Reflita Comigo : Uma doação chamada ” Seu tempo !”

0
2252

Queria hoje te fazer um convite ! Te convido a uma reflexão simples sobre nossas atitudes, nosso tempo, nosso amor e nossa paciência .
Talvez você não esteja entendendo nada não é mesmo? Mas quero compartir com vocês um pouquinho da minha semana, porque Deus também me chamou para uma reflexão e me ensinou muito ! Que você comparta comigo 10 minutos de seu tempo lendo esse Devocional, porque acredito que será de grande incremento em sua vida espiritual !

Hoje fazem 4 dias que estou operada, tive que tirar um nódulo na minha mama esquerda, pois estava com quase 3,5 cm e os médicos acharam por melhor fazer a biópisa, mas confesso a vocês que não estou com medo dos resultados, não estou temendo más noticías , o que aprendi essa semana foi algo além disso, foi como é ruim se sentir sozinha .

Derrepente comecei a pensar em como nós seres humanos, estamos nos tornando  frios mediante os problemas dos outros, e em como resolvemos facílmente as coisas dando uma ligadinha e falando : “Olha Deus é contigo e logo logo as coisas vão ficar bem !” .

Glória a Deus que as coisas vão ficar bem, creio que dentro de mais uns 7 dias ou 8 vou poder voltar para minha rotina normal, e a biblia fala que não a mal que dure para sempre. Mas irmãos eu não queria escutar isso entende? Quando você não pode fazer muita coisa e fica limitada aos seus movimentos habituais, isso consome muito e o tempo então não passa . A única coisa que espero o dia inteiro é alguém me ligando para vir aqui em casa me visitar , para que eu me distraia.

É engraçado, mas temos que parar pra pensar o quanto nossa presença nas vidas dos outros é importante, você sabia que a sua presença na vida de alguém é importante? Chega a ser engraçado, e aproveitando a oportunidade quero agradecer meu marido Carlos, aqui publicamente, ele tem feito absolutamente tudo para mim, me veste, me alimenta, acorda de madrugada para me dar remédio, simplesmente é um ótimo marido, e eu o agradeço, porque ele que me distraí me fazendo rir quando me sinto triste, e claro aos meus pais, que sempre estão comigo me acompanhando ! Mas o engraçado é que desde terça-feira , fico falando ” Olha vamos deixar a casa arrumadinha porque hoje tenho certeza que alguém vem …. Ele em sua paciência, faz tudo que eu peço e quando a ninguém chega, ele logo dá um jeito de me distrair de alguma forma ..e assim minha semana passou !

O que aprendi com tudo isso ? Que eu não quero ser assim na vida das pessoas, ainda que ninguém tenha vindo aqui em casa, e que eu tenha me sentindo tão sozinha esperando amigos a jogar baralho para me distrair , eu não quero ser assim.

Em Hebreus 13 nos ensina a sentir a dor do outro , a nos colocarmos no lugar do próximo a sentir o que ele sente , a ser de um amor fraternal ! Isso me chamou muito atenção, porque hoje nossa vida corrida , nos consome tanto, além do ministério da família, que acabamos não se preocupando com o próximo.

Não quero ser hipócritas irmãos , mas sabe agente só aprende quando passa por uma situação em que se espera do seu próximo a simples presença de amigos, que o faça distrair para que o tempo passe!
Sou grata a Deus por que Ele me ensinou essa semana uma essência especial da vida Cristã, e o que eu mais desejo agora é poder colocar em prática tudo isso !

Por isso queridos, não permita que a falta de tempo, ou o trabalho de mais, seja o ministério, ou qualquer outro tipo de compromisso, o afaste das pessoas que naquele momento estão precisando apenas de sua companhia por algum tempo, ou de uma boa risada , pois isso é se preocupar com o próximo e ama-los com o amor de Cristo, ser Cristão não é falar apenas versos biblicos de encorajamento, mas também ter atitude de ser um ombro amigo em momentos dificeis

Regiane Ragagnin Vargas

Artigo anteriorMensagem Cristã: A Qualidade na vida Cristã !
Próximo artigoApresentação Cristã: Panorama do Velho Testamento!
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here