10 Mandamentos Para Um Matrimônio Cristão Extraordinário

1
442

Honrado seja entre todos o matrimônio …( Hebreus 13:4)

10 Mandamentos Para Um Matrimônio Cristão Extraordinário

1)Deus disse: ” Honrado seja entre todos o matrimônio”, assim que seja fiel um ao outro. Renunciando a todos os outros, colocando seu cônjuge acima de sua mãe, pai ou filhos. Seu cônjuge é teu companheiro por toda vida.

2)Lembre-se que ” Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” ( 1 Corintios 3:16). Não maltrate sua saúde comendo em excesso, fumando, ou usando álcool ou drogas . Se você evitar essas coisas, terá então uma vida longa e sadia aos lado das pessoas que ama ! 

3) Nunca permitas que seu trabalho ou hobby te distancie de sua família. ” Os filhos …são um presente de Deus…são nossa recompensa” (Salmos 127:3)

4) Não esqueça que a limpeza é uma virtude

Mandamentos-Matrimônio-Cristão
10 Mandamentos Para Um Matrimônio Cristão

5) Comparta seus bens materiais de boa vontade e que seu companheiro não tenha que mendigar nada. ” Ame…como Cristo amou a igreja e se entregou por ela” ( Efésios 5:25)

 6) Não esqueça de dizer: ” Te amo”. Ainda que seu amor seja constante, seu companheiro nunca se cansará de ouvir essas palavras.

7) Lembre-se que o olhar de seu cônjuge vale mais do que os olhares de admiração de milhares de desconhecidos.

8) Guarda tua casa em paz e em bom estado porque é dali que provém as alegrias da terceira idade.

9) Perdoe sempre com misericórdia porque, quem entre nós não necessita de perdão? Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. ( Efésios 4:32)

10) Honre a Deus e será muito mais provável que seus filhos cresçam honrando a você. ( Provérbios 22:6)

1 COMENTÁRIO

  1. Elias – Fortaleza CE.
    Ótimo artigo, os dez mandamentos.
    Amo saber tudo sobre casamento e Relacionamento conjugal. Parabéns. Que Deus continue te usando com canal para casais e familas.

Deixe uma resposta