Conselhos Cristãos: Seja aconselhado através de Estudos Cristãos

100
13478

Conselhos: Seja aconselhado através de Estudos Cristãos

Amados irmãos, nos últimos meses temos recebidos muitos comentários e sou muita grata a Deus por isso, além também de pedidos de aconselhamentos. Comecei a perceber a necessidade que há em nosso meio de conselhos para muitos cristãos, que talvez não chegam em seus líderes por vergonha, ou por não querer se expor, e acaba encontrando em nós do Estudos Cristãos um apoio para compartilhar seus problemas e sair edificado.

Pensando e orando a respeito disso (pois sabemos que onde há conselho há sabedoria conforme nos ensina a Bíblia), pensei então de nos dedicarmos mais a esse assunto de aconselhamento e tenho que confessar a bondade de Deus para com nós, pois ele preparou uma pessoa de excelência para nos ajudar !

Gostaria nessa noite de apresentar aos nossos visitantes e irmãos a vida de uma pessoa que eu admiro muito e que decidiu nos apoiar com esse trabalho de aconselhamento cristão. Ela se chama Erika, uma mulher de Deus que está em seu ministério há mais de 10 anos e é uma das líderes mais querida de nossa igreja local. Ela tem um dom de Deus de buscar ao Senhor e edificar vidas com a palavra da verdade. Por isso quero agradecê-la publicamente por nos apoiar e dedicar o seu tempo em nos ajudar nesse trabalho.

Agora irmãos a partir de hoje vocês poderão contar com a nossa amada Erika para compartilhar seus problemas, dúvidas, angústias, tristezas , pedidos de conselhos, e também nos edificar com suas conquistas, vitórias, estudos, pois sei que será uma via de duas mãos, seremos abençoados e abençoaremos também.

Esperemos que com essa visão possamos contribuir para edificação do Povo de Deus para que a cada dia aprendemos a  aperfeiçoar o caráter de Cristo em nós, e em conjunto como Igreja ajudar uns aos outros para alcançarmos a plenitude do Senhor.

Bem Vinda Erika e Deus abençoe a você por fazer parte dessa equipe!!

Artigo anteriorMensagem Bíblica: Ser Perfeito
Próximo artigoEstudos Cristãos: Não desista dos seus sonhos
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

100 COMENTÁRIOS

  1. Paz de Cristo! O que v6 podem falar a meu respeito. Estou com muita vontade de casar, tenho até um pouco de condições, mais ainda ta difícil. Mais acontece que vejo que devo trabalhar mais para a obra de Deus, visto q não terei essa disponibilidade quando casar, mais meu desejo de casar ta sendo muito importante pra mim. E a obra também é, ~já pedi direção a Deus. O que v6 podem aconselhar?

  2. Boa tarde sou cristão, e esta com 3 anos q mim separei da minha esposa, e terminou meu filho entrando no mundo das drogas, e encontra preso, vou visitalo constatemente, e percebo que minha visita não esta surtindo efeito, como posso aconselharo nessa situação.

  3. Pastora me ajude por favor, namoro ha 2 anos e amo muito meu namorado. Ficamos noivos ha pouco tempo, porem ele de 3 meses para ca esfriou comigo, eu em contrapartida comecei a correr muito atras dele, ele por consequencia passou a me esnobar. Ha um mes terminou comigo e disse que nunca mais volta, estou arrasada. Ele foi bem duro comigo…Nao sei se tem mais jeito….Ele disse que ja tem 2 mulheres ligando para ele. Disse para nao pisar mais na casa dele. Tenho sofrido muito. Me aconselhe.

  4. Sou Cristã e ando muito deprimida, estou á 5 anos sem ver minha família, a depressão tomou conta de mim. Não sei o que fazer? que conselho de dão.

  5. Obrigada! Suas palavras me fizeram olhar para dentro de mim e refletir.As vezes perdemos porque não soubemos cativar aquilo que está aonosso

  6. A graça e paz, gostaria de receber um conselho, meu esposo disse que não me ama mais depois de 25 anos de casada.Somos crentes batizados e depois que eke me disse isso não confio mais nele e ate já peguei ele okhando para outras mulheres o que eu faço?

    • Magda Graça e Paz!

      Muitos casamentos passam por crises, amor não é um sentimento amor é uma decisão. Quero te perguntar primeiramente se você quer lutar pelo seu casamento, pois é isso que faz toda a diferença. Se sua resposta for sim, você precisa mudar! É impossível ter resultados diferentes fazendo a mesma coisa ! Ame seu marido como ele nunca foi amado, seja uma esposa amável, feliz ! Ore pelo seu casamento , batalhe contra o inferno, pois o desejo dele é romper com essa aliança. Mas muito dos problemas do nosso casamento esta em nós mesmo !A mulher pode fazer do seu lar um pedaço do céu ou um verdadeiro inferno. Qual tem sido sua atitude mediante a esse ataque? Confio em Deus para que você guarde a sua fé e seu bom procedimento independente das circunstâncias …o Senhor é contigo e te dará sabedoria para repaginar seu casamento, e Deus restaurará o amor que há entre vocês !

  7. Amada a paz do senhor! Preciso de socorro, me ajudem. Sou cristã e meu marido tbém, estou passando por uma luta enorme e não estou sabendo lidar. Éramos de uma mesma igreja digo eramos pq resolvi voltar para a denominação que sempre gostei e me identifiquei, mas não to feliz quero meu marido e filhos comigo na mesma igreja congregando e servindo a Deus mas JUNTOS. mas ele não se interessa em me acompanhar eu ja sugeri visitarmos outras igrejas mas… Eu to sofrendo pq sei que é projeto de Deus familia, mas não estamos vivendo com o tal. Vê se me entende ele(marido) só pensa na igreja, pastor e irmãos não tem tempo para nós enquanto casal e família, ele tá na igreja 3ª visita, 4ª culto, 5ª ensaiando coral, 6ª culto, sabado oração 07:30 e depois culto as 19:30, domingo 09:00 escola bíblica e 19:30 culto; vejam eu trabalho tarde e noite de seg a sexta temos 2 filhos de 9 e 12 anos como fica????? Eles precisam de orientação nos deveres da escola, precisam de serem educados claro é nossa responsabilidade pra mim ele ta sendo omisso e qdo tento falar brigamos ele não aceita diz q so sei reclamar e nao agradeço nada mas qual é o tempo dele para a FAMILIA Deus será que quer ele só com responsabilidades na igreja e em casa????? Ele é obreiro lá tbém mas e nosso lar???? nossa familia??? não é prioridade??? não consigo entender. Eu fui criada num lar desestruturado pq meu pai e mae eram alcoolatras sofri mto, sonhava e sonho em ter uma FAMILIA mas agora não sei mais pq se nem cristaos to tendo então …. Antes tbém não tinha meu esposo direito pq a prioridade dele era as amizades e bebedeiras e amiguinhas….. depois Gloria a Deus que saiu deste mundo mas substituiu tudo isso pela nova familia dele(igreja) e continua esquecendo de mim e dos meninos continuo não sendo prioridade na vida dele. Me ajudem por favor peço a Deus para me dar sabedoria tdos os dias mas confesso q não to suportan do essa situação me sinto sozinha sem importancia as vezes….Estamos casados há 14 anos e jun tos há 23 anos ja sofri demais e nunca pensei q continuaria sofrer depois que viramos evangelicos por este motivo não entende????/ sin to q continuo sem marido e infeliz… me ajudem não aguento mais, o que faço????

  8. prezada irmã é comum passarmos por tribulaçoes, o Senhor Jesus nos diz para levar nossa CRUZ voce precisa se refugiar debaixo das asas do SENHOR, ORE COM FERVOR foi assim que eu encontrei resposta e refrigerio, procure conhecer as escrituras,enquanto estivermos nesse tabernáculo parassaremos dores,somente na nossa cidade celestial seremos livre de toda dor, JESUS NOSSO SUMO SARCEDOTE ELE SABE NOS ACUDI.
    FORTE ABRAÇOS NO SENHOR REI DA GLORIA.

    irmao sebastiao

    • Obrigada pelo conselho irmão, é valioso pra mim … só adorando a Jesus passando pelas tribulaçãos … devemos permanecer ele sempre , fique na paz de Deus!

  9. Oi irmãs a paz do senhor! Preciso de ajuda pois estou com uma dúvida cruel e não tenho com quem desabafar. Namorei um rapaz durante 4 anos, no entando terminei com ele acreditando que tava gostando de outro.Mas logo vi que foi um sentimento passageiro e me arrependi, se bem que o meu namoro foi cheio de confusão, pois meu ex mentia muito, sobre horário de chegar em casa, sobre onde realmente estava, até perfil como solteiro em uma rede social ele tinha só com mulheres adicionadas, sendo que me tinha adicionado em outro perfil colocando namorando.Falei com ele q tava terminando o namoro por causa de outra pessoa, mas omiti o fato de ter traido ele com o msm, no entanto ate hj, depois de 1 ano termos terminado nosso namoro, ele insiste em voltar, fala que se arrependeu de tudo e me pediu perdão. Mas eu durante este um ano busquei a Deus de verdade e me batizei, e aí tá o porem: meu ex nao é cristão, no entando vejo que amo ele demais…o que faço, reato com ele mas agr eu tendo atitudes cristãs, e levando ele pro caminho de Jesus ou seria arriscado? Ele fala que se voltassemos me respeitaria, pois tinhamos relações intimas, e perdi minha virgindade com ele, pois no inicio ele meio q me pressionava falando que nao aguantava ficar sem fazer e se nao tivessemos nada terminasse…Eu tbm errei com ele, nao mentia tanto quanto ele mas errei e me arrependi de ter traido. Isso sem falar que ele ja aguentou muita coisa por minha causa, minha mãe, que nao gosta de mim e pegava no pé dele, mas eu amo ela msm assim. O que faço irmãs? aguardo resposta… volto pra ele dizendo q ta arrependido ou não, msm amando, continuo solteira?

    • Camila minha linda Graça e Paz !

      Tenho vivido dentro das igrejas muitas histórias como a sua e te falo que na minha juventude renunciei um amor por causa de Jesus, e foi a melhor coisa que fiz na minha vida, pois hoje sou casada com um homem simplesmente MARAVILHOSO, um homem de Deus que o ama acima de todas as coisas e guarda uma integridade maravilhosa. Por isso, se primeiramente esse rapaz te ama, e você o ama, se imponha peça pra ele te acompanhar na igreja e veja onde o coração dele está, pois se vocês voltarem em julgo desigual Deus não ordenará benção, e manter a santidade será algo bem difícil concorda? Sei que o Espirito Santo falará com você, só não seja dirigida pela sua emoção, mas sim pela razão e por sua fé !!!

      Deus abençoe

      • Obrigada pelo conselho amada, ja me sugeriram leva-lo a igreja antes de reatar com ele, caso isto acontecesse… Mas sinto que ele nao vai ate pq ja tentei uma vez no inicio do namoro e nao deu certo … é horrivel esta dor, sei que errei tbm mas correria um serio risco de pecar novamente ne? Muitoo obrigada pela atenção, a paz do Senhor esteja sempre com vcs …

  10. ola me chamo eunice casada a nove anos tenho filho de seis anos.separada a quatro meses meu esposo mauricio presbitero afastado.começou a falar com uma ex namorada de nove anos atraz.derrepente em abril deste ano foi embora de casa; ela porem tbm casada no parana se diz evangelica o marido pelo que vejo tbm evangelico. hoje soube que ela esta se separando no parana para vir morar com ele orei tanto a deus para le mudar o coração dele meu filho sofre a ausencia dele.demais porem eramos uma familia feliz
    essa mulher pediu as contas em seu trabalho no parana para vir mora com ele estou sofrendo muito e ja orei tanto ao senhor para que isso não acontecesse mas ele não me ouviu.não sei se vou suportar
    a tristeza é muito grande sempre fui uma otima esposa
    nunca discutimos mas derrepente quando comeou a falar com ela mudou de mais
    detruiu
    dois casamento.
    agora disse que vai restituir a vida dele e dela na presença de deus.como pode ser isso
    destruir a minha vida dois casamento e vão restaurar a vida no altar de deus como se nada tivesse acontecido estou depressiva peço que me ajuedem por favor,não tenho mas palavras para orar acho que deus não me ouviu.orem por mim.não sei mas o que fazer.

  11. A Paz do senhor irmã!

    Gostaria de um conselho para meu namoro.
    Atualmente vivo numa indecisão mto grande,pois sou cristã há 01 ano e namoro há 05 anos e meu namorado não é cristão e nem quer saber de ir a igreja.Não falamos de casamento e sempre que começo a falar ele muda de assunto.
    Além disso me chatear mto,tem outra coisa que me intristesse mto,pois ele bebe e as vezes até brigamos.
    A família dele me adora e fala que Deus vai me usar para libertar ele.
    Já terminamos mtas vezes,na ultima vez eu terminei pq sentia que esse namoro me atrapalhava fazer a obra de Deus.Mas ele me procurou apos uns 03 meses e disse que iria mudar,mas não ia pra igreja.Enfim eu não posso obrigá-lo a ir.
    A bliblia fala que temos libre arbitrio e que também podemos pedir o que quizermos.
    A verdade é que estou pedindo pela libertação dele já algum tempo,mas nada muda.
    O pior de tudo é que o amo mto,apesar dessa dúivida se ele é realmente a pessoa certa.
    Por favor me oriente,talvez esteja no caminho errado.

  12. Olá Erika que a Paz do Senhor seja contigo, sou uma jovem conhecedora da palavra de Deus e a algum tempo senti em meu coração o chamado para ser no momento uma dirigente na igreja em que frequento e futuramente com a graça do nosso bondoso Deus espero ser uma pastora. Bom a minha dificuldade é que tenho a plena certeza que para estarmos na frente de um ministério temos que ter a unção do Senhor e esta certeza eu tenho, que o Senhor é comigo, mais eu queria fazer algum curso me pudesse aumentar meu desempenho e conhecimento pois no momento estamos sem um dirigente .Vc pode me indicar algum curso que não seje bem uma faculdade pois no momento queria que fosse um curso muito longo no momento.
    Qeu o Senhor te abençoe e possa sempre abençoar este dom de ajudar com seu conselho. este ymail é do meu esposo

  13. Oi Erika. eu estou passando por um momento tao dificil , e por isso venho pedir conselhos !!!! Eu sou casada nao faz nem 2 anos e qd me casei descobri que meu marido estava envolvido com pornografia, faava com mulheres na internet se masturbava e por ai a fora , eu guardei td isso durante um ano e quando conversei com ele, ele pediu perdao falou k precisava de ajuda e oramos juntos e eu continuei orando por isso , pois sabia que nao tinha terminado , eu nao sei mais o que fazer ,tento entender para ate poder orar mais especificamente , as estou tao magoada ,k tem vezes k nem eu quero saber…… tenho receio de comfrota-lo e ele agir de alguma maneira bruta ……preciso de conselhos , o que faco , como faco ?????// So tenho aguentado porque Deus tem me sustentado !!!!!!!Ajude-me

    • Minha amada irmã

      Primeiramente quero lhe dizer que entendo sua dor e tristeza, mas também quero lhe ensinar algo, quando temos um “gigante” a ser derrotado, não podemos fugir dele mas sim correr ao encontro dele pois a vitória já é nossa ! Assim fez Davi em I Samuel 17:48, a biblia fala que Davi correu ao encontro de Golias para enfrentá-lo pois já sabia que era vencedor. Seu marido deu um passo importante o de pedir Ajuda , então não fuja mais do assunto, Ajude-o abertamente, de que forma? Não o deixando sozinho no computador, comparecendo e fazendo sempre sua parte na vida sexual ( quanto mais ativa você for menos ele terá que procurar fora), e orando juntos, pois vocês se enchendo da PALAVRA DE DEUS o Espirito Santo Transforma!

      Faça Devocionais juntos como casais, escolha um livro da BIBLIA de preferência comece a ler o novo testamento juntos e orem juntos, e minha amada sempre com muito amor, demonstre seu amor e o quanto você acredita no seu casamento , pois Deus ama seu lar e deseja muito que com sua sabedoria você auxilie seu marido e seja ajudadora dele nese momento de fraqueza !!!

      Sei que Deus te dará muita sabedoria e você conseguirá vencer tudo isso !!! Um grande abraço e que Deus te abençoe

  14. Estamos começando um trabalho com casais, gostaria de esta recebendo artigos que estariamos usando com eles , um abraço que Deus cotinue usando vc para esta ajudando as pessoa . que Deus ti abençoe para sempre.

  15. A PAZ MINHA IRMÃ,GOSTARIA DE TER UMA FORÇA DE VCS,EM ORAÇÃO ME AFASTEI FAZ UM ANO,MAS AGORA ME RECONCILIEI FAZ UM MÊS,SEI QUE NÃO É FÁCIL,MAS TENHO UMA GRANDE PREOCUPAÇÃO EM FAZER A OBRA NOVAMENTE EU NÃO QUERO MUITO E QUERO SABER SE ACARRETO MALDIÇÃO EM MINHA VIDA SE EU NÃO FIZER??

  16. o que tenho q fazer para ser um obreiro de valor ,para o senhor quero estar sempre agradando a Deus ser um vaso usado na obra do senhor….Deus abençoa

  17. Olá Erika, é muito bom saber que existe pessoas como você pronto pra ajudar a outros com conselhos mediante a palavra de Deus.i gostaria de ajuda,pois ñ e bem pra mim, mais pra minha cunhada q passa por momento dificil em seu casamento, pois sinto como se fosse comigo,meu irmã e uma pessoa q ñ vive a vida dele e sim a dos outros, ñ tem tempo pra familia, vivi cheio de amigo, gostaria de umsconselhos pra mim passar pra ele,tipo umas perguntas assim como esta sendo a sua de casal qual o tempo q ele ta tendo p familia, como ele ver o seu casamento,pois gostaria muito de ajudar minha cunhada e uma pessoa maravilhosa ñ merece o q esta passando aguardo resposta.

    • Minha querida irmã….perdoe pela demora em responder, gostaríamos de aconselha-la mas saber como está atualmente a situação, você pode compartilhar conosco ?

      Deus abençoe grandemente

  18. Sou um cristão dedicado, sirvo ao Senhor Jesus Cristo em uma congregação no NE do Brasil, nestes últimos dias tenho sofrido bastante pois minha esposa me traiu pela segunda vez e não estou suportando mais conviver numa situação desta. A primeira vez perdoei e o processo foi longo para minha recuperação, o temor a Deus e o amor por ela me levou a tomar a decisão de perdoá-la, já que ela aparentemente demonstrava arrependimento, pois bem, passados cinco anos da primeira situação, ela novamente voltou a cometer o mesmo ato, provando que o arrependimento do primeiro caso não foi verdadeiro. Desta vez após ter descoberto, e ela mais uma vez, demonstrando arrependimento, fingi aceitá-la. Há um mês, mais ou menos, depois do caso descoberto, resolvi, provando-a, me passar pelo amante mandando mensagens através de um número desconhecido para o celular dela, e de pronto, ela mais uma vez correspondeu, depois de muitas trocas de mensagens marquei um encontro, eu me passando pelo amante dizia que queria matar as saudades e tudo mais; o encontro seria no colégio onde ela estudava e também onde o romance começou, pensando ela que eu estaria no meu curso, qual não foi sua surpresa quando me apresentei e lhe declarei que as mensagens foram todas enviadas por mim. Mais uma vez, choro, pedidos de perdão, e outros lamentos. Hoje estamos separados, ela está na casa da mãe, e eu com nosso casal de filhos permanecemos na casa que foi nossa. Detalhe: participava comigo nas atividade da igreja e tinha pouca ou quase nenhuma participação na educação espiritual dos filhos, muito dispersa e as vezes demostrava desprezo por assuntos relacionados a fé. Tem rejeitado ajuda por parte de irmãs da igreja, e reluta em aceitar meus conselhos para tratamento, creio que ela sofra de um transtorno de comportamento (li algo a respeito, esse tipo de transtorno, em alguns casos, leva mulheres casadas a traírem seus maridos). Penso seriamente em pedir o divórcio, não suporto mais sofrer por alguém que não me dá o devido respeito, que não me valoriza como esposo, homem, e o mais importante, um servo de Deus. Tenho um dilema agora: Acredito que não conseguirei permanecer só, um novo casamento parece ser a saída, no entanto, a doutrina, sempre fui um defensor da indissolubilidade do casamento, ensina “Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem” (Marcos 10:9). E agora, continuar vivendo com a mesma pessoa, só para não por fim ao casamento e desagradar a Deus (não tenho, diante do exposto, a mínima confiança nela), ficar só e viver abrasado podendo cair por causa do desejo, ou constituir um novo casamento desagradando ao Senhor e perdendo a salvação? Será que Deus é tão sem misericórdia a ponto de me negar a entrada nos céus, logo eu que lutei para manter meu casamento, concedi o perdão da primeira vez, fizemos muitos planos para a solidificação de nosso relacionamento, e o caso volta a se repetir? Mais uma vez a perdoei, inclusive saímos juntos, levei-a ao laboratório para realizar exames médicos anteriormente marcados, não tenho ódio dela, chego a ter pena e até sinto perdê-la, mas, já chega de tanto sofrimento. Ajudem-me!
    Que Deus abençoe a todos vocês! Meu email é [email protected]

    • Mario queria lhe pedir perdão pela demora em responde e se você ainda nos acompanha gostaria de saber como está a sua história nos dias de hoje , 4 meses depois…por favor compartilhe para que possamos aconselha-lo de uma forma mais efetiva !

      Deus te abençoe grandemente !

  19. Entrei nesse mundo de Biblia de verdade so agora.Antes eu conhecia, mas nao entendia.Agora entendo cada vez mais…
    Preciso desenvolver a minha fe
    Sugestao ?

  20. Oi amada Erika, sou uma mãe cristã, e gostaria de saber receber,uma palavra uma orientação pautada na palavra de Deus,tenho uma filha de 20anos que está noiva, e eu imponho horario de chegada e satisfação, respeito a mim como mãe e amiga que somos,mas não tem cido facil, pois o noivo dela que tanbem é cristão as x se inrrita qdo eu ligo por volta de 23,30hs+/-
    para saber se já estão chegando, e não gosto que passe da 00.hs na rua, que ela durma na casa ou que ele durma em casa pois muramos mun bairro vizinho e as x ele vem de carro ,vc me entende não gosto que le venha em casa tdos os dias, pois ela tem que ter um ptempo ra os pais dela e ele idem… aos domingos vamnos para igreja depois voltamos para casa jantamos na maioria das x e depois ele vai embora…olha antes desse rapaz ela teve um namorado que por pouco não fez um estrago em nossas vidas ele suitilmente joga ela contra mim….mas Graças a Deus perecebemos a tempo e nosso pastora orou e o namoro teve fim….ela sofreu chorou e só eu e Deus sei o qto sofri em ver minha filha sofer por ter acreditado num falso amor…. mas passou,….. só não quero que repita a historia vc me entnede?
    tenho orado e pedido a orientação de Deus, pois não quero que minha filha faça um casamento errado,´pois eu estou no segundo casamento e sei bem o que estou falando.
    aguardo uma palavra pois estou prescizando de um conselho…obs. qdo ele dorme em casa ela dorme no quarto dela e lea no meu quarto, na casa dela o pai dele que tb e cristã não deixa que os dois durmam na mesma cama mas ainda assim isso me incomoda…pois com dizia minha velha vó qdo dois não quer
    não há briga…. mas e bom vigiar pois aonde a fumaçã pode haver fogo….. amém.

    • Cristina Graça e Paz minha amada irmã.

      Gostaria muito de saber como está a situação hoje, pois sei que se passaram alguns meses e só agora conseguimos colocar todos os nossos comentários em dia, pois tivemos um número aumentado de conselhos na qual dificultou nosso trabalho.
      Caso você ainda nos acompanhe, gostaria muito de saber como está essa situação nos dias de hoje….fico aguardando sua resposta minha amada irmã.

      Deus abençoe

      Pastora Regiane

  21. bom gostaria de agradecer por vc ter respondido … e obrigada pelas palavras ainda que seje dificil de recomeçar vou procurar tentar fazer por onde … apesar de ser mto…mto…dificil…pois e se eu não passar e tbm porque não podemos reciclar o tempo perdido o tempo gastos com porcarias … coisas que não edificaram e com a minha BURRICE… desculpe só queria me expressar…é triste tudo isso que aconteceu,mais obrigada por sua atenção …

  22. boom eu queria primeiro dizer que este site tem edificado mto a minha vida mto obrigado
    bom eu gostaria de falar e pedir alguns coselhos se puderem …
    eu tenho 17 anos e estou prestes a fazer vestibular mais alguns anos atráz conheci uma “amiga” pois é só que ela me apresentou a alguns rapaz e minha vida piorou drasticamente … eu pensava que ela fosse amiga … creio que Deus te um plano na minha vida… só que quando ela me apresentou eles e eu falava com eles pensava eu ser algo normal “inofensivo”logo”depois depois de algum tempo eles foram me desfocando dos estudos coisa no qual eu amava mto e a partir de então minha vida piorou fui um fracasso na escola me sentia muito deprimida meus amigos eu fui me afastando e … bom agora me sinto mto mto triste … por não ter estudado apesar de ter 17 anos nova perdi mto do que poderia ter feito e eu gostaria de pedir ajuda pois não sei como me recomponho e volto a estudar depois de tudo o que aconteceu me sinto pior do que pessima. Hoje em dia não tenho mais contato com essa pessoa que se dizia minha amiga ela não fala mais comigo e acho que isso seja de Deus, os meninos tbm acho que falavam comigo por pena acho que tudo isso foi do diabo pq antes disso eu era alguém muito dedicada preciso de ajuda pois não sei como ficar daqui pra frente visto que apesar de ir a escola todos os dias minhas notas declinaram muito e isso me frusta lembrando de como eu era e como estou agora estou tentando voltar mais é dificil póis a as pessoas te olham com descriminação pois não sabem o que de fato aconteceu, ent~çao eu to me dedicando muito pois esse ano estou tentando entrar para fauldade só que tenho medo da reprovação tanto da prova quanto das pessoas…

    • Minha Querida ….

      Primeiramente quero te dizer do Amor de DEUS. Você não sabe o quanto alegra o coração do Pai em saber que uma filha tão preciosa estava perdida, mas volta para Ele, volta para os caminhos do Senhor. Você lembra da Parábola do filho pródigo… o filho sai, gasta toda herança com coisas que não valiam a pena, perde tudo , tudo e volta para o Pai…o PAI o recebe e lhe da o melhor, a melhor vestimenta, a melhor comida, a melhor festa de recepção !!!!!!
      É isso que está acontecendo em sua vida princesa, Deus está restituindo tudo pois você voltou, e Deus te ama muito por isso. Não tenha vergonha de recomeçar, vergonha e permanecer em más companhias sabendo que isso te levaria a perdição, e o nome disso seria “tolice”. Você foi sábia, voltou atrás e está recomeçando e o melhor você não demorou muito, veja você agora só tem 17 anos, ou seja há uma boa, maravilhosa, plena e abençoada vida pela frente. Por favor pare de se preocupar com o que os outros pensam, o mais importante é saber o que DEUS pensa de você e pode ter certeza de uma coisa, nossa Pai pensa o melhor, pensa que você voltou pra ficar e mostrar o quanto a Glória e a Graça de DEUS está sobre a sua vida, pois as pessoas verão a diferença em sua vida e crerão no que Deus pode fazer. Mantenha-se focada e não deixa mais o diabo fazer o que quer em sua vida !

      Que Deus continue abençoando sua vida sempre!

      Abraços

      Regiane Vargas

  23. Oiá Erika! Eu neste momento estou passando por um momento de muita tristeza.Nada para mim tem mas graça, estou com uma profunda tristeza , estou sem animo,não consigo mas viver assim.
    Omeu casamento é otimo, as minhas filhas são uma benção de DEUS,em tudo sou abençoada. Não aguento mas ver o meu marido e as minhas filhas sofrerem por mim.Eu vivo mas no médico do que em casa, isso está ficando muito ruim. Estou fazendo terapia com uma psicologa, mas não estou vendo resultado! Faço parte do MINISTERIO DA FAMÍLIA,SOU VICE- PRESIDENTE DA SOCIEDADE DAS MULHERES[MCA] trabalho bastante e com muito AMOR na obra do SENHOR. Mas ultimamente nem vontade de ir a igreja eu tenho! Estou muito insegura e com medo das tarefas que eu tenho que fazer,eu não era assim.
    POR FAVOR ORE POR MIM! PRECISO JOGAR TUDO QUE EU ESTOU SENTINDO PARA FORA, NÃO AGUENTO MAS!
    Desde já agradeço por ter conhecido este site e você!

    • Pastor Junior Graça e Paz,
      Seria uma benção poder contar com sua ajuda em nossos pedidos de aconselhamento, pois não tenho como dar conta , estou com quase 300 pedidos e não consigo responder a todos como poderíamos fazer ? Poderia adicioná-lo no meu msn para conversarmos melhor? Desde já agradeço muito por sua ajuda !

  24. ERICA, GOSTARIA DE UM ACONSELHAMENTO, SOU CASADA HÁ 19 ANOS , TENHO 3 FILHOS , 40 ANOS. MEU ESPOSO 39.MEU ESPOSO É MUITO EGOCENTISTA DESDE DO COMEÇO , PERCEBI ISSO ALGUNS ANOS DEPOIS DE CASADO. SUA ATITUDES SÃO SEMPRE EM SEU FAVOR , BRIGAMOS MUITO POR ISSO,AS TAREFAS DE CASA ELE SEMPRE FICA COM AS COISAS MAIS FÁCIL QUE REQUEREM MENOS STRESS, FICO SOBRECARREGADA QUANTO A ISSO E QUANDO BRIGO PORQUE MEU STRESS ESTÁ ALTO ELE NÃO ME COMPREENDE E FALA QUE EU SOU CHATA, ELE NÃO PERCEBE O MAL QUE ME FAZ E O PIOR NÃO RECONHECE SEU ERRO, TEM MANIA DE FALAR QUE EU FALO DEMAIS…SOMOS EVANGÉLICOS MAIS ESTAMOS AFASTADOS DA IGREJA, ELE TEVE UM ESFRIAMENTO E NÃO QUER IR, DISSE QUE NÃO SENTE VONTADE DE IR,ELE ALEGA (PRA QUE IR SE É PRA FICAR BRIGANDO), AS VEZES ELE FALA EM MEIO DAS BRIGAS EM SEPARAR COMO ELE FOSSE O DEUS DA VIDA DELE , COMO SE NÃO ACREDITASSE NO PODER DE DEUS SOB NOSSAS VIDAS, NÃO VEJO ISSO COMO MOTIVO.QUERO VOLTAR PRA IGREJA , MAIS QUERO QUE ELE VÁ COMIGO TBEM MAIS NÃO QUERO BRIGAR PARA QUE ELE VÁ.ELE ME PARECE DESCRENTE DO NOSSO RELACIONAMENTO,NÃO INVESTE MAIS NO RELACIONAMENTO.ELE NÃO TEM ATITUDE NAS TAREFAS DE CASA DE EU PASSAR UM PROBLEMA PRA ELE RESOLVER E EU PODER DESCANSAR ENTENDE, TENHO QUE VER SE ELE ESTÁ RESOLVENDO OU NÃO PORQUE MUITAS DAS VEZES ELE ESQUECE DE RESOLVER, ENTÃO FICA PARECENDO QUE EU ESTOU SEMPRE COBRANDO ALGO,COMO DEVO AGIR COM UMA PESSOA EGOCENTRISTA QUE ACHA QUE ESTA CERTO EM TUDO , NÃO PEDE PERDÃO .AGUARDO UM CONSELHO.OBRIGADO.

    • Glaucia querida ….primeiramente obrigada por confiar em nós a ponto de recorrer aos nossos conselhos! Mas será que você está pronta para escutar o que falaremos ?
      Vamos lá, primeiramente eu sei como você se sente, ser mãe de 3 filhos e cuidar de casa e não sei talvez trabalho fora não é facíl, porém minha amada em relação ao serviço de casa seu esposo tem que ajudá-la mas não é uma obrigação dele. Sei que isso parece horroroso mas é verdade, o nosso lar é nossa obrigação, sou casada também e achava que meu marido deveria me ajudar com as coisas de casa, porém depois de ler tanto Provérbios 31 percebi que a obrigação da casa é minha, e saiba que trabalho fora, temos ministério na igreja, e meu marido trabalha em casa, e por muitas vezes chego tenho que lavar a louça do almoço dele, mas faço isso como se fosse pra Deus . O problema Glaucia é que hoje com tanto modernismo as mulheres acabaram esquecendo de sua função principal, ser mãe e cuidar muito bem do ser lar e sua casa, edificar e ser coluna entende? Posso estar parecendo dura, mas a palavra de Deus fala que devemos ser submissas aos nossos maridos, e você acha ele egocêntrico porque ele não faz o que pra você seria conveniente, agora será que ele também não pensa isso de você? Outra coisa Glaucia você como Cristã deve fazer da sua casa um pedacinho do céu, e isso só vai acontecer quando você aprender a ficar calada e ir ao banheiro chorar a Deus e orar para seu marido mudar. Uma das coisas que meu esposo falou pra mim quando casamos foi: Você nunca poderá me mudar mas Deus sim ! E isso é verdade minha linda, primeiro: Se você deseja que seu marido volte para Deus, MUDE você primeiro, veja o que Deus fez na sua vida e faz , leve um pedacinho da “igreja” pra sua casa mostre pra ele o que Deus fez e faz na sua vida, e ore ore pela mudança de seu marido e enquanto isso fique de boca fechada, seu marido perceberá a diferença em você !
      Sei que é dificíl eu te falar tudo isso , mas é verdade , uma leitura boa é : O poder da esposa que Ora. A oração do justo pode muito em seus efeitos, e te falo que é um exercício diário, você orando e praticando o que Deus deseja pra sua casa, concerteza terá a transformação do seu esposo !
      Espero que o Senhor te dê muita sabedoria para lhe dar com toda essa situação mas saiba que a principal responsável para que seu lar mude está em você, que edificará seu lar com o amor de Deus!

      Um grande abraço e que Deus continue abençoando sua vida sempre

      • REGIANE. AGRADEÇO PELO ACONSELHAMENTO, JÁ LI O PODER DA ESPOSA QUE ORA , MAIS COM OS ACONTECIMENTOS DO DIA A DIA NOS ENFRAQUECE, QUANDO FALO QUE ELE NÃO AJUDA COM AS TAREFAS DE CASA NÃO DIGI LAVAR LOUÇA, VARRER CASA ALGOBDESSE TIPO PORQUE ISSO ELE FAZ SIM, DIGO COM A EDUCAÇÃO DOS FILHOS EM REPREENDER OS FILHOS COM UMA PALAVRA COM MAIS AUTORIDADE DE HOMEM COMO PALAVRA FINAL, ENTENDE , PAGAR CONTAS DA CASA, DIGO A AÇÃO DE IR AO BANCO PAGAR ESSES TIPO DE PREOCUPAÇÃO, COMPROMISSO, PAGAR ESCOLA, AJUDAR ESTUDAR COM AS CRIANÇAS, TUDO FICA PRA MIM, POR ENQUANTO NÃO TRABALHO AINDA, ESTUDO PARA PASSAR NA ORDEM DOS ADVOGADOS (OAB) PRECISO ME DEDICAR NOS ESTUDOS PORQUE QUANDO CASEI QUE ESTAVA NO ÚLTIMO ANO DE FACULDADE E ELE NÃO PARECE ME APOIAR QUANDO DIGO QUE ELE NÃO ME AJUDA.ELE SE PREOCUPA MUITO COM O SERVIÇO DELE NO TRABALHO MAIS EM CASA PAGAR CONTA , REUNIÃO DE FILHOS,ATÉ MESMO SE SURGE UM PROBLEMA COM FILHOS , FINANÇAS A PALAVRA FINAL É A MINHA ME SINTO NUMA POSIÇÃO DESFAVORÁVEL , ME SINTO O CABEÇA ENQUANTO DEVERIA SER O VASO FRÁGIL, POR ISSO FALO EM SOBRECARREGADA.UM ÚLTIMO EXEMPLO:SEMANA PASSADA PEDI A ELE QUE ESTUDASSE COM A MINHA FILHA DE 8 ANOS (MATEMÁTICA)MAIS PEDI QUE FOSSE TODO O DIA DE SÁBADO PORQUE NO DOMINGO TERIA EU QUE ESTUDAR COM ELE OUTRA MATERIA PORQUE ELA ESTA NA SEMANA DE PROVA, ELE FICOU NO COMPUTADOR, DEPOIS FOI ALMOÇAR, DEPOIS DO ALMOÇO FOI DORMIR, DIZENDO QUE JÁ IA ESTUDAR , IMAGINA A MINHA PASCIÊNCIA , VC CONSEGUE VER O EGOCENTRISMO O PENSAR NELE….QUANDO ERA QUASE A NOITE ELE COMEÇOU A ESTUDAR , ELA NÃO CONSEGUIU VER TODA A MATÉRIA.ANDO MUITO PERDIDO DE COMO AGIR, TEM HORA QUE QUERO AGIR PELA CARNE MAIS AINDA PENSO MUITO NO ESPÍRITO, QUE O PODER DE DEUS É MAIOR!!! AGUARDO SUA RESPOSTA.

        • Glaucia agora consegui ter um pouco mais de luz sobre o que está acontecendo na sua vida e quero dizer que te entendo. Na verdade você tem se sentido sobrecarregada porque não é o seu papel ser o cabeça de sua casa e sim o do seu esposo. Agora quero te perguntar uma coisa, você me parece ser uma pessoa bem correta em tudo, ou seja, que cuida e consegue controlar todas as coisas certo? Você já deixou de fazer algo que é de responsabiliade do seu marido? Sabe Glaucia nós como mulheres de Deus temos que ser sábias, não brigar e nem tirar a autoridade de nossos esposos, porém conversarmos e além disso deixá-los que a responsabilidade sejam deles. Por exemplo as contas de casa, vocês devem conversar e decidir que isso seja responsabilidade dele, e se ele não cuidar das contas da casa, você terá que se firme e não pegar essa responsabilidade pra você de novo. Ore minha amada, antes de ter uma conversa sábia com seu esposo, faça como a Rainha Ester , que se prepara para entrar na presença do Rei, tente deixar as crianças com alguém, prepare um tempo gostoso e prazeroso pra vocês, longe da rotina, e conversem porém se prepare para isso! Faça algo diferente , seja diferente , coloque-se no papel de submissa e deixe eles com as responsabilidades que lhe competem de uma forma sutíl. Por muitas vezes os homens se acomodam quando encontram uma mulher “fortaleza” entende? Se coloque como um vaso fragíl que precisa de ajuda, mas peça essa ajuda de uma maneira legal, reserve um tempo pra vocês e converse com ele, sei que o Espirito Santo falará por você !
          Estaremos em oração e saiba que o Espirito Santo de Deus ensina todas as coisas e dirigirá essa conversa !

          • PUXA , REGIANE VOCÊ ENTENDEU COMO ME SINTO , E É EXATAMENTE ESSA POSIÇÃO DE FRÁGIL E SUBMISSA QUE NÃO CONSIGO SER POR MEDO DE ELE NÃO HONRAR COM OS COMPROMISSOS.VOU ORAR PARA QUE DEUS ME DÊ MUITA SABEDORIA , APRENDER A FALAR DE MANEIRA SUTIL , COM MANSIDÃO.OBRIGADO POR PODER CONTAR COM PESSOAS ESPECIAIS COMO VOCÊ.UM GRANDE ABRAÇO E A PAZ DO SENHOR!!!

  25. ola eu gostaria de saber se á alguma forma de eu me expressar sem ser publicamente a alguma forma anonima que eu possa pedir conselho sem que todos fiquem lendo assim é que eu tenho vergonha ¨¨ obrigada

    • Bom achu que sim Neeh,vou dividir uma Pouco da minha Historia quando eu tinha 16 pra 17 anos reencontrei um Amigo meu,que na verdade eram mais amigo do meu irmao.nos Conversavamos mais nao tinhamos aquela amizade.ae nos passamos a nos conhecer melhor,e tanto eu como ele começamos a Gostar um do outro,issu claro eu e ele estavamos na igreja.ae começamos a trocar e-mail msn celular e acabamos Passando do Padrao da nossa igreja : Fomos aconselhados a nao falar sobre o q sentimos um para o outro mas mesmo assim,nos deixamos levar e ai,o Pastor nos separou nao q nao poderiamos mais conversar,mas paramos com as ligaçoes com as conversas no msn e com os emails,durante esse tempo fomos nos distanciando pra q nein eu e nem ele sofresse mais.Pois nos queriamos estar perto um do outro.Hoje eu estou com 19 anos e ele com 22 Hoje temos a cabeça totalmente diferente daquela epoca hj faço parte de do Ministrio da minha igreja e ele tbm,e apesar do tempo eu ainda Gosto dle demais.e ainda oro por ele issu vai fazer 3 anos.eu nao sei mais s ele Gosta de mim como antes pois aconteceu muitas coisas,mas as vezes ele demostra Gostar,hj em dia estamos nos reaproximando Novamente,eu queria um Conselho sobre o q posso fazer pra m reaproximar dle,e como saber s esse sentimento q tenhu por ele ate hj e d Deus.?bom é issu a paz do Senhor !

      • Vivi que lindo a sua obediência !!! Deus te exaltará minha linda, pois nosso Pai ama o coração daquele que obedecem e por isso Ele cumprirá os desejos do seu coração. Concerteza esse sentimento que você guarda em seu coração é colocado por Deus, pois se não fosse já teria passado depois de tanto tempo; agora você deve ir com calma sem ansiedade, pois o que é de Deus é de Deus e pronto. Converse novamente com seus líderes, fale sobre retomar esse romance( na verdade esse período de oração juntos) perceba se ele sente a mesma coisa e tenha sabedoria na hora de conduzir esse romance , não deixe que as emoções fale mais alto que a voz de Deus em seu coração ! Um grande abraço

  26. ola boa tarde amiga,vim aqui em busca de um conselho,de uma palavra amiga..
    eu sou evangelica a uns 11 anos,mas ultimamente tenho esfriado na fé
    ja não sou como antes,não tenho tido forças pra ir a igreja,jejuar,orar…
    minha vida esta um caos,td está dando tão errado
    tem dias q sinto vontade de sumir,ja nao tenho mais vontade pra nada,
    ja nao tenho mais sonhos!!
    preciso tanto de oraçao
    de uma palavra amiga,
    peço por favor q me ajude em oraçao,preciso voltar ao primeiro amor,nao suporto mais viver assim tao angustiada,mim sentindo um nada,vivendo apenas por viver,sem perspectiva nenhuma de vida…sinto um vazio enorme no peito,e nada consegue preencher

    desde ja fico muito agradecida pela oportunidade de abrir meu coraçao a alguem!

    • Welma minha linda, muito obrigada por confiar em nós, a ponto de abrir seu coração, mas às vezes o que vamos falar aqui não seja nenhuma novidade pra você entende? Quando você está fria na fé, você deve se esquentar e como se esquentar ?…..( a bíblia fala que a fé vem por ouvir e ouvir a Palavra de Deus). Por muitas vezes ouvimos pessoas que estão frias na Fé que ficam na frente da TV assistindo novelas , falando que estão frias, e murmurando que não conseguem sair da frieza espiritual, porém não fazem nada para mudar. Sei que esse é um tempo de inverno , onde você parece não escutar a voz de Deus, e pensa que Deus não te escuta mais (isso é uma mentira do Diabo), porém quanto tempo você está se dedicando em orar e ler a palavra? Você deve buscar , escutar e por mais que não tenha vontade de nada ( pois esse é o desejo da carne e não do espírito) entenda, não deixe que a sua alma controle a vontade do seu Espírito, lembre-se que Deus habita em você e quando você buscar, receberá fortalecimento de Deus ! Anime-se e recomece pois nosso Pai está te esperando hoje mesmo pra falar com vocÊ !

      Um grande abraço

  27. Iluminada amiga,sinto-me desamparada e muito só pq vejo meu casamento acabou,meu marido está apaixonada por outra pessoa que conheceu e se falam pela internet,parece tão dificil está situação mudar,ele só vê defeitos em mim diz que não me ama mais …Peço forças pra Deus me orientar e se vc puder me de um conselho

    • Algumas vezes temos que perder para ganhar. No meu caso ganhei intimidade com Deus quando passei por uma crise conjugal.

      Composição : Carlos A. Moyses

      Nunca houve noite que pudesse impedir
      O nascer do sol e a esperança
      E não há problema que possa impedir
      As mãos de Jesus prá me ajudar
      Haverá um milagre dentro de mim
      Vem descendo um rio prá me dar a vida
      Este rio que emana lá da cruz, do lado de Jesus

      Aquilo que parecia impossível
      Aquilo que parecia não ter saída
      Aquilo que parecia ser minha morte
      Mas Jesus mudou minha sorte
      Sou um milagre e estou aqui

      (Hoje clamo assim…)

      Usa-me, sou o teu milagre
      Usa-me, eu quero te servir
      Usa-me, sou a tua imagem
      Usa-me, ó filho de Davi

      (E por isso estou aqui)

      Paz e Luz

  28. A paz do senhor sou convertida e batizada a quase dois anos e estou com grande problemas, um é que me individei muito e não estou tendo como pagar minhas dividas isto esta me deixando desesperada porque é errado e estou sentindo grande culpa por isso pois sei que o erro é meu e que Deus não vai me ajudar por eu é quem fiz mas estou e desespero quero morrer por isso.

    • O homem sem paz e como um ser envolto em densas trevas não consegue vê luz brilhando na sua frente.

      Confissão traz perdão, e liberta da culpa que o pecado produz, sem culpa, vem a paz, se alcançá-la terá a resposta do que fazer para saldar suas dividas.

      “Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a Sua promessa e fará o que é justo; perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.” I João 1:9

  29. A paz Erika…

    Gostaria de uma palavra…, Tenho 37anos e desde os meus 15, sofro de uma doença que pela medicina não tem cura e é hereditaria, pouco se sabe, pois os estudos se fazem a passos lentos, porque mesmo o portador da doença tende a se isolar, devido os transtornos causados pela mesma. Então sem os dados clínicos é difícil estudar e chegar a dados claros e precisos. E minha angústia se abateu mais ainda por este dias, porque vim a saber que o meu sobrinho começou a apresentar os sintomas da doença. Estou tão confusa que até pedi a Deus: Se já sofro com esta doença, se possível eu posso sofrer duas vezes mais, mas não permita que outro venha a sofrer em minha família. No momento estou tentando o auto-controle e mais ainda o controle que vêm do ALTO!!! Preciso de uma palavra, pois não aguento mais, choro muito!!!
    O nome é Tricotilomania- é um distúrbio crônico que faz com que a vítima sinta um desejo incontrolável de arrancar seus cabelos, levando a uma notável calvície e provocando trauma, vergonha e acanhamento.
    Sou membro de uma Igreja, e já fui batizada!
    Deixo a paz a todos!!! E que o Senhor venha derramar sobre a vida de todos nós a CURA E A LIBERTAÇÃO!!!

  30. a paz, amada Erika estava navegando e encontrei esse site e resolvi te escrever por que sou casada co um pastor , e tenho muito medo de fazer a obra de Deus, e muitas pessoas me criticam e esperm muito de mim , mais eu tenho dois filhos uma menina de 6 anos e um menino de 12 anos e ainda sou funcionaria publica nao tem ajudante en casa e trabalhoainda com vendas , isso dificulta bastante a minha insegurança na obra peço ajuda como devo começar para reagir a esse medo . bjs.

    • A Paz minha Deni,
      Eu entendo seu medo e acha que deveria ter medo mesmo, justamente porque trabalha e tem filhos e nao tem ninguem que ajuda na sua casa.
      Sou dona de casa tbm e estava trabalhando e sei bem o que vc está falando.
      Eu tbm tenho temor, porque a palavra diz que maldito aquele que faz a obra do Senhor relaxadamente.
      E as vezes as pessoas nao entendem e cobram a gente.
      Mas nós sabemos se damos conta ou nao?
      Mas se seu medo é porque acha que nao é capaz.
      Aí nao… porque DEUS quem te capacita.

      Mas acho que vc poderia colocar alguem pra te ajudar em casa.
      Já iria ajudar bastante.
      Só tem um meio de vc reagir a tudo isto.
      É começar aos poucos, e a medida que vc for crescendo em DEUS ele vai te capacitando e abrindo os caminhos.
      A medida que vc vai fazendo a obra Deus tbm vai te mostrando até onde vc consegue assumir compromissos.
      Mas aconselho vc lançar fora esta insegurança porque Deus concerteza tem coisas grandes pra vc.
      E nao tenha medo de nao conseguir.
      Porque Deus nao vai te dar uma FERRARI se vc nao souber pilotar um fusquinha.
      Ele conhece nossas fraquezas e limites.
      Entao solte-se no Senhor e deixe ele conduzir teu ministério que com certeza ele tem pra vc minha linda
      Que Deus continue te abençoando
      Beijokas

  31. Olá tenho 11 anos sou crista estou me preparando para me batizar no final de fevereiro ,pois tenho promessa de DEUS em minha vida,e me dedico no louvor a DEUS e gosto de trabalhar na obra do senhor!
    Gostaria de me afastar um pouco mais de minhas amizades sem magoa-las ou machuca-las por que quero me dedicar mais tempo para DEUS.Pois sinto muito prazer na presença de DEUS
    Minhas amigas passam o dia me chamando é na janela, na porta,no telefone,no interfone mas isso foi mais nas ferias por que logo recomeço a rotina da escola.
    Elas ficam triste quando me chamam e eu nao vou,pois elas me admiram muito por isso nao quero magoa-las .
    podem me ajudar e orar por mim?! obrigada fiquem com Deus que Deus abençoe cada dia mais..
    Obs:espero uma resposta bjao no ♥ haa eu sou filha da Debora!!

    • Barbara Princesa do Senhor !!!

      Desculpa a demora em respondê-la, gostaria de saber como foi seu batismo e como está a sua vida agora. Sei que nesse período Deus te deu muita sabedoria , mas gostaria muito que você nos escrevesse para nos contar como você está !!!!

      Um grande beijo

      Regiane

  32. Querida irmã meu esposo se converteu alguns meses se livrou dos vícios,mas ainda falta se libertar do horrível vício do cigarro as vezes fico ansiosa para ele se libertar tbm desse vício,mas ele nao gosta que eu fale nesse assunto! Gostaria que me ajudasse por favor!
    bjs no ♥♥ Fiquem na paz!!

    • Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus . Filipenses 4: 6

      “… Aquele que começou boa obra em é fiel e justo para aperfeiçoar…” Fp 1.6

      Quieta teu coracao e deixa aos cuidados do senhor.

      paz e Luz

  33. Olá Boa noite….coneci o estudo cristão esta noite e estou gostando muito…..

    venho aqui dividir um pouco de minha história
    crseci numa familia que se dizia” Catolicos não praticantes”,então cresci meio sem acreditar em nada e ao mesmo tempo em tudo.A 3 anos conheci o meu namorado ele é de familia cistã desde criança ,mas quando o conheci ele estava desviado.Bem ….. mesmo ele estando distante da comunhão com Deus ele sempre desdo do inicio me fala da palavra,ele foi quem me fez enchergar o verdadeiro Deus e hj aceitei Jesus como meu salvador,mas msm assim faziamos coisa erradas como ter relação sexul.A alguns meses atraz desidi não mais cometer esse pecado,mas tem sido dificil para os dois ,principalmete para ele.Ele sempre fala que a minha decisão é a correta mas que ele não deixa de ter pensamentos errados.
    Ando triste pois,sei que ele me ama e eu o amo,e não tenho duvidas de que Deus nos colocu um na vida do outro para nos recostruirmos,mas tem sido dificil.Já pensei em me separar pois talvez seja a solução mais certa ,infelismente meu namorado anda decepcionado com coisas ruins e erradas que infelismente tambem acontecem no meio Cristão,e anda se afastando dos cultos estou indo sozinha e me sinto muio mau e fraca.Não vou voltar atraz agora eu quero seguir o camho certo,mas o amo muito e sei que ele me ama ..Já pensei em me separar mas não é o que quero ,quero ele como meu marido e ele a mim como esposa como sempre diz,mas no momento naõ temos condições de casar.
    O que fasso me separo,dou um tempo pra saber o que Deus quer para nós me aconselhem por favor…

    Bjus
    Desde já obrigada
    Priscilla

    • Querida Priscila,
      Que alegria para nós saber que vc gosta muito do estudos cristao.
      Achei muito lindo sua transparência, Deus ama isso.
      A palavra diz que quando confessamos alcançamos cura.
      A atitude que vc tomou está correta mesmo.
      Vcs já pensaram em se casar?
      Agora muitas pessoas se desviam porque colocam os olhos nos homens.
      Nao tem igreja aqui na terra que seja perfeita.
      Perfeiçao só no céu.
      O que as pessoas confundem é que na igreja SÓ TEM SANTO!

      Isso é mentira… o que tem nas igrejas são pessoas doentes buscando CURA.
      Todos nós precisamos de cura na nossa alma.
      E a igreja do Senhor Jesus é um HOSPITAL do céu aqui na terra.
      O dia que as pessoas entenderem isto será mais fácil enter o ser humano.
      Não acho que vcs deveriam se separar, porque vcs se amam muito.
      Mas acho que vcs tem que se fortalecer no Senhor e busca-lo para que ele possa abençoar vcs e dar condiçoes para vcs casarem.
      Só que DEUS não é DELIVERY, temos que sair da nossa zona de conforto e buscar na presença dele a VITÓRIA de vcs.
      Aqueles que buscam o SENHOR de nada de NADA em falta.
      Se firmem no Senhor, busque ele de todo coraçao, porque como Diz:
      Jeremias 29
      11 Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.

      12 Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei.

      13 Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração.

      14 Sim! Eu afirmo que vocês me encontrarão e que eu os levarei de volta à pátria. Eu os ajuntarei de todos os países e de todos os lugares por onde os espalhei. E levarei vocês de volta à terra de onde os tirei e levei como prisioneiros. Eu, o SENHOR, estou

      Entao o FUTURO de vcs está nas mãos do Senhor.
      Mas tem que tirar os olhos dos homens e colocar os olhos no Senhor e andar sobre as aguas.
      Porque senão vcs afundam.
      Quando alimentamos mais o espírito, ficamos mais forte para resistir o pecado.
      Façam tudo certinho.
      Porque o Senhor abençoa
      A unica coisa que impede as nossas oraçoes de ser ouvidas é o pecado.
      Isaias 59:1 e 2
      Mas existe o sangue de Jesus para nos lavarmos.
      Mas evitem estarem sozinhos e busquem ajuda.
      Mas nao desiste dos seus SONHOS
      Querida Priscila converse com seu namorado e busquem juntos ao Senhor
      Para que vcs possam alcançar a VITÓRIA.

      Deus abençoe
      Beijokas
      .

  34. Amada irmã sou cristã a alguns anos,meu esposo e meu filho também são batizados…mas mudamos de localidade e achamos a dificuldade em estar congregando em nossa igreja procurei muito e achei uma no meu bairro que se assemelhava a minha em muitos aspectos.Até que em um dia de culto uma irmã falou que a igreja a qual eu estava não era pentecostal e não acreditava nos dons do espírito isso me incomodou demais e eu fui perdendo a alegria de ir até lá.Acabei de tirar carta de motorista e o senhor preparou um carrinho pra nós…mas agora eu tenho pânico de dirigir e não estou quase frequentando a igreja amo a minha congregação mas acho que estou enfraquecida ..foi quando em meu coração veio a palavra eu e3 minha casa serviremos ao senhor…aí eu entrei neste site.Por favor me aconselhe o que devo fazer devo continuaqr procurando uma denominação aonde moro? ou perseverar em ir na antiga bem mais longe. sei que pode parecer bobagem mas…acabo não indo em nem uma e fico triste demais…Que a paz e a graça de Jesus seja com todos vocês amados.

    • Oh queriDA Cláudia,
      Nao acho que seja bobagem, entendo seu medo conheço muitas mulheres que tem medo de dirigir e tem carta.
      O certo é vc achar um lugar perto de vc , para que vc possa estar sempre na presença de Deus.
      Mas tbm nao ficaria num lugar onde nao tenha o fluir do Espirito Santo.
      Se nao for muito longe sua igreja, volte para ela.
      Mas se for, ore a DEUS e peça que ele prepare m lugar para vcs.
      Fraco ficamos sim quando nao nos alimentamos da palavra de Deus.
      A sua tristeza é porque nos ficamos longe do Senhor
      E a alegria do Senhor é nossa força.

      Mas lindona mude isso nao aceita o MEDO.

      Vejamos o significa da palavra temor segundo o dicionário de Língua Portuguesa:
      Temor
      Do Latim – Timore
      s. m.,
      Medo; susto; pavor; terror; receio;

      Na Bíblia Sagrada o temor ou medo tem um sentindo complexo que move um mundo espiritual notoriamente não perceptível aos olhos dos homens. E para ter vitória sobre essa ação devemos ter Jesus Cristo o único salvador recebendo automaticamente o Espírito Santo que determina a vitória sobre qualquer sentimento negativo que possa surgir.

      Vejamos o significa da palavra temor a luz da Bíblia:

      II Timóteo 1:7
      Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de poder, de amor e de moderação.

      AMOR: (I João 4:18) – No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

      Mediante o medo a única forma de manter-se firme em tudo quanto nos propormos é percebemos que somos amados por DEUS e correspondermos ao seu amor com uma atitude de consideração e amor pela sua obra da CRUZ. Perceba JESUS CRISTO na cruz do calvário não teve medo da morte ao contrario venceu a morte baseado no grande amor que tinha o PAI por ele.
      Sem a percepção clara e a consideração real do amor de DEUS não conseguiremos combater o medo em nossas vidas.
      Vença este MEDO independente de ir na igreja, mas nao se torne escrava deste medo.
      Se levante em Jesus ele é contigo e lança fora este medo que nao vem de DEUS.
      Que Deus continue te abençoando
      Beijokas

  35. Oi, Eu ainda não sou batizada nas aguas do Rio, Gostaria de saber se mesmo assim posso ter as respostas de Deus quando Oro, tipo se eu perguntar alguma coisa, se está no tempo certo pra mim fazer, Ele vai me responder? Como eu faço pra isso acontecer?

    • MInha linda Yasmin,
      Com certeza o Senhor te ouve.
      A palavra diz que ele se inclina das alturas para OUVIR seu clamor.
      Vc precisa CRER que ele te escuta.
      Não é porque vc ainda nao se batizo que ele nao te escuta.
      Talvez vc deva estar achando que ele nao te escuta, porque demora para responder.
      Mas só que DEUS age no TEMPO certo.
      Se vc pediu algo e ainda nao chegou, é porque existe o TEMPO de DEUS.
      Mas ele nunca falha.
      Na hora certa ele te dá vitória.

      E se vc perguntar algo pra ele, ele vai responder sim porque o ESPIRITO SANTO habita dentro de vc minha linda.

      é só orar e estar sensivel para ouvir a direçao dele.
      Que DEUS continue te abençoando
      Beijokas

  36. Sou evangélica e meu namorado também , somos da mesma célula e descobrir recentemente que ele me traiu com uma menina de 13 anos que também faz parte de nossa célula, perdoei os dois e ainda continuo com ele pois o amo muito mais fico muito desconfiada dele, só que ela tem muita raiva de mim…
    o que faço?
    será que fiz a coisa certa?

    • Você só esta namorando, mas se vier a casar com este rapaz que te traiu? e com alguém tão próximo? será que vai confiar novamente? Pense bem; amor somente não é suficiente, a confiança faz parte da base de um bom relacionamento.

      Paz e luz

  37. Boa tarde erika mim sinto a vontade para receber seus conselhos,
    pois mim encontro indeciso a vida conjugal não está indo muito bem preciso de uma palavra amiga direcionada pelo espirito de Deus.

    um abraço…

    • Boa Tarde Helio
      Para nós é sempre um prazer poder ser usada por Deus.
      Só não entendi muito bem se vc é casado ou namora?
      Se está indeciso no casamento ou namoro?
      Deus abençoe

  38. ola Erika..
    ja amo este espaco…
    eu sou nova convertida e sou de Africa- Mocambique, mas o nosso Deus ‘e o mesmo o UNICO.
    adoraria poder ter aconselhamento com a irma.
    adoro esta nova fase, mas tambem tenho muitas duvidas…
    amo Deus com todas minhas forcas, ele tem me abencoado muito..

    tem um email em que podemos conversar em off?? ou as duvidas sao teiradas aqui??
    bjtoooo

  39. Olá desejo paz do senhor a todos que participam desse site! Gostaria muito de uma orientação : Tenho uma prima que separou-se do seu esposo pois ele não a procurava mais pra nada intimo e ela é empresaria e um dos clientes é gamado nela e faz trabalhos de feitiçaria,ja fez vários querendo ela de todo jeito e o esposo dela apos a separação está com uma mulher que tambem pratica feitiçaria.Minha prima esta arrependida e culpa Deus o tempo todo pela frieza do esposo.Ela nao é cristã e eu não sei mais o que fazer,ela blasfema de um lado e eu fico do outro orando.gostaria de saber se ela confessar jesus como salvador ,o efeito satanico sobre o casamento dela acabará? eu creio que sim!preciso de orientação,pois e tres anos oro por ela se converter constantemente mais a cada problema e aperto que ela passa fica distante….Sei que tudo está nas mãos do senhor mais eu estou muito cansada espiritualmente com tantas perguntas que ela me faz acerca do senhor e esses questionamentos são para criticar deus e os crentes.Eu não aguento mais .quero saber se ele convertendo-se vai acabar o efeito da magia ou só em oração mesmo?
    Peço perdão pelo desabafo mais não quero perder minha prima para satanás ,pois um primo ja se foi a morte sem ter dado ouvidos….obrigada

    • Olá A Paz do Senhor Patricia me perdoe a demora.
      Como a palavra diz o diabo veio para roubar, matar e destruir.
      Ela aceitando a Jesus com certeza TUDO se faz novo…
      Mas acredito no versículo que diz : que a oraçao de um justo pode muito em seus efeitos.
      Vc orando por ela tbm pode ajudar e muito
      Continue orando e quebrando sobre ela todo laço de feitiçaria.
      Vc precisa ensina-la que Deus nao tem culpa.
      Existe uma promessa para nós … Cre no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa.

      Não desista nunca…Tem coisas que nao adianta falar e sim ORAR.
      Não pare de orar e pedir que Deus perdoe ela mesmo..
      Jesus fez isto!
      Jesus pediu para o pai perdoar, porque o povo não sabia o que estava fazendo.
      Ela esta cegada, e mais talvez enfeitiçada mesmo.
      Estas pessoas que servem a satanas fazem de tudo para conseguir o que querem.
      Entao linda , não pare de orar e clamar por salvaçao.
      Deus te abençoe
      Beijokas

  40. ola paz do Senhor,faz um tempo que trabalho com uma pastora e fiquei surpresa qdo ela me disse que gostava de tomar vinho e o esposo dela joga na sena e compra tele sena,e fora que ela amaldiçoa as filhas o dia inteiro xinga bate,fala mal das pessoas e com isso venho ficando mt xatiada,pois fico mt triste, pois preciso desse serviço,por favor me ajude…

    • Paula querida,

      Sei que as vezes é dificil nos decepcionarmos assim, mas quero que saiba que a bíblia diz que existem vasos de honra e vazos de desonra , ouro e barro. Permaneça submissa a ela, e principalmente aprenda com ela, aprenda a como não ser !!! Aprenda a não amaldiçoar, a não brigar, a não jogar e eu sei que DEUS te exaltará, por ser obediente e principalmente pelo seu coração !

      Que Deus abençoe

  41. Bom dia…
    Gostaria de saber como posso crescer no senhor.
    como saber se realmente estou fazendo a vontade de Deus
    namoro uma pessoa e ela gosta mt de mim, porem eu nao sinto o mesmo por ele….. mas tenho medo de terminar e Deus te me dado ele , nao sei oq eu faço, nao sei escutar a palavra de Deus.

    • Lu Graça e Paz

      Primeiramente desculpe a demora pois são muitos os comentários…A perguntar que você fez você sabe a resposta não sabe? Você cresce no Senhor buscando a Ele e sabendo dEle em sua palavra….crescer espiritualmente é se dedicar a leitura diária da Bíblia e passar um tempinho em oração ….não quero dizer horas e horas estou falando disponibilizar seu coração para Deus, um tempo para o Pai !
      Minha linda em relação ao seu relacionamento, é muito perigoso o que você está fazendo…perigoso porque você pode machucar e ferir uma pessoa que te ama….sugiro que você sente com ele e peça um tempo para que você ore a respeito, diga que você precisar buscar uma direção certa de Deus e para isso vai precisar desse tempo para se dedicar a Orar.

      A bíblia diz o seguinte:

      ” Clama a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece” ( Jeremias 33:3)

      Lembre-se de uma coisa minha linda….medo e fé são totalmente opostos !!!

      Que Deus continue te abençoando hoje e sempre !!!

      Regiane

  42. Paz do Senhor Erika.
    Sou Sidnei um jovem que estou a pouco tempo na igreja,minha conversão aconteceu ano passado e logo tive a oportunidade de se integrar com os jovens da igreja.Como os jovens de hoje estão muitos ligados com a internet o meu lider deu um cargo pra mim de criar um perfil no orkut e através deste perfil eu me comunicar com eles,hoje eu sinto os jovens da igreja meio que dispersos eu queria um conselho,para que através da internet eu possa atrair os jovens para escola dominical,ensaios,vigilias,etc…
    Fico grato pela colaboração.
    Abraços até +

    • Paz do Senhor Jesus Sidnei,
      Sabe vou falar pelo que vejo na nossa comunidade também.
      Os jovens também tem perfil no orkut, msn e outras coisas.
      Porém os jovens não respondem os recados.
      Mas eles recebem noticias de vigilias, cultos, acampamentos e outras coisas.
      Aqui funciona mais e-mails.
      Os jovens são muito exigentes, na verdade temos aprendido que pra envolver eles, tem que ter coisas que eles se comuniquem entre eles mesmos, tipo acampamentos, noite do pastel, pra que eles possam desenvolver uma amizade entre eles, para que quando vc convocar eles pra uma vigilia um chama o outro.
      No seu caso foi diferente, vc se converteu e já se integrou, mas na íntegra a gente sabe que nao é assim que acontece.
      Até que os jovens se integrem na igreja, o inferno faz de tudo para arranca-los da igreja, e usa os amigos que os jovens tem lá fora.
      Porém se eles se envolvem com jovens dentro da igreja, eles nao vao procurar lá fora.
      Trabalhei 06 anos no ministério de Jovens e sei bem o que estou dizendo.
      Eu acredito que trabalhos que eles tenham contatos entre eles mesmo de mais fruto.
      Porque pela internet é algo frio.
      Olha não estou dizendo que vc não possa usar a internet.
      Mas a palavra de Deus diz : Que onde estiverem dois ou mais reunidos em nome dele Jesus se faz Presente.
      Ore a Deus e peça direçao do que vcs possam bolar para envolve-los?
      Pode ter certeza que o Senhor fala….viu?
      Um dia pegamos os jovens e saimos pra uma feira livre para evangelizar.
      E para meu espanto eles FORAM.
      E depois chegaram um comentando com o outro.
      Tipo : Nossa falei com um jovem e o cara assim assado…. aí o outro falava : Ah eu falei com um Senhor e ele começou a chorar….
      Entende Sidnei
      É nescessário que eles tenham contato uns com os outros.
      Minha filha é envolvida na obra e com os jovens da igreja.
      Porém eles se falam mais pelo celular e pessoalmente quando acaba o culto.
      Eles ficam a maior galera conversando.
      Jovens gosta disso.
      Porém não vejo minha filha com eles na net. embora tenham orkut, msn.
      É IMPRESISIONANTE como os Jovens gostam de algo mais PROXIMO.
      Querido espero poder ter ajudado
      Busque ao Senhor, converse com alguém que nao está envolvido e está disperso eu sempre fazia isso.
      Pergunte o que ela ou ele acha? o que deveria ser feito para melhorar?
      Pode ter certeza eles FALAM. rs
      Deus te abençoe
      Um grande abraço

  43. olá! a paz amados amigos
    venho tbm falar sobre mim e pedir conselhos al msm
    eu tbm tiv uma vida sentimental ñ correspondida fui enrrolada
    d + porum homem q ñ me amava pois dizia q eu era a mulher q ele queria ficar + era td mentiras pois amava ele d verdade quer ”dizer” ainda amo ele me usou e depois voltou pro relacionamento anterior dele, irmão e muito dificio se trocada por outra paessoa pesso ajuda
    tds os irmão em nome d jesus para me superar desta dor tão grande q sofri fikem na paz obg!

    • A Paz minha linda!
      Olha sei muiiiiiiito bem o que vc está falando ou sentindo.
      Já passei por isso também.
      É DOLOROSO DEMAIS.
      Na época não conhecia o Senhor Jesus ainda.
      Então imagina como foi pra mim.
      Mas minha linda, quero te dizer uma coisa
      Górias a Deus!
      Sabe porque?
      Porque TODAS as coisas colaboram para o Bem daqueles que amam a Deus.
      Eu Creio que o Senhor te Livrou de um DESASTRE na sua vida lá na frente.
      O estrago podia ter sido pior…Pode ter certeza disto.
      O senhor TEM o MELHOR …. o MELHOR pra vc.
      E se este rapaz não era digno do seu amor, e se vc fosse sofrer muito mais, O senhor tira, te LIVRA.
      Creia que é Livramento do Senhor.
      Hj isto pode estar dilacerando seu coraçao, pq sei ques está, não é fácil.
      Mas a ALEGRIA do SENHOR é nossa FORÇA Linda!
      Lá na frente quando vc estiver casada com o seu varão que DEUS preparou pra vc.
      Vc vai dar GLÓRIAS a DEUS.
      Hj eu agradeço a DEUS pelo marido que ele me deu.
      Agradeço por ele ter me livrado daquele homem, que tanto me fez sofrer.
      Hj sei que o MELHOR ele tinha reservado e eu ainda nem conhecia ao Senhor.
      Imagina vc minha linda.
      Quero te animar a buscar FORÇAS no SenhoR, ISSO TUDO VAI PASSAR.
      E eu sei que vc um dia… Vai levantar suas mãos e agradecer A DEUS pelo Livramento.
      Agora sei que é tudo dificil para entender…Mas lá na frente vc vai entender TUDO.
      O Senhor tem planos e SONHOS pra vc.
      E pode ter certeza que os SONHOS dele pra sua vida É muiiiiiiiito MELHOR.
      Então se levante em DEUS, porque Jesus não morreu numa cruz pra te dar só 20% ou 30% de vitória ….
      Mas Patricia 100% de VITÓRIA.
      Que Deus te abençoe muiiiiito
      Beijokas

  44. a paz do Senhor irmã
    eu venho lutando contra um problema na minha vida, é pq eu sou muito timido eu queria saber como que eu faço pra me livrar desse problema me ajuda
    espero !!!!

    • Timidez pode ser conseqüência do medo, medo do desconhecido, do que vão pensar, coisas imaginarias que se juntam e tornam-se como o bicho papão da nossa infância. Crescemos e descobrimos que ele nunca existiu, mas ao longo da vida outros se formam na mente porque há espaço vazio.
      Considere este medo como o seu gigante, enfrente-o como o pequeno Davi
      ..”DAVI, PORÉM DISSE AO FILISTEU: VOCÊ VEM CONTRA MIM COM ESPADA, COM LANÇA E COM DARDOS, MAS EU VOU CONTRA VOCÊ EM NOME DO SENHOR DOS EXÉRCITOS,
      Afugentei os meus no altar do senhor louvando, evangelizando, ministrando a palavra de Deus.

      Paz e Luz

  45. paz do senhor amadas irmãs. sinto-me grato por está grande e maravilhoso plano de conselhos e sabedoria.tenho a plena certeza que ira ajudar a muitos principalmente a mim que tenho sede de andar e viver na santidade com Cristo.
    para comessar queria um conselho urgente antes de ir mais alem:sou cristão batizado e trabalho, antes de converter eu vivia uma vida sexual descuidada e depois me converti em Cristo, sei sobre a palavra de Deus ou da sua lei ate que já naisci numa familia cristã. mas o que eu não consigo é me livrar da prostituição tenho lutado muito, ja jejuei,vigiei,tenho lido a biblia,já confessei,tenho pregado e ate sou lider da juventude. sera que ha algo que se possa faser que eu ainda não fiz?ajudam-me por favor estou atribulado.
    espero por vos!
    Angelino

    • A Paz do Senhor Jesus Angelino,
      Com certeza Deus quer ajudá-lo a Vencer esta condição, Ele pode de dar forças, porém é necessário certo esforço.
      Deus ama um coração que reconhece as fraquezas e está disposto sempre a ajudar.
      O primeiro passo é querer… E isso vc já demosntra.
      Porém O ÚNICO que poderá te ajudar a Vencer é o Senhor mesmo.
      Mas aqui estão algumas dicas…. que estão na palavra de DEUS.
      Espero que possa ajudá-lo
      A Palavra diz em Felip 4.8 “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”
      Veja que o versículo em filipenses mostra que é nossa a decisão de ocupar nossos pensamentos com coisas boas.
      Então….Deus não quebra o princípio do livre arbítrio, ou seja, o Espírito Santo só pode atuar ao nosso favor se nós decidirmos limpar os nossos pensamentos.
      Pode perceber….Voce fica pensando, pensando…Até que quando vc percebe….Vc fez algo que não queria ….
      E aí vem aquele peso…Meu Deus de novo???
      Não é?
      Algo importante no processo de se livrar desta condição é reconhecer sua fraqueza e submeter-se a vontade de Deus, ou seja, em obedecer seus mandamentos e manter-se longe de circunstâncias, lugares ou situações que possam favorecer a sua fraqueza.
      Se vc sabe que tal situação vai fazer vc cair….
      CORRAAAAA…
      Fugir SEMPRE que houver Perigo.
      Você deve se envolver e estar perto de tudo o que te fortalece.
      E a Presença do Senhor a palavra de DEUS nos fortalece.
      Em salmos diz…. Que assim como a corsa ANSEIA pelas águas ….Assim minha alma suspira por ti.
      Quando a corsa se sente ameaçada por seu predador ela corre e mergulha nas águas, porque ela sabe que ela solta um odor forte e se ela mergulhar nas águas, o odor sai e o inimigo dela vai embora…
      Assim somos nós quando perceber que nosso inimigo vai nos pegar, temos que correr pra águas do Senhor.
      O que mais me faz ser apaixonada pelo Senhor… é que ele nos AMA e acima de tudo DEUS é Bommmmmmmm.
      Ele sabe de nossas Fraquezas… e nele ele nos faz FORTES.
      Hebreus 4.15 e 16: “O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote (Jesus) que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda.”
      E se eu não conseguir dominar os meus DESEJOS?
      I Co 7.9 “Mas, se vocês não podem dominar o desejo sexual, então casem, pois é melhor casar do que ficar queimando de desejo”
      Se você é uma pessoa que realmente sofre por não conseguir dominar seus desejos sexuais, busque o casamento, o legítimo lugar que Deus reservou para o sexo Seguro e sem culpa.
      Naturalmente a decisão de casar não deve se basear somente nisso, mas diante de uma dificuldade muito grande é um motivo que deve ser levado em consideração.
      Se você é solteiro e não tem nenhuma perspectiva de relacionamento breve, apresente isso diante de Deus com propósito, mas não permita que essa fraqueza te domine, mas vigie, ore e se aproxime mais e mais de Deus,
      Ele que conhece as sua fraquezas te livrará e te abençoara com felicidade e satisfação.
      1 Coríntios 10.13 “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”
      Marcos 14.38 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”
      Lembre-se que a finalidade do sexo no casamento é a unidade, ou seja, não basta um estar satisfeito, é necessário que os dois encontrem a satisfação mutua.
      Lembre-se que o seu corpo pertence ao seu cônjuge e significa que se é dele você não deve usar somente para sua satisfação e muito menos entregá-lo a outra pessoa.
      A carne não conhece a razão, a emoção e muito menos discerne as coisas do espírito, por isso vigie sempre, pois ela é inclinada para o mal.
      Gálatas 5.16 “Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.”
      Quando Deus criou o sexo certamente o idealizou para ser uma das coisas mais nobres na relação entre homem e mulher, pois, é o ato responsável por gerar o milagre da vida.
      O prazer e a satisfação do casal também estão incluídos em seus propósitos, mas não podemos deixar de reverenciar este ato por sua importância na formação e desenvolvimento do mundo e da sociedade.
      Pensando dessa forma, compreendemos os motivos que levam e levaram o Senhor a se irar contra a imoralidade dos homens. Ele nos concede, através do ato sexual, poder para gerar uma nova vida.
      Então o homem, seduzido por sua lascívia exagerada, corrompe este ato, ignorando seu valor e seu poder, simplesmente para satisfazer suas loucuras carnais.
      Vejamos o que Deus pensa da imoralidade no texto abaixo:
      Ezequiel 16.36-42 “E o que ele diz é isto: — Você tirou a roupa, e como prostituta se entregou aos seus amantes e a todos os seus ídolos vergonhosos, e matou os seus filhos em sacrifício aos ídolos. Por causa disso, eu vou reunir todos os seus antigos amantes, tanto os que você apreciava como os que detestava. Eu os colocarei ao seu redor, em círculo; então arrancarei a sua roupa, e eles verão você nua.
      Eu a condenarei por adultério e assassinato e na minha ira e furor vou castigá-la com a morte. Vou entregá-la a eles, e eles derrubarão os altares onde você se entregava à prostituição e onde adorava ídolos. Eles levarão as suas roupas e as suas jóias e a deixarão completamente nua.
      Eles vão atiçar a multidão para apedrejá-la e com as suas espadas cortarão você em pedaços. Eles destruirão com fogo as suas casas e deixarão que muitas mulheres vejam o seu castigo. Farei com que você deixe de ser prostituta, farei com que deixe de dar presentes aos seus amantes. Aí o meu furor passará, e eu me acalmarei. Não ficarei mais irado, nem terei ciúmes.”

      Tiago 1.14 diz que “… cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.”
      Ou seja, o Remédio contra os desejos imorais está na capacidade de dominar os pensamentos.
      A nossa mente é perigosa por ser Livre, ela não tem barreiras e por isso vive toda e qualquer situação no lugar que quiser.
      Por isso muitos não conseguem dominá-la ou não tem forças para isso.
      Lutar com a carne é inútil se NOSSA mente já está no pecado.
      Por isso que Jesus diz em Mateus 5.28 “Mas eu lhes digo: quem olhar (tentação) para uma mulher e desejar (alimentar) possuí-la já cometeu adultério no seu coração.”, ou seja, se sua mente já se submeteu ao pecado e houver oportunidade de consumá-lo, você não terá forças para resistir.
      Alguns podem dizer “mas isso acontece sempre comigo”,
      eu lhes digo …..
      “calma”, tentações carnais existirão e farão parte de nossas vidas enquanto estivermos vivendo nessa terra.
      Mas o que Jesus diz é que….. estes desejos não devem ser alimentados,
      E é justamente o que os pensamentos fazem, alimentam os desejos e estes se tornam uma obsessão que geralmente geram a prática.

      Deus abençoe.

      • paz e graça irmã em Cristo …. estou edificado pelo conselho,
        eu tenho sofrido do mesmo que o irmão compartilhou … eu também quero voltar a viver a santidade em todos sentidos da minha vida em
        Cristo, recentemente me envolve sexualmente com alguém que não é crente e tenho me sentido vazio e eu não quero viver desse jeito …

  46. Olá Erika, é muito bom saber que existe pessoas como você pronto pra ajudar a outros com conselhos mediante a palavra de Deus. Tenho certeza que muitas pessoas precisam dessa ajuda, e você será este instrumento de benção para estas vidas. Que o Criador continue te abençoando e dando sabedoria para continuar com este ministério.

    • Iara minha Linda,
      Digo Amémmmmmm.rsrs
      Que eu possa ser esta benção, mesmo.
      Será um prazer crescer e aprender mais… com voces.
      Muito obrigada pelo o carinho
      Até a próxima,
      Deus te abençoe muiiiito !

    • Rafaela minha Linda !
      Muito Obrigada pelo carinho.
      Eu é que vou ser abençoada!
      E nós que crescemos quando nós permitimos quer Deus nos use.
      Deus abençoe,
      Um grande abraço.

      • Olá ,,,graça e paz ,,,

        gostaria que vc me indicasse uma igreja séria onde a palavra de Deus é o principal ,tenho visitado algumas e está dificil ,hoje em dia só se fala em dinheiro ,,,

        desde já muito obrigado !!!

        • Alexandre!!Não existe igreja seria ou perfeita só Jesus que tem essas qualidades.Vc tem pedir ao senhor onde ele quer vc fazendo a obra dele.Pede a ele uma igreja onde tem aula dominical(Se a igreja não tiver sai fora),trabalho de missões,doutrina (estudo biblíco),onde tenha pastor casado(hoje as igrejas tem pastora,pastor separado,solteiro isso anti-biblíco).Cuidado com essas igrejas muitos liberais com festas mundanas,deixa irmãos a vontade essas sim são as Sinagogas de satanás como apostolo paulo ensina.Em relação a pedir dinheiro todas pedem mais não murmure faça a sua parte que o restante DEUS irá cobrar deles….Apostolo Paulo na sua 1º carta exorta a Timótio a ler a palavra de Deus p/ combater as falsas doutrinas e até pra ele ficar firme nas tribulações.
          Ler II Timótio 1º em diante e que Deus te abençoe. nessa caminhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here