Início Reflexão Cristã Reflexão Cristã: Eclipse Espiritual

Reflexão Cristã: Eclipse Espiritual








“Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes” (1 Pedro 3:8).

“Não há eclipse da lua a não ser quando ela está cheia.”

Quando tudo vai bem em nossa vida, em casa e no trabalho, na despensa e no saldo bancário, precisamos tomar cuidado para não ficarmos cheios e esquecer o Senhor e sofrermos um eclipse espiritual.  com muita facilidade o mundo se coloca entre nós e o nosso Deus, mas o resultado é terrível.

É no momento em que experimentamos grande prosperidade e o nosso coração se enche de tranquilidade e não enfrentamos dúvidas, nem medo ou tentações e a paz parece reinar plenamente em nossos dias, que mais estamos expostos à ação do mal.  Ele se interpõe entre Deus e nós, trazendo a escuridão e a infelicidade.

Quando nos colocamos completamente no altar de Deus e buscamos Sua direção para tudo o que fazemos, recebemos a Sua luz e a nossa vida glorifica o Seu nome.  Quando nos distraímos com as coisas do mundo, perdemos o contato diário com nosso Senhor e Salvador e corremos o risco de nos afastar de Sua presença e ter coisas estranhas entre nós e Ele.

Estarmos cheios de vaidade e orgulho significa um grande perigo para nossas vidas espirituais.  Oferecemos brecha para o mal e podemos ser eclipsados.  E quando isso acontece, não mais desfrutamos da alegria e das bênçãos do Senhor que nos iluminam e nos fazem iluminar o mundo.

Se queremos viver cheios, que seja de amor e fé, de esperança e misericórdia.  Se temos de ser cobertos, que seja da glória fulgurante de nosso Senhor Jesus Cristo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile