Líderes Cristãos: 12 Assassinos de uma Boa Liderança

2
1044

12 Assassinos de uma Boa Liderança Cristã

Há numerosos líderes com grande potencial, eles possuem todos os aspectos de serem bons líderes, porém lhes falta uma coisa …ou duas…

Descrevemos abaixo algumas causas da morte de uma boa liderança, qualquer dessas podem acabar e até mesmo matar um bom líder, são como bola de demolição potencialmente destruidora.

Isso não quer dizer que eles não podem ter esse tipo de característica nesse momento, porém para seguir crescendo como líder, para ter êxito em um nível mais alto a longo prazo, devem tratar essas características agora!

Aqui há 12 causas de morte de uma Boa Liderança ou 12 Assassinos de uma boa liderança ….

1) Atitude Defensiva

Os bons líderes não levam seus sentimentos sobre seus ombros.  Eles sabem que as opiniões de outros são importantes e não ficam com medo de serem questionados.

2) O Ciúme

Um bom líder gosta de ver a outros sobressair em equipe.

3)A Vingança

O líder que deseja ter êxito ao longo prazo, deve ser perdoador e saber que “separar-se” causa grande danos a ele e a igreja.

4) O Temor

O bom líder segue comprometido quando ninguém mais está, e tem que assumir riscos que ninguém mais o fará.  Outros o seguiram.  Isso é o que fazem os líderes , deixam o temor de lado e seguem adiante.

5) O Favoritismo

Os bons líderes não têm favoritismo na equipe.  Premiam os resultados não a parcialidade.

6) A Ingratidão

Bons líderes valorizam as pessoas, e sabem que não alcançaram o êxito sem outros.

7) A mente Pequena

Os bons líderes pensam além do “hoje”.  São sonhadores e pessoas de grandes ideias.

8) O Orgulho

O orgulho precede a queda.  Os bons líderes seguem sendo humildes, vão além de sua posição de autoridade que lhes foi confiada.

9) A Rigidez

Há algumas coisas que devem ser rígidas, como os valores e a visão, porém para a maioria dos temas, o líder seve ser aberto a mudanças.  Os bons líderes dão boas vindas as novas ideias, dando-se conta de que quase tudo pode melhorar.

10) A Preguiça

Não se pode ser um bom líder e não estar disposto a trabalhar duro.  De fato, o líder deve estar disposto a ser o mais trabalhador da equipe.

11) A Falta de Respostas

Bons líderes não dão lugar a portas fechadas.  São sensíveis as necessidades e desejos das pessoas que trata de conduzir.  Respondem as preocupações e perguntas.  Os líderes que se fecha para aqueles a quem dirige limitará que outros lhe sigam.

12) A Desonestidade

O caráter de um bom líder deve ser intocável.  Quando falhar o líder deve admitir seu erro e trabalhar em pró a restauração.

Um líder pode lutar com um ou mais desses assassinos da liderança, mas o objetivo é estar verdadeiramente “Livres” dessas características destrutivas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVamos Orar pelo Brasil
Próximo artigoJovens: 5 Perguntas para Cristãos Solteiros
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

2 COMENTÁRIOS

  1. Pra. Regiane, explicando o 3 e 4 são? O êxito é levar as pessoas a se encontrarem com Jesus. A glória é de Deus. O nosso privilégio é o de ser chamado de filho de Deus. Ser líder é ser luz. Ser líder é apontar o caminho e seguí-lo. Se espera que o sigam estará fadado a não alcançar o objetivo que propõe.

Deixe uma resposta