Início Mensagem Cristã Reflexão Cristã: Orações Impedidas

Reflexão Cristã: Orações Impedidas


Isaías 1:1-15 – “Quando estenderdes as vossas mãos, esconderei de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei; porque as vossas mãos estão cheias de sangue”.

Queremos que nossas orações sejam atendidas e no menor espaço de tempo, mas muitas vezes a bênção não vem porque não sabemos orar, ou estamos como o povo de Judá, “fazendo o que é mau”.  Antes de orar, façamos uma auto-análise e com certeza encontraremos faltas cometidas.  Peçamos sinceramente perdão a Deus e só depois levemos a ele nossos pedidos e agradecimentos.

Quando eu era criança, havia em minha igreja um diácono muito austero, mas de quem eu gostava muito.  Num domingo de ceia, observei que ele não fora lá à frente para distribuí-la como de hábito e, para espanto, também não participou dos elementos.  Ao final do culto perguntei-lhe o porquê daquela atitude.  E a sua resposta foi: “Tive um aborrecimento com um irmão e preciso pedir perdão a ele.  Só depois disso me sentirei digno de tomar a ceia.”

Que lição!  Lembrei-me das palavras do texto que sempre é lido antes da distribuição dos elementos da ceia: “examine-se a si mesmo”.  Como aquele homem, devemos ter a humildade de nos purificar, pedindo sinceramente perdão a Deus e a nossos irmãos antes de orar.  E com certeza Deus nos ouvirá.

Reflexão – Há algum motivo em mim, impedindo que Deus ouça as minhas orações?

Por Manancial

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile