Seja Livre do Estresse segundo a Bíblia !

2
4518

estressSeja Livre do Estresse segundo a Bíblia

Há alguns anos considerava-se em termos gerais que o estresse era um problema masculino, mas hoje em dia não; as mulheres tornaram-se vítimas também! Talvez por sua busca na perfeição da aparência física, pela competição no trabalho, por querer fazer tudo e não negar nada, e por não ter tempo para elas mesmas. Mas Deus não quer que seja assim !

E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre.
E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso.
Isaías 32:17-18

Aqui apresentamos duas sugestões práticas para se livrar do estresse, seja você homem ou mulher :

1) Conceda à você mais tempo: Sabendo que tudo leva mais tempo do que acredita, conceder-se o suficiente para acabar a tarefa, reduz a tensão de uma forma grandiosa. Quando você está sobre pressão, uma regra geral é destinar 20% de tempo à mais do que acredita que vai precisar.

2) Conforme-se com menos. Um estudo recente entre milhares de lares destacou que aquelas famílias que levam um estilo de vida acima de suas necessidades, têm uma tendência maior a padecer de enfermidades relacionadas ao estresse , tais como infartos e depressão. “O que se dá à cobiça perturba a sua própria casa…”
(Provérbios 15:27). Isso não quer dizer que Deus não queira que progrida na vida, se não Ele deseja que mantenhas uma boa escala de prioridades , a fim de que possa desfrutar de cada etapa na qual se encontre enquanto avanças para um nível superior.

Se você está estressado hoje, ore :
“Senhor necessito ser renovado .As múltiplas tarefas estão me esgotando. Obrigada por estabelecer tempos e lugares de descanso em meio de meus tempos apertados. Ajude-me a te colocar sempre em primeiro lugar e encontrar repouso em Ti”.

Artigo anterior4 Formas de Melhorar Sua Vida de Oração
Próximo artigoCrescendo como Mães !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here