Voarão, correrão, caminharão (Isaías 40:31 NVI)

3 Coisas para Voar, Correr ou Caminhar

Watchman Nee escreveu um livro, recorde em vendas, intitulado: A Vida Cristã Normal. Porquê esse título? Porque só quando compreender o que é “normal” na vida cristã será capaz de reconhecer em que época da vida se encontra, avaliar correctamente as suas circunstâncias, e adaptar-se a elas.

Um dia, Paulo ressuscita um homem morto, e noutro escreve: “Perdemos a esperança de vida” (1 Coríntios 1:8). A Bíblia diz: “Elias era um homem sujeito a paixões semelhantes às nossas. (Tiago 5:17).

Um dia ele clama pelo fogo do céu e a sua oração é respondida, no dia seguinte sente-se totalmente deprimido, à beira do suicídio. Não se pode usar estas mudanças como desculpa para uma letargia espiritual, mas é preciso aprender a discernir momentos e tempos. A fé não nos isenta das estações da vida, mas ajuda-nos a passar por elas em vitória. Por isso:

1) Se você é um voador

Se for abençoado pelo Senhor e tem sucesso  além das suas capacidades naturais, desfrute-o. Mas lembre-se sempre que essa capacidade de voar vem de Deus e não de si próprio. Se esqueceres isso, você vai cair!

2) Se você é um corredor

Da Graças a Deus que ainda estás na corrida. Não se compare com aqueles que voam, para que não se desanime, e não se compare com aqueles que andam, para que não se sinta orgulhoso. Continue a correr e a sua oportunidade virá.

3) Se Você é um “caminhante”

Continue a colocar um pé à frente do outro. Há momentos em que a dor, o desânimo e a fadiga tornam impossível voar ou correr. O que se pode fazer é andar sem desmaiar, mesmo que seja difícil. Não importa; aceite estar onde está. Para Deus, caminhar também conta. E se é tudo o que pode fazer agora, é o suficiente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here