Versículos Bíblicos : 21 Versículos da Bíblia sobre a Pureza

0
9597

21 Versículos da Bíblia sobre a Pureza

Se ligarmos a televisão no horário nobre nos canais abertos aqui no brasil, veremos como o mundo promove fornicação, idolatria, as relações do mesmo sexo e o casamento gay como algo normal. A Bíblia chama aos seguidores de Cristo a viver diferente do mundo. Como Cristãos estamos chamados a viver uma vida santa, deixando de lado os maus caminhos do mundo e honrar a Cristo, vivendo em obediência fiel aos seus mandamentos.

A Palavra de Deus nos diz: Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”. (1 Pedro 1:14-16)

 

A Bíblia tem muito a dizer sobre a pureza, e sempre é tempo de aprendermos mais com a palavra de Deus, como disse Davi em Salmos “Cria em mim um coração puro oh Deus”. Quanto mais crescer a pureza do coração, mais se verá a Deus.

 

 

Os versículos da Bíblia sobre a Pureza

 

Levítico 18:30 Obe­deçam aos meus preceitos e não pratiquem os costumes repugnantes praticados antes de vo­cês, nem se contaminem com eles.  Eu sou o Senhor, o Deus de vocês”.

 

Jó 4:17 Poderá algum mortal ser mais justo que Deus? Poderá algum homem ser mais puro que o seu Criador?

 

Jó 15:14 “Como o homem pode ser puro? Como pode ser justo quem nasce de mulher?

 

Jó 31:1 “Fiz acordo com os meus olhos de não olhar com cobiça para as moças

 

Habacuque 1:13 Teus olhos são tão puros que não suportam ver o mal; não podes tolerar a maldade. Então, por que toleras os perversos? Por que ficas calado enquanto os ímpios devoram os que são mais justos que eles?

 

Salmos 18:26 ao puro te revelas puro, mas com o perverso reages à altura.

 

Salmos 51:7, Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei.

 

Salmos 73:1 Certamente Deus é bom para Israel, para os puros de coração.

 

 

Mateus 5:8 Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.

 

 

Tito 1:15 Para os puros, todas as coisas são puras; mas, para os impuros e descrentes, nada é puro.  De fato, tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas

 

Tiago 4:7-8 Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!  Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.

 

1 João 3:3 Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.

 

A Pureza no Casamento

1 Coríntios 7:2 mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa e cada mulher o seu próprio marido.

 

2 Coríntios 11:2 O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus.  Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura.

 

Tito 2:5 a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.

 

Hebreus 13:4 O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.

 

Escritura Sobre o corpo como um templo

Salmos 24:3-4 Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos.

 

1 Coríntios 3:16 Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?

 

1 Coríntios 6:15-20 Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo?  Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta?  De maneira nenhuma! Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela?  Pois como está escrito: “Os dois serão uma só carne”. Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. Fujam da imoralidade sexual.  Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço.  Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.

 

Hebreus 7:26 É de um sumo sacerdote como esse que precisávamos: santo, inculpável, puro, separado dos pecadores, exaltado acima dos céus.

 

Tiago 1:27 A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

 

Conclusão Final sobre a Pureza

Muitas pessoas pensam que a pureza é algo que se tem quando é jovem, e logo se perde quando comete um erro. Mas na bíblia, a pureza é algo que você leva sempre. Não é tanto algo que se perde, se não algo que se ganha a medida que cresce na vida cristã.

Como disse Davi nos Salmos, “Cria em mim um coração limpo oh Deus”. Quanto mais se cresce na pureza de coração, mas se vê a Deus. Você começará a vê-lo em todas as áreas de sua vida, verá no culto, em sua palavra, incluso quando se enfrentam as provas e tentações, verás a Deus e sua presença em sua vida. Isso é mais fácil dizer do que fazer. Justo no momento em que você possa pensar que tem a vitória em uma área de sua vida, Satanás vai ao ataque para fazê-lo tropeçar. No entanto não deves perder a esperança, Deus está contigo e Ele é mais forte que qualquer outra coisa no mundo. Ele pode lhe dar o poder (através do Espirito Santo) para vencer o pecado e a tentação. É certo que nunca vamos chegar a perfeição até a volta de Cristo, mas não permita que Satanás roube a vitória em sua vida. Confie em Deus e dê a Ele a glória pelas grandes coisas que Ele tem feito

Deus os abençoe

Artigo anteriorNoticias Cristãs: “Mulher mais feia do mundo” revela que o Senhor é sua fortaleza para superar sua doença.
Próximo artigoSexualidade Cristã – Quando Começar a Educação Sexual.
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here