Casamento: Porque os Homens e as Mulheres falam uma linguagem diferente?

2
1147

“Venham, desçamos e confundamos a língua que falam, para que não entendam mais uns aos outros”.(Gênesis 11:7)

Perguntas e Respostas sobre o casamento.

Pergunta: Porque os homens e as mulheres falam uma linguagem diferente?

Porque o casamento é bilíngue e sem interprete! Os homens tendem frequentemente a expressar-se de modo físico, enquanto as mulheres o fazem falando. As vezes a memória que tem a esposa para recordas os detalhes, pode fazer que o marido se pergunte se está perdendo suas faculdades mentais.
Quando não há compreensão mutua, é possível que de a sensação de estar vivendo na Torre de Babel,pois foi quando:

(a) As famílias se dividiram porque não podiam entender-se

(b) Todo o progresso se deteve e reinou a confusão.

 

Antes que isso aconteça, considere esses conselhos para comunicar-se melhor:
(1) Comece a pedir para teu cônjuge que comparta contigo porque faz o que faz e diz o que diz. Observa a maneira que tem de comunicar-se e tenta explicar como você o faz. É possível que digas uma coisa, e seja entendido de uma outra maneira.

(2) Geralmente os homens não gostam de ser enfrentados, assim que não encurrale seu marido interrogando-o . Salomão disse: “Melhor é viver num canto sob o telhado do que repartir a casa com uma mulher briguenta.” (Provérbios 25:24). Te surpreenderias saber que há muitos “machos”, sendo homens mansos, por causa da doçura de frágeis mulheres que pesam somente 50 quilos!

A Bíblia diz: “Deus chama as coisas que não são como se fossem” (Romanos 4:17). O amor que tem guardado para seu cônjuge para quando ele mudar, demonstre-o agora e observa como teu sonho torna-se realidade. Lembre-se que Deus pode transformar sua “Torre de Babel” em um lar cheio de amor e muito unido. Peça ao Senhor e Ele te ajudará que seja uma realidade!

2 COMENTÁRIOS

  1. O diálogo no relacionamento é importante, mas sobre tudo mais que falar é preciso saber ouvir, se esforçar para entender como o outro se sente e como pode realmente ajudar.
    Atente para a questão de que o modo de percepção são diferentes, e muitas vezes o que para um é muito não vai ser para o outro.
    Peça ao Senhor sabedoria e calma em momentos de conflito, não diga coisas que depois vá se arrepender porque palavras lançadas não voltam e podem provocar feridas incuráveis.

Deixe uma resposta