Devocional: Quando Deus chama!

6
4858

Devocional Cristão: Quando Deus chama!

“Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.
Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio?  E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito?  Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.
Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel?  Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.” Jz 6.11-15
Vemos que quando Deus chama a Gideão para libertar o povo de Israel que estava sendo oprimido pelos midianitas, Deus fala que é com ele, Gideão começa a questionar com Deus, ( quantas vezes temos questionado com Deus ” se Deus é comigo porque passo por tantos problema, tantas lutas,…), vemos também que Gideão se “faz de coitado”, porque eu, a minha familia é pobre, sou o menor da casa de meu pai, ( quantas vezes Deus tem te chamado e você tem se feito de “coitado”, porque eu?, tem tantos melhores do que eu, …, quando Deus escolhe, ele não pergunta se você é formado em teologia, se é o menor da casa de teu pai, se sabe falar bonito, não!!!!, ele não pergunta nada disso, mas Ele diz vai que
Eu sou contigo, abre a tua boca que Eu te encherei.  Aleluia!!!, muitas vezes, não sabemos nem falar direito o português, mas quanto entramos na presença de Deus falamos algo realmente do nosso espírito, porque importa é  que tenhamos intimidade com o Pai.
Quando Deus te enviar não questione, vai , porque Ele esta na frente.  !!!!

“Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas.Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.
Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio?  E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito?  Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.
Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel?  Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.” Jz 6.11-15 Vemos que quando Deus chama a Gideão para libertar o povo de Israel que estava sendo oprimido pelos midianitas, Deus fala que é com ele, Gideão começa a questionar com Deus, ( quantas vezes temos questionado com Deus ” se Deus é comigo porque passo por tantos problema, tantas lutas,…), vemos também que Gideão se “faz de coitado”, porque eu, a minha familia é pobre, sou o menor da casa de meu pai, ( quantas vezes Deus tem te chamado e você tem se feito de “coitado”, porque eu?, tem tantos melhores do que eu, …, quando Deus escolhe, ele não pergunta se você é formado em teologia, se é o menor da casa de teu pai, se sabe falar bonito, não!!!!, ele não pergunta nada disso, mas Ele diz vai que Eu sou contigo, abre a tua boca que Eu te encherei.  Aleluia!!!, muitas vezes, não sabemos nem falar direito o português, mas quanto entramos na presença de Deus falamos na língua dos anjos, Aleluia, Glórias A Deus!!!, porque importa é nos termos intimidade com o Pai.
Quando Deus te enviar não questione, vai , porque Ele esta na frente.  !!!!

Artigo anteriorReflexão Diária: Problemas…você tem?
Próximo artigoMensagem Bíblica: Eu Creio….Eu consigo !!
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

6 COMENTÁRIOS

  1. PREZADO PR. GOSTARIA D EPEDIR DESCULPAS,POIS NAO E COMENTARIO, E SIM UM MPEDIDO D EPORACAO E DE UMA BIBLIA/ESTUDOS, PECO QUE ORE POR MINAH SAUDE, E TAMBEM SOLICITO ESSA BIBLIA/ESTUDOS, RESIDO NO RN, NA RUA. CICERO CAMARA BEZERRA, 63. NOVA PARNAMIRIM/RN. CEP. 59150-644, FICAREI AGRADECIDO,ABRACOS DESSE APOSENTADO.JONAN GREGORIO SILVA. CEL.84-88112260

  2. Realmente é verdade guando Deus chama é porque ele confia em voçe.Seja um crente Samuel guando Deus chamar diga fala porque teu servo ouvi.amem.

  3. Que Benção;….

    Isso é verdade muitas vezes ficamos nos questionando quando Deus nos chama, as vezes nem entendemos, porque nos achamos incapazes.
    Mas quando Deus levanta ele capacita…

    Aleluiasssssssssssss

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here