Início Finanças Finanças: 4 Passos para a Restauração Financeira

Finanças: 4 Passos para a Restauração Financeira

Finanças – 4 Passos Para a Restauração Econômica.

Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade… “Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’ .”Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés (Lucas 15.14,17,18,19,22).

1º Cair em Si. “Caindo em Si”

Um dos benefícios de uma crise é que serve para cair em si, foi por isso que quando começou a faltar o necessário para esse rapaz , ele tomou consciência do estado em que ele se encontrava.

Necessitamos compreender que a culpa não era ocasionada pela grande fome que estava tendo naquele momento, mas sim porque na realidade ele havia gasto mal o que tinha.

Na realidade as crises servem para saber se nós soubemos aproveitar os bons momentos ou não, pois apesar delas muitos progridem e não estão em necessidade. No entanto grande parte das pessoas nunca cai si, apesar do passar dos anos seguem em um estado lamentável em relação à área econômica.

 

2º Confessar o pecado: Pequei contra o céu e contra ti.

Gastar mal é pecar, por isso disse, “Irei a meu pai, e lhe direi: Pai pequei contra o céu e contra ti”. Quando nós administramos mal o dinheiro, o tempo e as oportunidades de trabalho, isso é pecar contra Deus e contra aos demais.

Por isso é necessário pedir perdão ao Senhor em primeiro lugar, mas também a nosso cônjuge e filhos por haver atuado de forma negligente. Não esqueça que “gastar mal” pode ser por gastar em coisas desnecessárias, ou por gastar além de nossas possibilidades econômicas.

 

3º Humilharmos: “Já não sou digno de ser chamado seu filho”

Quando reconhecemos nossa responsabilidade e entendemos o que perdemos estamos prontos para ser abençoados por Deus. Quando reconhecemos diante dos demais nossos erros, isso nos devolve a autoridade e credibilidade diante deles.

Não esqueça que humilhar-se não significa debilidade, mas sim uma tremenda fortaleza pessoal.

4º Aceitar a misericórdia de Deus: “Depressa tragam a melhor roupa e vistam nele”!

Apesar de que mereceríamos ser empregados, o Senhor em seu amor nos devolve a posição de filhos. Não se condene, deixe-se aberto ao favor de Deus, recebendo seu perdão e também o perdão daqueles que te rodeiam. Sobre tudo, não volte a gastar mal os recursos e oportunidades que o Senhor está te dando, aproveita para abençoar sua vida e a vida daqueles que te rodeiam.

 

Eu abençoo a sua vida para que permitas a Deus restaurar sua economia e para que possa abrir seu coração para as bênçãos que Ele tem para você no futuro.

Por Daniel González

1 COMENTÁRIO

  1. Com a facilidade de crédito que temos atualemente somos tentados constantemente a cair na cilada do consumismo excessivo.
    Que Deus esteja nos abrindo os olhos para a questão financeira, pois hoje o individamento é muito real….

    Talvez o passo mais importante do artigo seja admitir que precisamos de mudança, que estamos gastando em demasia.

    Abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile