Vamos Orar pelo Brasil

1
1500

Você tem Orado por sua Nação?

Infelizmente tenho certeza que poucos terão disposição de ler esse texto. Mas se você realmente está descontente com o que anda acontecendo com sua nação, deveria dedicar alguns minutos para ler esse artigo.

Não quero aqui fazer apologia a política ou partido, mas quero chamar a atenção do povo de Deus para uma simples tarefa que foi deixada para trás “Orar pela nação e por nossos governantes”.

Temos sido bombardeados em nossas redes sociais sobre como está nosso Brasil:

Corrupção nas Obras da Copa

Aprovação da Lei que Legaliza o Aborto no Brasil

Aprovação de casamento Gay

Leis que proíbem as “Varadas” da educação.

Desvios de Verbas Publicas

 

Enfim …somente um alienado que realmente não quer ver, está vendo que nosso Brasil está indo de mal a pior, porém não quero aqui ficar criticando e apontando todos os defeitos de nosso país, quero lhe chamar a Orar por ele.

Há uma passagem que me chamou a atenção e desejo compartilhar com vocês …pois acredito que temos vivido esse tempo:

 

A palavra do Senhor que veio a Joel, filho de Petuel. “Ouçam isto, anciãos;  escutem, todos os habitantes do país. Já aconteceu algo assim nos seus dias? Ou nos dias dos seus antepassados? Contem aos seus filhos o que aconteceu, e eles aos seus netos, e os seus netos, à geração seguinte. O que o gafanhoto cortador deixou, o gafanhoto peregrino comeu; o que o gafanhoto peregrino deixou, o gafanhoto devastador comeu; o que o gafanhoto devastador deixou, o gafanhoto devorador comeu. “Acordem, bêbados, e chorem! Lamentem-se todos vocês, bebedores de vinho; gritem por causa do vinho novo, pois ele foi tirado dos seus lábios. Uma nação, poderosa e inumerável, invadiu a minha terra, seus dentes são dentes de leão ,suas presas são de leoa. Arrasou as minhas videiras e arruinou as minhas figueiras.
Arrancou-lhes a casca e derrubou-as, deixando brancos os seus galhos. “Pranteiem como uma virgem em vestes de luto que se lamenta pelo noivo da sua mocidade. As ofertas de cereal e as ofertas derramadas foram eliminadas do templo do Senhor.
Os sacerdotes, que ministram diante do Senhor, estão de luto. Os campos estão arruinados, a terra está seca; o trigo está destruído, o vinho novo acabou, o azeite está em falta. Desesperem-se, agricultores, chorem, produtores de vinho;
fiquem aflitos pelo trigo e pela cevada, porque a colheita foi destruída. A vinha está seca, e a figueira murchou; a romãzeira, a palmeira, a macieira e todas as árvores do campo secaram. Secou-se, mais ainda, a alegria dos homens”. Ponham vestes de luto, ó sacerdotes, e pranteiem; chorem alto, vocês que ministram perante o altar. Venham, passem a noite vestidos de luto, vocês que ministram
perante o meu Deus; pois as ofertas de cereal e as ofertas derramadas foram suprimidas do templo do seu Deus. Decretem um jejum santo; convoquem uma assembleia sagrada. Reúnam as autoridades e todos os habitantes do país no templo do Senhor, o seu Deus, e clamem ao Senhor. (Joel 1:1-14)

Acredito que os gafanhotos do nosso Brasil são verdadeiramente os políticos, pois entra governo e sai governo somos inundados de corrupção, escândalos e mais escândalos que acabam não dando em nada. Estamos vivendo tempos difíceis onde realmente ter uma fartura na mesa está difícil já que os preços dos alimentos estão abusivos e nosso dinheiro cada vez menos valorizado. Tempo onde nossas videiras e figueiras foram arrasadas, o Brasil a cada dia está desprezando os valores do Senhor e se tornando uma nação diabólica compactuando com tudo o que o Senhor desaprova.

Estamos vivendo um tempo de terra seca, onde nós cristãos estamos somente preocupados com nosso problema, com nossas bênçãos (as contas para pagar, as enfermidades para serem curadas, os filhos em um caminho digno) mas não entendemos que para que tenhamos uma vida mais digna precisamos primeiramente ORAR PELA NOSSA LIDERANÇA, PELA NOSSA NAÇÃO !

 

Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer! (Salmos 33:12)

 

Seja sincero comigo, quantas horas por semana você tem orado pelo Brasil? Pela Presidenta Dilma, e todos os parlamentares? Agora quanto tempo você se dedica compartilhando as postagens que te indignam sobre o Brasil?

Queremos mudança, mas não queremos pagar o preço para essa mudança acontecer, nos acomodamos e achamos que não somos ninguém !!!

Somos sim, somos o povo de Deus que está sentado em Cristo nos lugares celestiais e nossa boca tem poder para dar vida ou morte …precisamos em nossas orações trazer vida ao Brasil …vida de Deus!

Meu esposo Pastor Carlos Vargas tem uma frase que diz: “Tudo que você permite ou aceita você pacta” e é uma verdade ! Estamos ficando calados a tantos absurdos, somos um país que se diz “Cristão” mas que se cala a tanta barbaridade.

Desculpem amados irmãos, pelo desabafo, sei que minha página é pequena e que tenho somente 9.200 cadastrados no facebook , temos uma pequena obra e não tenho um nome de peso pra mudar essa nação …mas posso mudar minha oração e o que estiver em meu alcance farei …falarei para cada irmão que conheço a importância de mudarmos nossa mentalidade e orarmos por nossos líderes, fazermos a diferença e não calarmos com tanto pecado que tem invadido ou melhor inundado nosso Brasil.

 

A justiça engrandece a nação, mas o pecado é uma vergonha para qualquer povo. (Pv 14:34)

 

Pra Regiane Vargas

1 COMENTÁRIO

  1. Estou à procura do autor da imagem que ilustra essa matéria. Poderia por gentileza me informar? Deus os abençoe.

Deixe uma resposta