Dia do Amigo: Jesus um amigo verdadeiro !

3
4435
Dia do Amigo: Jesus um amigo verdadeiro !

Uma verdadeira amizade entre duas pessoas depende da vontade de ambos. Não adiante uma parte querer se a outra se recusar. Da parte de Jesus Cristo não há dúvidas de que Ele tem toda a disposição. Eis o convite que Ele faz a:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mt 11:28).


Observe duas verdades expressas nestas palavras de Jesus:


1o.) Ele não faz acepção de pessoas; não importa quem seja, Ele oferece sua amizade.
2o.) Sua amizade traz benefícios; Ele garante alívio aos cansados e oprimidos.

Neste mesmo texto do Evangelho de Mateus nós aprendemos acerca das condições que o Senhor coloca para desfrutarmos da sua amizade: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve (Mt 18:29 e 30).

a) Para desfrutar da amizade de Jesus é preciso deixar que Ele governe sua vida. É exatamente isto que Jesus quer dizer com as palavras tomai sobre vós o meu jugo. Jesus é amigo dos seus servos (confirme isto em João 15:15). Ser servo de Jesus é um privilégio; Ele mesmo garante que o seu jugo é suave!

b) Para desfrutar da amizade de Jesus é necessário aprender dEle!
É preciso aprender dEle para ser como Ele. Os amigos de Jesus, seus servos, são também chamados de cristãos. A primeira vez que alguém foi chamado de “cristão” ocorreu em Antioquia, conforme Atos 11:26, e isto porque as pessoas aprenderam de Jesus e o imitavam.

c) Para tornar-se amigo de Jesus é preciso, primeiro, arrepender-se
. Jesus foi criticado muitas vezes pelos judeus hipócritas por receber pecadores. O que aqueles religiosos não entenderam é que o pecado afeta todas as pessoas. A condição para aproximar-se de Jesus é conscientizar-se dos seus pecados e arrepender-se deles. É preciso fazer como Zaqueu (leia a história dele em Lucas 19:1 a 10).

Reflita nesta mensagem e caso ainda não o tenha feito, torne-se o quanto antes um amigo de Jesus Cristo.

Artigo anteriorDia do Amigo: Como a Árvore
Próximo artigoCasamento: O verdadeiro amor
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

3 COMENTÁRIOS

  1. Achei muito linda a mensagem para os jovens,vou leva-las para os jovens da minha igreja para que façam reflexições, para um melhor aproveitamento da viada cristã

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here