Testemunhos Cristãos: Confissão de um menor abandonado !

0
2406

Depois volvi-me, e atentei para todas as opressões que se fazem debaixo do sol; e eis as lágrimas dos oprimidos, e eles não tinham consolador; do lado dos seus opressores havia poder; mas eles não tinham consolador.” Ec 4.1

Eu sei que sou culpado, não tive a capacidade de assumir a administração da minha vida; não fui capaz de resolver as emoções infantis nem consegui equilibrar-me sobre os obstáculos que herdei da sociedade.

 

Até que me esforcei!  Olhei para a vida de meus pais, porém os desentendimentos no seu casamento falido, que decepção!  Não tive o privilégio de me aquecer no meu próprio lar, porque faltou-nos a chama do amor, para nos sustentar unidos.  Cada qual saiu para o lado que queria.  Na confusão da vida me perdi.

Candidatei-me à escola.  Juntei a identidade civil e retrato desbotado, botei a melhor farda de guerreiro e entrei na fila.  Humilhado por tantas exigências, implorando prazos, descontos e vagas, sentei-me num banco escolar, persisti e encarei o desafio.

_Joãozinho, você não sabe sentar-se?
_Joãozinho, seu material está incompleto.
_Joãozinho, seu trabalho está horrível.
_Joãozinho, seu uniforme está ridículo.

A barra foi pesando, fui sendo passado pra trás e vendo que escola é coisa de rico.  Um dia, arrependi-me, mas a professora se escandalizou pelas minhas faltas, que nem eram tantas e disse que meu nome estava riscado da lista, há muito tempo.  O que fazer?  Dei marcha ré, olhando a turma, e com vergonha fui saindo.

Moro com marquises, debaixo da ponte, nas calçadas, ou seja, em lugar nenhum.  Tenho avós, pais irmãos e primos, mas não tenho família.  Tenho idade de criança e desilusões de adulto.  Cada dia que passa, estou mais sujo, mais anêmico e mais fraco.

Sou um rosto perdido, perambulando em solo brasileiro.  Na verdade chamam-nos menores, porém somos os maiores desgraçados.

Vendo balas num sinal de trânsito que muda de cor a cada minuto.  Quando o sinal fica vermelho, os carros param, meu coração dispara.  Para nós, menores abandonados, o vermelho é a cor da esperança.

O que eu e você podemos fazer por estas vidas sem rumo e sem perspectiva de vida além de orar?

_ Se você tiver condições adote uma criança que já foi abandonada pelos pais.  Ajude financeiramente se puder as obras que cuidam de vidas descartadas da sociedade.

_ Seja voluntário (a) em obras assistenciais, não somente para aliviar a consciência, mas amor pelas vidas que estão sem dono e sem Deus no coração.

_Leve a Palavra de Deus por onde estiver para que não nasçam mais menores abandonados, nem famílias desestruturadas, causadoras e formadoras de meninos de rua, entregues aos vícios e toda sorte de malignidade.

Cada um sabe a condição e a possibilidade que tem para servir a Deus.  Faça o melhor, dê o melhor de si que este é o único tesouro que você vai levar para o céu, se seguir a Jesus: As obras que faremos para Deus, pois a fé sem obras é morta, diz a Palavra de Deus.

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; Is 61.1

Ivone Boechat

Artigo anteriorDevocional Diário: Pronto para Perdoar !
Próximo artigoVeja 100 Vídeos Cristãos de Diante do Trono Grátis en seu computador !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here