Guarda o teu Comentário !

1
2349
“Quem tem conhecimento é comedido no falar, e que tem entendimento é de espírito sereno. Até o insensato passará por sábio se ficar quieto, e se contiver a língua, parecerá que tem discernimento”.( PV 17:27,28)



Um irmão ofendido é mais inacessível do que uma cidade fortificada.
(Prov. 18:19a)


Muitas vezes , ao reunirmos em um grupo de amigos, , nos reunimos entre nós e recordamos coisas que marcaram , aconselhamos um do grupo, etc. Um simples comentário pode deixá-lo de ânimos baixo. As vezes por quer fazer uma brincadeira , ou por recordar algo que não era prudente geramos um silêncio no ambiente, e uma ou mais pessoas podem sentir-se feridas, ou ainda ofendidas. Como bons cristãos eles te perdoarão, e talvez passarão por cima , mas por algum momento se sentiram mal. Em Hebreus 13:1 a palavra nos diz ” Permaneça em amor fraternal”, como disse claro te perdoarão , porque te amam e são teus amigos e irmãos, porém você em primeiro lugar nem sequer deveria fazê-los sentir-se mal, suponha que não queres ofender a teu irmão com um comentário imprudente, deves permanecer em amor fraternal. Talvez teu comentário era algo objetivo ou ainda queria aconselhar em algo particular a teu amigo(a) , mas não era prudente naquele momento , talvez pela ocasião ou pelas pessoas presentes, neste caso a pessoa pode sentir-se mal , espere uma situação precisa para falar ou dar conselhos, criticas ou o que quer que seja mais use de prudência. Mas do que isso, quero falar sobre ofender, cuida teus comentários, que não são todos que compreendem o perdão e são sábios para prática-lo, algum deles que se sentiram mal não continuará tratando você igual por um tempo, e serão diferentes contigo antes de te perdoar. A palavra nos adverte ” O irmãos ofendido é mais inacessível do que uma cidade forte” ( Prov 18:19).

Imagine quanto custa entrar em uma fortaleza cheia de guardas, com cercas elétricas e campo minado ao redor, nem mesmo o Rambo poderia entrar, agora imagine quanto custa que você escute o irmão ofendido, te garanto que Rambo tem mais possibilidades de entrar na fortaleza do que conseguir falar com o irmão ofendido, então escuta-me : Peça perdão se mostra um arrependimento real , teu irmão poderá te perdoar e voltará a normalidade. Dizia acima que nem sequer deveriam sair palavras que poderiam ofender a teu irmão de teus lábios, a Biblia diz: ” O que possui o conhecimento guarda as suas palavras, e o homem de entendimento é de precioso espírito” ( PV 17:27). Se queres ser sabio então economize alguns comentáris que não são edificantes , em Efésio 4:29 Paulo nos exorta para que nenhuma palavra corrompida saia de nossa boca, mas que seja para edificação e para graça dos ouvintes. Ainda também em PV 17:28 a palavra diz “Até o insensato passará por sábio se ficar quieto, e se contiver a língua, parecerá que tem discernimento” você como filho de Deus deveria ser um exemplo de prudência em relação a língua e ação também, lembre-se que somos a luz do mundo. Muitas vezes pessoas se vão das igrejas, ou se afastam por muito tempo por algo que disse ou aquele ou o outro, ou porque tal pessoa fez isso tal e tal … Muitos novos decidem não ir a igreja ou deixam de ir porque foram ásperos com ele, ou porque ele ao comportar-se como novo ( os noviços ignoram muitas coisas, como as grosserias que não são boas, com o tempo aprendem) os demais lhe diziam coisas , chamam a atenção na frente de muitos , ou porque ao responderem seu questionamento de uma forma agressiva e impaciente. Lembre-se que eles são novos , não sabem mas aprenderam. Assim irmão, lembre-se de ser prudente com tua língua , peça perdão se fizer sentir mal a alguém, não diga coisas que não são edificantes , espere o momento certo e situação indicada para dizer algo , enfim cuida de teu comentário para que possa refletir Jesus até em suas palavras !


Artigo anteriorCrises ….
Próximo artigoHumor …
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here