Capa » Estudo Bíblico » Estudo Cristão: Qual o significado da Páscoa?

Estudo Cristão: Qual o significado da Páscoa?

Segundo o nosso dicionário da língua Portuguesa, muito simplesmente encontramos Páscoa, s.f. Festa anual dos Hebreus em memória da sua saída do Egito; festa anual dos cristãos em memória da Ressurreição de Cristo …! Sim meus irmãos, FESTA, porque Jesus está vivo e habita entre nós… Festa, porque Jesus morreu e ressuscitou para com seu sangue, nos lavar de todos os nossos pecados, Festa, porque Jesus , e somente Ele, nos proporciona a vida eterna, Festa, porque temos a certeza que é através Dele, que um dia chegaremos à presença do Pai. Festa…, porque Jesus nos livrou de todo o pecado e padeceu na cruz, por amor a nós. Deus seja Louvado…!

FESTA : COMEMORAÇÃO…, SOLENIDADE…, REGOZIJO…!

Propósito da Páscoa:

Comemorar a libertação de Israel do Egito;relembrar aos filhos de Israel que Deus poupou Seus primogênitos:

“Respondereis:É o sacrifício da Páscoa ao Senhor,que passou por cima das casas
dos filhos de Israel no Egito,quando feriu os egípcios e livrou as nossas casas.
Então,o povo se inclinou e adorou.” Êxodo 12:27

Significado profético:
Cristo,nossa Páscoa: “No dia seguinte,viu João a Jesus,que vinha para ele,e disse:Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”
Assim como Deus libertou Seu povo da escravidão,quando estava sob o jugo
opressor de faraó,a vinda do Senhor Jesus também nos libertou do jugo opressor do pecado,e Ele venceu a morte por nós.Aleluia!!!
Páscoa como base para a Ceia do Senhor – Mateus 26:17-30:
“No primeiro dia da Festa dos Pães Asmos,vieram os discípulos a Jesus e lhe perguntaram:Onde queres que te façamos os preparativos para comeres a Páscoa?
E Ele lhes respondeu: Ide à cidade ter com certo homem e dizei-lhe:O Mestre manda te dizer:O meu tempo está próximo;em tua casa celebrarei a Páscoa com
os meus discípulos.E eles fizeram como Jesus lhes ordenara e prepararam a
Páscoa.”
Depois os irmãos podem conferir os outros versículos,que falam a respeito da Santa Ceia do Senhor,do versículo 20 até o 30.

Páscoa como figura do banquete das bodas do Cordeiro:
“Em verdade vos digo que jamais beberei do fruto da videira,até àquele dia em que o hei de beber de novo,no Reino de Deus.
Tendo cantado um hino,saíram para o Monte das Oliveiras.” – Marcos 14:25-26
Vejam também :Lucas 22:16-18

Sobre Pastora Regiane

Esposa, mãe, escritora, tradutora e intérprete. Pastora de Jovens atualmente no Brasil. Junto com seu marido trabalhan no ministério de jovens e o ensino da palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>