Finanças: Você tem feito planos para o Futuro?

0
4298

Você tem feito planos para o futuro?

 

Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento. (Provérbios 6:6-8)

 

Seus anos laborais são limitados; por tanto, não os desperdice. Mova-se enquanto pode!
Muitos cristãos pensam que qualquer menção ao dinheiro é “carnal”, e acabam enredados em planos pobres e espiritualidade equivocada. Em sua velhice a falta de ganhos lhes deixaram endividados com faturas que não podem pagar e filhos que não podem cuidar-se de si mesmo e muito menos dos pais idosos. A pobreza é uma prisão silenciosa sem paredes nem correntes; nos prende sem opções nem esperança.

Salomão diz: “O homem bom deixa herança para os filhos de seus filhos” (Provérbios 13:22). Não deixe que ninguém te convença que Deus não quer que você tenha dinheiro. Não é assim, o que Ele não quer é que o dinheiro tenha a você! Ele é planejador e provedor e espera que você também o seja (Ver 1 Timóteo 5:8). O Senhor só pode abençoar seus planos se você tiver algum. Você tem?

Uma enfermidade ou um acidente pode esgotar tudo o que tens. Uma lesão de longa duração pode mudar toda a sua vida, os empregos se acabam e as portas se fecham, ou ainda, a bolsa de valores cai e os investimentos fracassam. Isso não significa que não deve fazer planos, investir ou trabalhar. Não, só quer dizer que depois que você pediu sabedoria ao Senhor, somente confie! Ele é ainda sua fonte, seu protetor, teu apoio e o que dá toda ideia proveitosa para que tenhas ótimos ganhos ! (Filipenses 4:19)

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.(Filipenses 4:19)

Artigo anteriorCrescendo como Mãe : Dias Difíceis
Próximo artigoNotícias Cristãs : Ex muçulmano que teve o rosto queimado por se converter a Jesus, fala de sua experiência !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here