando juntos, pois vocês se enchendo da PALAVRA DE DEUS o Espirito Santo Transforma!

      Faça Devocionais juntos como casais, escolha um livro da BIBLIA de preferência comece a ler o novo testamento juntos e orem juntos, e minha amada sempre com muito amor, demonstre seu amor e o quanto você acredita no seu casamento , pois Deus ama seu lar e deseja muito que com sua sabedoria você auxilie seu marido e seja ajudadora dele nese momento de fraqueza !!!

      Sei que Deus te dará muita sabedoria e você conseguirá vencer tudo isso !!! Um grande abraço e que Deus te abençoe

  7. Estamos começando um trabalho com casais, gostaria de esta recebendo artigos que estariamos usando com eles , um abraço que Deus cotinue usando vc para esta ajudando as pessoa . que Deus ti abençoe para sempre.

  8. A PAZ MINHA IRMÃ,GOSTARIA DE TER UMA FORÇA DE VCS,EM ORAÇÃO ME AFASTEI FAZ UM ANO,MAS AGORA ME RECONCILIEI FAZ UM MÊS,SEI QUE NÃO É FÁCIL,MAS TENHO UMA GRANDE PREOCUPAÇÃO EM FAZER A OBRA NOVAMENTE EU NÃO QUERO MUITO E QUERO SABER SE ACARRETO MALDIÇÃO EM MINHA VIDA SE EU NÃO FIZER??

Deixe uma resposta