Consequências do Sexo antes do Casamento !

3
6547


Um dia, uma amiga minha descobriu que estava grávida. Acho que ela tinha uns 19 anos ou 20, no máximo. A gravidez dela era proveniente de sexo antes do casamento e, além disso, sem responsabilidade – uso de drogas, sexo sem camisinha, sexo com o namorado. Sexo como o mundo nos apresenta: Livre.

Mas eu venho aqui te trazer uma notícia ruim: o sexo como o mundo nos apresenta NÃO É LIVRE.

Como qualquer outro pecado, sexo antes do casamento tem suas conseqüências. Deus nos fala em 1 Co 6:18-20 que aquele que comete a imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo. Abaixo podemos ver uma pequena e humilde lista de consequências contra nós mesmos, que vem de brinde quando praticamos sexo antes do casamento:

Gestação inesperada;
– Filho ilegítimo;
– Casamento forçado;
– Doenças venéreas;
– Relacionamentos desfeitos;
– Aborto.

A minha amiga ficou grávida por uns 4 meses. O aborto dela foi ‘natural’ – uso de drogas – mas não foi contra a vontade dela.

O aborto é a forma mais simples que pessoas como a minha amiga vêem de ‘dar um perdido’ no problema. Afinal, ter um filho aos 19 anos e ‘perder a juventude’ não parece ser uma coisa agradável pra ninguém.

Os dados mostram que, a cada ano, mais de quatro milhões de mulheres, na América Latina, submetem-se a um aborto induzido. O aborto induzido é aquele ilegal (inclusive) segundo a nossa lei.

Além disso, o aborto causa sérios problemas na vida da mulher que o pratica. O aborto ilegal mata 70 mil mulheres por ano e quando não mata deixa distúrbios e problemas psicológicos de aceitação e culpa.

Mas, é lógico que não poderia deixar ‘rastros’ bons. O aborto é um pecado e é consequência de outro pecado.

É pecado porque é assasinato: “Não matarás”(Êxodo 20:13). A Bíblia mostra que a vida começa na concepção. Deus nos forma quando estamos ainda no ventre da nossa mãe (”Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe” Sl 139.13). O profeta Jeremias e o apóstolo Paulo foram chamados por Deus antes deles terem nascido (”Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações” Jr 1.5; “Porém Deus, na sua graça, me escolheu antes mesmo de eu nascer e me chamou para servi-lo” Gl 1.15).

É pecado porque é contra a lei: “Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior; quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos; como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.” (1Pe 2:13-16)

É consequência de outro pecado porque o sexo antes do casamento é pecado, mas isso é um assunto mais complexo que merece um post único e exclusivo.

Autor Desconhecido *

Artigo anteriorNunca desista de acertar !
Próximo artigoEscravo da Mastubarção ….isso vem de Deus ?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

3 COMENTÁRIOS

  1. quando nos nos arrepemos dos nossos erros de coracao DEUS perdoa porque ele e misercordioso,por nao desanime porque ele nao desanpara nimguem por mas sujo que estiver a sua alma ele perdoa,sou nao cometermos os mesmo erros,DEUS AMA VOCE.

  2. bem mim converti aos 17 anos e com 27 fui morar em outro estado,la conheci um rapaz saimos algumas vezes numa dessas vezes fui pra um quarto de model,alguns meses depois eu voltei pra jesus mas mim sinto muito fraca,gostaria muito da ajuda de vcs obrigado

  3. Paz do senhor, Deus abençoe voce.
    quero confeçar que antes de coverter totalmente a cristo,
    minha namorada fizera aborto.e hoje eu tenho sofrido algumas concequecias, uma delas é de estarmos separados. e era ela pessoa que eu amava tanto.E ate hoje tenho me perguntando o que ainda me espera para infrentar.sera Deus me perdou ou não?por ai fora.com isto quero eu dizer pra voces meus novos amigo não cometam o mesmo. avezes aquela gravides é o unico filho que Deus daria a voce e ao tira-lo poderas passar a tua velhice sozinho.obrigado pela messageiro de hoje e Deus cuide voce.

    abraço
    Angelino

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here