Devocional para Crianças :A Amizade não se Conta com Calculadora

3
10589

Hoje estava pesquisando alguns Devocionais para Crianças, pois tenho um filho de 3 anos e vejo a necessidade de ensiná-lo a palavra de uma forma mais lúdica e linda. Então encontrei alguns Devocionais belíssimos em espanhol de uma autora chamado Natalia Managó.

Esses Devocionais servem tanto para nossa casa, para instruirmos nossos filhos , quanto para uma aula, ou escola dominical.  Eu estou apaixonada, com a forma simples que a autora descreve provérbios e comecei a traduzi-los. Vou tentar traduzir essa série de Provérbios que simplesmente está demais.

Espero que você desfrute desse trabalho lindo, dessa autora argentina Natalia Managó, e eu já deixo aqui meus parabéns a ela, que o Senhor continue agregando mais luz e entendimento nesse trabalho lindo para as crianças.

 

A Amizade não se conta com calculadora

Provérbios 1:10

Estava próximo o dia do amigo e todas as crianças da escola estavam fazendo um lindo cartão na qual desenham e escreviam.

Pedro havia feito 9 cartões, Joana preparou 4, e Mateus somente havia feito 2, que os segurava firmemente em suas mãos.

Quais dos 3 tinha mais amigos?

A amizade não se conta com a calculadora, sabe porque? Porque importa mais qual o tipo de amigo que se tem, do que a quantidades deles.

A Bíblia diz em Provérbios, Capitulo 1:

“Querido jovenzinho, se os malvados querem que se comporte mal, não se deixes levar por eles.

Talvez lhe digam: Venha com nós, agarremos o primeiro que passe e tiremos o que tenha em seus bolsos. Se morrer que morra, e que os vermes o coma. Matemos pelo gosto de matar. Com o que roubarmos encheremos nossas casas e ficaremos ricos. Junte-se a nós e repartiremos tudo o que ganharmos.

Mas não faça isso jovenzinho! Não siga esse mal exemplo! Não deixe que eles te engane”

Os amigos verdadeiros nunca te levaram por caminhos tortos, sempre te ajudaram a ser melhor. Além disso te respeitam, te cuidam, compartilham , e te busca para estar junto a eles.

Faça uma lista de seus amigos e revise que classe de amigos são. Não se preocupe se descobrir que possui poucos amigos bons, e muitos maus. Comece a olhar pra você mesmo, perguntando-se “ como eu sou como amigo”, se é do grupo dos bons ou se é do grupo dos maus.

 “Ninguém mostra mais amor que aquele que da sua vida por seus amigos”(João 15:13)

Jesus já te mostrou que pode ser seu amigo, pois Ele morreu na cruz por ti. Se você deixar , Jesus será seu melhor amigo e tão verdadeiro que te ajudará a ganhar outros amigos para que nunca mais se sinta sozinho.

Por: Natalia Managó

Artigo anteriorArtigo Cristão: O Agressivo Verbal
Próximo artigoArtigo Cristão: O Agressivo Verbal – Como Sair dos Maus-tratos
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

3 COMENTÁRIOS

  1. paz pastora que cristo jesus continuem abrindo a sua mente e seu coração para aprender e ensinar ..pois a igreja crista esta muito falida nesta área ..muito teoria muita poucas praticas de amor as crianças para e sinar a sobreviver neste mundo mal caído sou cristão a 4 anos mais já sofro muito por não ter a oportunidade de ver ou fazer parte de um evangelho que corresponda o que eu vejo nas escrituras ..vejo tudo contrario …mais creio em deus e verei deus operar ainda de forma sobrenatural..deus abençoe muito sua casa…sou osmar pai da emilly o facebook que lhi aparecem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here