A bíblia, Deus e o arco-íris nas núvens, verdade?

3
4702

o Arco Iris e Nosso Deus A bíblia, Deus e o arco-íris nas núvens, verdade?

Após descer com sua família da arca (Gênesis 9), Noé e seus filhos são abençoados por Deus.

Deus estabelece um pacto (concerto) com Noé, o de não mais usar o dilúvio contra a terra. Em virtude desse pacto (concerto), Deus diz que colocará nas nuvens um sinal para que Ele lembre do pacto (concerto) feito com os homens, e qual é esse sinal?

E disse Deus: Este é o sinal do concerto que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
O meu arco tenho posto na nuvem, este será por sinal do concerto entre mim e a terra. (Gênesis 9:12-13)

Eu sinto informar aos amados que o arco não pertence a Íris, o arco pertence a Deus!
Você pode até achar que levo as coisas muito “AO PÉ DA LETRA”, mas vamos entender o motivo de não mudar-mos o proprietário do arco.

Na mitologia grega, Íris era a filha de Taumante e de Electra, uma das oceânidas (segundo Hesíodo), a personificação do arco-íris e mensageira dos deuses. Como o arco-íris para unir a Terra e o céu, Íris é a mensageira dos deuses para os seres humanos; neste contexto ela é frequentemente mencionada na Ilíada, mas jamais na Odisséia, onde Hermes toma seu lugar. Íris é representada como uma virgem com asas de ouro, que se move com a leveza do vento de um lado para outro do mundo, nas profundezas dos oceanos e no mundo subterrâneo (Hades). Ela é especialmente a mensageira de Hera, e é associada com Hermes.

Notou a semelhança com Jesus? O diabo é assim mesmo, sempre quer se assemelhar a Deus.

Artigo anteriorReflexão Bíblica – Uma Lâmpada Na Escuridão
Próximo artigoDinâmicas Cristãs: 90 Dinâmicas Evangélicas para Grupos
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

3 COMENTÁRIOS

  1. IRMÃOS EU ACREDITO QUE O ARCO ” IRIS” SEJA BIBLICAMENTE MAIS ANTIGO QUE QUALQUER MITOLOGIA GREGA…….OU SERIAM OS GREGOS E ROMANOS MAIS ANTIGOS QUE NOÉ? PODENDO SER ASSIM OS ANTIGOS GREGOS E ROMANOS POR NÃO SABEREM EXPLICAR A ORIGEM DAS COISAS
    INVENTAVAM ESSAS HISTÓRIAS COM DEUSES PRA TUDO………

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here