Conselhos Cristãos: Medo da Morte?

2
3715

Conselhos Cristãos: Medo da Morte?

São muitas as pessoas que, por seu pavor à morte, estão deixando de realmente viver.  Paul Simonton
O medo da morte pode fazer com que deixemos de aproveitar certas oportunidades que surgem.  Essas oportunidades assumem uma postura extremamente perigosa, perigo esse – pensamos – que pode nos levar à morte.  É medo de dirigir; medo de viajar de avião; medo da solidão; medo de sair à noite; medo de dizer sim; inclusive medo de dizer não…

O fato é que quando deixamos de viver em função do medo da morte, passamos a morrer até mesmo antes de havermos morrido.

Qual é a parte da vida que hoje você está deixando de viver em função do medo da morte?  Você pode tentar se convencer de que pode viver sem essas coisas; no entanto, será que você realmente está vivendo?  Você está mesmo vivendo, quando se abstém das pessoas ou das experiências que acredita que podem feri-lo, machucá-lo, ou de alguma forma tirar-lhe a vida?  Existe uma maneira de escapar do medo da morte.  Tenha em mente dois fatos inquestionáveis:

1) A vida e a morte estão nas mãos de Deus
2) Considere que você começou a morrer no momento em que você nasceu.

Para Meditação:
Onde está, ó morte, a tua vitória?  Onde está, ó morte, o teu aguilhão?* O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. I Coríntios 15:55

Nélio DaSilva

Artigo anteriorDevocional Diário: 10 Motivos para não Desistir !
Próximo artigoCasamento Cristão: Dez maneiras de destruir um Casamento !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here