Devocional Cristão: Tenha Domínio Próprio

1
3995

corda bamba Devocional Cristão: Tenha Domínio Próprio

 

” Melhor é o longânimo do que o valemte, e o que governa o seu espírito do que o que toma uma cidade.” {PROV:16V32}

O valente, que domina uma cidade, não é tão importante do ponto de vista de DEUS, como aquele que domina seu espírito, exercendo ilimitada paciência.

Dizia um antigo slogam de uma conhecida marca de pneus: “Potência nâo é nada sem controle”. Grandes lideres tiveram sua carreira arruinada por um lapso momentâneo de descontrole, pessoas munidas de funções importantíssima perdem o rumo certo por causa de de sua intemperança. Agem de forma inesperada, tomam decisões erradas e falam coisas na explosão da ira.

Dessa forma, transformam seus lares, salas de aulas, ambientes de trabalho e relacionamentos afetivos numa verdadeira arena de guerra. A expressão domínio própio também traduzida por continência , temperança ou alto controle é a junção de duas palavras gregas; “dentro de ” e “força”. Ou seja, o dominio própio é uma força interna oferecida pelo Espírito Santo capaz de governar todos os tipos de desejos ou paixões carnais.

Uma pessoa que tem o dominio própio tem o poder de conter-se a si mesmo.

E você tem deixado o Espírito de Deus agir em sua vida a ponto de deixá-lo a te ajudar a controlar-se? Pense nisso !

Deus abençoe

Artigo anteriorDevocional Diário: Como Roupa Amassada
Próximo artigoMinistério de Casais: Meu Marido Gosta Mais do Trabalho do que de Mim !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here