Há um propósito de Deus para a sua vida: procure-o!

0
1420
O-proposito-de-Deus-para-sua-vida
Há um propósito de Deus para a sua vida: procure-o!

O Propósito de Deus para a sua vida: procure-o!

“… Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;” (2 Coríntios 4:17).

Jesus disse que teríamos problemas (ver João 16,33). Ninguém recebe “salvo-conduto”. Resolve-se um problema, e outro está à sua espera para tomar o seu lugar. Nem todos são grandes, mas todos são necessários para o seu crescimento espiritual!

Como se mede a força de qualquer coisa? Testando-a! Ouve: “…Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis” (1 Pedro 4,12-13).

David escreveu: “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado” (Salmo 34:18). 

As experiências que mais mudam a vida virão muitas vezes nos dias mais sombrios – quando o teu coração está partido, sentes-te abandonado, não tens mais opções, os níveis de dor “atingiram o seu limite” – por isso recorres a Deus. É aí que se aprende a orar com o coração e honestamente. Quando você sofre, não se tem energia para orações superficiais.

Deus poderia ter mantido José fora da prisão (ver Génesis 39-41), Daniel fora do alcance dos leões (ver Daniel 6), Jeremias fora do buraco de lama (ver Jeremias 38) e Paulo fora do naufrágio (ver Atos 27), mas não o fez. Assim, que cada um deles se aproximou de Deus, impactando o mundo em que ele viveu.

Os nossos problemas obrigam-nos a olhar para o Senhor e a depender d’Ele em vez de depender de nós próprios. Para pessoas habituadas a muitas realizações, como Paulo, isto deve ter sido muito difícil. Ouçam: 

“…tínha- mos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos” (2 Coríntios 1,9).

Nunca sabereis que Deus é tudo o que necessitais até que Ele seja tudo o que você tem! 

Portanto, hoje, ponha todas as suas necessidades nas Suas mãos amorosas e capazes, e veja o que acontece.

Artigo anteriorQual é a primeira coisa que deve fazer pela manhã?
Próximo artigoComo Acender a Chama de seus Próprios Sonhos?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here