Versículos Bíblicos Para Aniversários Cristão

0
7762
aniversario-biblico-cristao
8-Versículos-Biblicos-para aniversario

Textos Bíblicos Para Aniversários Segundo a Bíblia

Aqui estão 8 versículos da Bíblia que eu acredito que sejam muito bom para celebrar um aniversário inesquecível.

Estes textos bíblicos também vão bem em um cartão de aniversário ou em uma texto que você deseja enviar. Embora, infelizmente, poucos cartões de aniversário impressos sejam enviados hoje, talvez seja o momento de utilizar esses versículos bíblicos para tornar o dia de alguém ainda mais especial.

Salmos 139:13-15

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.

Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.

mensagens-evangelicas-aniversario-versiculos
mensagens-evangelicas-aniversario-versiculo-biblico

Esses versos são simplesmente incríveis. Eu já ouvi algumas pessoas dizerem que são “acidentes” e que não foram desejados por seus pais. Mas Deus não tem acidentes. Você foi formado pelo próprio Deus, intencionalmente e com grande propósito.

A palavra hebraica para “formado” é “cakak” e significa “cercar, guardar, tecer”.

A linguagem é a de um tecelão, costurada com grande complexidade e finos detalhese nas “profundezas da terra” significa nas partes secretas ou mais baixas da anatomia humana onde nenhum olho pode ver.

Sua estrutura não estava escondida de Deus como era dos olhos humanos, pois Deus estava “intrincadamente” entrelaçando sua vida de uma forma assustadora (ou surpreendente). Ainda mais surpreendente Deus diz através do salmista:

Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. ( Salmos 139:16)

O “embrião ou feto” em hebraico (“golem”) diz que, mesmo antes do nascimento, cada um dos seus dias estava escrito no livro de Deus.

Salmo 22:10

Desde que nasci fui entregue a ti; desde o ventre materno és o meu Deus.

mensagem biblica
mensagem feliz aniversario com versiculo biblico

 

O salmista diz aqui que fomos literalmente enviados por Deus desde o nascimento e até mesmo do útero de nossa mãe, Ele era o nosso Deus.

O capítulo um de Efésios nos mostra as mesmas coisas que Paulo escreve: “nos escolheu nele antes da criação do mundo, para que fôssemos santos e inocentes diante dele” (Efésios1:4).

Isso declara nomear e nos dar personalidade mesmo antes do nascimento e mostra que Deus vê coisas que ainda não existem.

Este é o contexto dos escritos de Paulo em Romanos 4:17, quando ele escreveu sobre Abraão “Eu fiz de você o pai de muitas nações diante de Deus, a quem ele acreditava, que dá vida aos mortos, e chama as coisas que não são como se fossem “.

Deus pode fazer isso porque Ele é Deus e tem o poder de fazer o que Ele quer e nada ou ninguém pode prevalecer contra o que Ele quer fazer, mesmo que ainda não exista.

1 CORÍNTIOS 11:12

Pois, assim como a mulher proveio do homem, também o homem nasce da mulher. Mas tudo provém de Deus.

Você foi um presente de Deus porque você vem de Deus e é chamado de filho (Salmos 127: 3) e que grande e precioso presente você é. Se vocês são pais agora, considerem seus filhos como dons de Deus, como ele declara por meio de Isaías (66: 9):
“Eu tenho que levá-los ao parto e não levá-los a nascer? Deus abre o útero e pode fechá-lo, qualquer que seja sua vontade.”

O fato de você estar lendo isso revela que foi a vontade de Deus que você nasceu e que Ele quis que o ventre de sua mãe fosse aberto para que você pudesse nascer e estar vivo hoje.

Para você e para mim, verdadeiramente “este é o dia que o Senhor fez” e é por isso que devemos “nos regozijar e nele” (Salmos 118,24).

Salmos 148: 5

“Louvado seja o nome do Senhor! Porque ele ordenou e eles foram criados “.

Deixe-me dizer-lhe antecipadamente que sei que este versículo não é sobre um nascimento humano, mas o princípio é o mesmo.
Deus mandou que você fosse criado e o dia do seu nascimento foi estabelecido nos céus antes da Terra existir (Efésios 1) e é por isso que devemos a Deus nosso louvor e nossa ação de graças.

Sim, este verso da Bíblia é sobre a criação como as estrelas, o sol e a lua, mas não somos também parte de sua criação? Claro que somos!

versiculo amigo
mensagem biblica aniversario amigo

Efésios 2:10

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.

Este versículo bíblico mostra que somos a obra de Deus e que Ele nos criou para as boas obras e essas boas obras foram preparadas há muito tempo, antes mesmo de termos sidos criados.

Isso é muito difícil para a minha mente entender, mas estas coisas foram projetadas para nós andarmos nelas (e fazeremos) antes que a Terra existisse, isto é, antes de sermos criados.

Imagine esse fato; você era a obra de Deus e Deus nunca comete um erro.

mensagem aniversario
mensagem biblica-aniversario

Tiago 1:18

Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, para que sejamos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou.

Aqui está mais uma evidência bíblica de que fomos escolhidos e trazidos somente por Deus e que esse novo nascimento foi causado “pela palavra da verdade” ou pelas Escrituras.

Jesus disse que devemos nascer de novo para entrar no reino (João 3: 3,7) e este é o nosso segundo nascimento e aquele que traz a vida eterna (João 3:16).

Isto é o que Paulo quis dizer quando escreveu que “a fé vem de ouvir e ouvir através da palavra de Cristo” (Rm 10,17) ou a “palavra da verdade”.

versiculos-amiga
versiculo-biblico-aniversario-amiga

 

Jeremias 1: 5

“Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que nascesses eu te santifiquei, dei-te um profeta para as nações.”

Sim, entendo que isso foi escrito especificamente para o profeta Jeremias, mas Deus também fez o mesmo por nós; Ele nos conhecia antes de nos formarmos no útero. Ele nos chamou para um grande propósito.

Ele nos designou para fazer boas obras antes de existirmos (Efésios 2:10) e foi Ele quem te formou no útero de sua mãe (Salmo 139: 13-15). Imagine que Deus até o chamou pelo seu nome antes de você ser concebido. Que tremendo!

mensagens-aniversario-biblico
versiculos-biblicos-aniversario-mensagens

Isaias 49:5

E agora o Senhor diz, aquele que me formou no ventre para ser o seu servo para trazer de volta Jacó e reunir Israel a ele mesmo, pois sou honrado aos olhos do Senhor, e o meu Deus tem sido a minha força;

Aqui há mais provas que Deus é o Autor da Vida ( Atos 3:15) e que Ele foi quem nos formou em ventre materno ; como escreve Isaías “Escutem-me, vocês, ilhas; ouçam, vocês, nações distantes: Antes de eu nascer o Senhor me chamou; desde o meu nascimento ele fez menção de meu nome. ( Isaías 49:1)

A palavra igreja provem do grego e significa “chamados de dentro para fora” que é o que Pedro escreveu em 1Pedro 2:9 “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”

Desejo que esses versículos bíblicos lhe mostrem quão preciosa é sua vida, nesse dia especial!

Artigo anteriorQual Seu Perfil Nas Redes Sociais?
Próximo artigo15 Versículos Bíblicos Para Vencer o Desânimo
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here