Mensagem Bíblica: Como são suas Palavras?

2
3842

Mensagem : Como são suas Palavras?

Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a sua língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã. (Tiago 1:26)

As Palavras Importam?

Ouvi um adolescente que pertencia a uma família cristã declarar: “Minha mãe não acha que palavrões sejam maus”. Ele então verbalizou as palavras que a mãe achava aceitáveis – há muito tempo consideradas inadequadas.

O padrão de qualidade da linguagem da sociedade diminuiu nos últimos anos, mas nós não precisamos decair também. Ao nos esforçarmos para “… vede prudentemente como andais” (Efésios 5:15), deveríamos pensar em como honrar a Deus através de nossas palavras.

Agradamos a Deus com nossa língua ao demonstrarmos discernimento. Provérbios 10:19 nos lembra que “… o que modera os seus lábios é prudente”. E quando falamos, devemos filtrar as palavras que saem de nossos lábios: “O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21:23).

É importante utilizar palavras bondosas e positivas – mesmo quando lidamos com assuntos difíceis. “… a palavra dura suscita a ira”, mas “A língua dos sábios adorna o conhecimento…” (Provérbios 15:1-2).

E para finalizar, evitemos palavras que não condizem com quem somos – filhos de Deus. A admoestação de Paulo de que “não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe…” (Efésios 4:29) estabelece um firme padrão para o uso correto das palavras.

Para honrar a Deus em cada área da vida, usemos palavras que sejam agradáveis e aceitáveis a um Deus santo.
O que dizemos revela quem somos – J. David Branon

Artigo anteriorMensagem Cristã: Teria Coragem de não Amá-lo?
Próximo artigoCasamento Cristão: O casal deve decidir juntos!
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom diaa,

    Primeiro obrigada pelas Palavras abençoadoras que você posta aqui,
    são de fato alimento diario para minha vida…
    E comentando seu post, é preciso mesmo sempre voltar aos princípios
    da nossa caminhada cristã, como renovar esses valores citados: não usar palavras torpes, guardar a língua, falar coisas boas… Vemos os modismos influenciarem a igreja e isso inclui sua forma de falar e pensar e precisamos está firmes e alimentados para não sermos levados as mesmas práticas…
    Q Deus nos abençoe e nos ajude a buscar sua Palavra como regra de fé e prática para as nossas vidas!!!

    Bjinhos, fiquem com Deus!

    • Marcia Boa Noite ….

      Obrigada por seu comentário… facilmente por estar em contato com o mundo nos deixamos levar por atitudes do mundo e sempre é bom mantermos nossa origem de “sal” e “luz” do mundo para que realmente nossa boca seja o que realmente dizemos que somos !!

      Um grande abraço e obrigada por comentar !
      Deus continue te abençoando

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here