Morre Homem que dizia ser “Jesus Cristo feito homem”

Notícias Cristãs: Morre Homem que dizia ser “Jesus Cristo feito homem”

O homem que disse ser “Jesus Cristo feito homem” morreu em um Hospital no Texas, de acordo com fontes muito confiáveis.

José Luis de Jesus Miranda, nascido em Ponce, Porto Rico, faleceu na semana passada, com 67 anos no Hospital Metodista de Sugar Land.

Ainda que sua morte não seja ainda reportada aos membros de sua igreja, Crescendo em Graça, sua ex-esposa Josefina Torres, informou que fontes muito confiáveis dentro dessa congregação com base em Bogotá, Colômbia, lhe confirmaram que Miranda morreu por causa de complicações de cirrose hepática que vinha sofrendo há muitos anos.

Torres, por telefone, me disse que havia visto Miranda em várias ocasiões vomitar sangue por causa desta doença, originada pelo uso excessivo de Álcool ao longo de sua vida.

O Ex-líder da Igreja Crescendo em Graça, muito atacado ao longo dos anos, por ser considerada uma seita satânica, apareceu em um vídeo juntamente com sua parceira atual há alguns meses atrás, sua aparência estava abatida e extremamente magra, demonstrando uma fragilidade, no mesmo, deram a entender que se encontrava doente e por isso estava desaparecido publicamente por tantos meses.

Porém há outras razões para esconder-se.

Em 2012, Miranda, quem dizia ser a reencarnação de Jesus Cristo Homem na Terra, havia anunciado que se transformaria em um ser indestrutível e imortal, e que os membros de sua igreja poderiam atravessar paredes e tocar fogo sem queimar-se. Passada a data de 30 de junho, ninguém soube de Miranda e seus seguidores até abril, quando foi publicado seu vídeo em Youtube.

Com uma voz débil e muito diferente do homem que havia anunciado semelhante profecia meses atrás, Miranda nunca falou de sua transformação ainda que fosse evidente que em vez de tornar-se imortal, o que mostrava era que sua saúde estava muito deteriorada.

 

Segundo Josefina Torres, neste momento todos os bispos de sua igreja, estão reunidos em Miami para analisar o caminho a se tomar sobre o falecimento de seu líder, e preparar o anuncio de sua morte de maneira que seus seguidores não se espantem, calculados em milhares em vários países.

Muitos desses seguidores tatuaram os números 666 em seu corpo. Esse número segundo Miranda, do anticristo, não do diabo. Sua doutrina diz que esse é, na realidade o numero do homem que representa a volta de Jesus a terra. Esta ideia enfureceu a muitos estudiosos da Bíblia, que sempre consideraram a Miranda um herege, um simples trapaceiro.

Sua congregação celebra o natal em 22 de Abril, ao invés de 25 de dezembro, o dia do aniversário de Miranda.

Não sabemos o que dizer sobre o futuro dessa igreja depois da partida de Miranda, mas conhecendo a historia de homens como ele e das pessoas que o seguem, e da quantidade enorme de dinheiro que maneja através de doações e outros negócios, é provável que encontrem uma forma de dizer que Miranda agora está no céu com seu Pai e que a qualquer momento lhes enviará um vídeo.

Estaremos atentos.

Por PABLO PADULA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here