Conselhos Cristãos: Seja aconselhado através de Estudos Cristãos

100
4076

Conselhos: Seja aconselhado através de Estudos Cristãos

Amados irmãos, nos últimos meses temos recebidos muitos comentários e sou muita grata a Deus por isso, além também de pedidos de aconselhamentos. Comecei a perceber a necessidade que há em nosso meio de conselhos para muitos cristãos, que talvez não chegam em seus líderes por vergonha, ou por não querer se expor, e acaba encontrando em nós do Estudos Cristãos um apoio para compartilhar seus problemas e sair edificado.

Pensando e orando a respeito disso (pois sabemos que onde há conselho há sabedoria conforme nos ensina a Bíblia), pensei então de nos dedicarmos mais a esse assunto de aconselhamento e tenho que confessar a bondade de Deus para com nós, pois ele preparou uma pessoa de excelência para nos ajudar !

Gostaria nessa noite de apresentar aos nossos visitantes e irmãos a vida de uma pessoa que eu admiro muito e que decidiu nos apoiar com esse trabalho de aconselhamento cristão. Ela se chama Erika, uma mulher de Deus que está em seu ministério há mais de 10 anos e é uma das líderes mais querida de nossa igreja local. Ela tem um dom de Deus de buscar ao Senhor e edificar vidas com a palavra da verdade. Por isso quero agradecê-la publicamente por nos apoiar e dedicar o seu tempo em nos ajudar nesse trabalho.

Agora irmãos a partir de hoje vocês poderão contar com a nossa amada Erika para compartilhar seus problemas, dúvidas, angústias, tristezas , pedidos de conselhos, e também nos edificar com suas conquistas, vitórias, estudos, pois sei que será uma via de duas mãos, seremos abençoados e abençoaremos também.

Esperemos que com essa visão possamos contribuir para edificação do Povo de Deus para que a cada dia aprendemos a  aperfeiçoar o caráter de Cristo em nós, e em conjunto como Igreja ajudar uns aos outros para alcançarmos a plenitude do Senhor.

Bem Vinda Erika e Deus abençoe a você por fazer parte dessa equipe!!

100 COMENTÁRIOS

  1. Paz de Cristo! O que v6 podem falar a meu respeito. Estou com muita vontade de casar, tenho até um pouco de condições, mais ainda ta difícil. Mais acontece que vejo que devo trabalhar mais para a obra de Deus, visto q não terei essa disponibilidade quando casar, mais meu desejo de casar ta sendo muito importante pra mim. E a obra também é, ~já pedi direção a Deus. O que v6 podem aconselhar?

  2. Boa tarde sou cristão, e esta com 3 anos q mim separei da minha esposa, e terminou meu filho entrando no mundo das drogas, e encontra preso, vou visitalo constatemente, e percebo que minha visita não esta surtindo efeito, como posso aconselharo nessa situação.

  3. Pastora me ajude por favor, namoro ha 2 anos e amo muito meu namorado. Ficamos noivos ha pouco tempo, porem ele de 3 meses para ca esfriou comigo, eu em contrapartida comecei a correr muito atras dele, ele por consequencia passou a me esnobar. Ha um mes terminou comigo e disse que nunca mais volta, estou arrasada. Ele foi bem duro comigo…Nao sei se tem mais jeito….Ele disse que ja tem 2 mulheres ligando para ele. Disse para nao pisar mais na casa dele. Tenho sofrido muito. Me aconselhe.

  4. Sou Cristã e ando muito deprimida, estou á 5 anos sem ver minha família, a depressão tomou conta de mim. Não sei o que fazer? que conselho de dão.

  5. Obrigada! Suas palavras me fizeram olhar para dentro de mim e refletir.As vezes perdemos porque não soubemos cativar aquilo que está aonosso

  6. A graça e paz, gostaria de receber um conselho, meu esposo disse que não me ama mais depois de 25 anos de casada.Somos crentes batizados e depois que eke me disse isso não confio mais nele e ate já peguei ele okhando para outras mulheres o que eu faço?

    • Magda Graça e Paz!

      Muitos casamentos passam por crises, amor não é um sentimento amor é uma decisão. Quero te perguntar primeiramente se você quer lutar pelo seu casamento, pois é isso que faz toda a diferença. Se sua resposta for sim, você precisa mudar! É impossível ter resultados diferentes fazendo a mesma coisa ! Ame seu marido como ele nunca foi amado, seja uma esposa amável, feliz ! Ore pelo seu casamento , batalhe contra o inferno, pois o desejo dele é romper com essa aliança. Mas muito dos problemas do nosso casamento esta em nós mesmo !A mulher pode fazer do seu lar um pedaço do céu ou um verdadeiro inferno. Qual tem sido sua atitude mediante a esse ataque? Confio em Deus para que você guarde a sua fé e seu bom procedimento independente das circunstâncias …o Senhor é contigo e te dará sabedoria para repaginar seu casamento, e Deus restaurará o amor que há entre vocês !

  7. Amada a paz do senhor! Preciso de socorro, me ajudem. Sou cristã e meu marido tbém, estou passando por uma luta enorme e não estou sabendo lidar. Éramos de uma mesma igreja digo eramos pq resolvi voltar para a denominação que sempre gostei e me identifiquei, mas não to feliz quero meu marido e filhos comigo na mesma igreja congregando e servindo a Deus mas JUNTOS. mas ele não se interessa em me acompanhar eu ja sugeri visitarmos outras igrejas mas… Eu to sofrendo pq sei que é projeto de Deus familia, mas não estamos vivendo com o tal. Vê se me entende ele(marido) só pensa na igreja, pastor e irmãos não tem tempo para nós enquanto casal e família, ele tá na igreja 3ª visita, 4ª culto, 5ª ensaiando coral, 6ª culto, sabado oração 07:30 e depois culto as 19:30, domingo 09:00 escola bíblica e 19:30 culto; vejam eu trabalho tarde e noite de seg a sexta temos 2 filhos de 9 e 12 anos como fica????? Eles precisam de orientação nos deveres da escola, precisam de serem educados claro é nossa responsabilidade pra mim ele ta sendo omisso e qdo tento falar brigamos ele não aceita diz q so sei reclamar e nao agradeço nada mas qual é o tempo dele para a FAMILIA Deus será que quer ele só com responsabilidades na igreja e em casa????? Ele é obreiro lá tbém mas e nosso lar???? nossa familia??? não é prioridade??? não consigo entender. Eu fui criada num lar desestruturado pq meu pai e mae eram alcoolatras sofri mto, sonhava e sonho em ter uma FAMILIA mas agora não sei mais pq se nem cristaos to tendo então …. Antes tbém não tinha meu esposo direito pq a prioridade dele era as amizades e bebedeiras e amiguinhas….. depois Gloria a Deus que saiu deste mundo mas substituiu tudo isso pela nova familia dele(igreja) e continua esquecendo de mim e dos meninos continuo não sendo prioridade na vida dele. Me ajudem por favor peço a Deus para me dar sabedoria tdos os dias mas confesso q não to suportan do essa situação me sinto sozinha sem importancia as vezes….Estamos casados há 14 anos e jun tos há 23 anos ja sofri demais e nunca pensei q continuaria sofrer depois que viramos evangelicos por este motivo não entende????/ sin to q continuo sem marido e infeliz… me ajudem não aguento mais, o que faço????

Deixe uma resposta