Homens Cristãos – A Beleza de sua Esposa – 1

0
2526

Homens Cristãos – A Beleza de sua Esposa -1

Não importa quão jovem ou velha, perfeita ou imperfeita, confiada ou temerosa, madura ou imatura seja ela, toda mulher lhe gostaria de ser mais bonita do que já é, e a maioria das mulheres não acreditam ser tão bonita como na realidade são. Nunca conheci uma mulher que não se sinta lisonjeada quando lhe dizem que é bonita, especialmente se o que diz é o homem de sua vida. Se você encontrar uma mulher que não deseja que lhe diga que ela é bonita, é porque talvez passaram muitos anos sem que ela tenha escutado, ou ainda quando ela escutou, de alguma maneira a desrespeitaram por essa causa.

Qualquer que seja o caso, sua resposta é produto de uma ferida. Deus criou todas as mulheres lindas. As mulheres na Bíblia como Sara, Raquel, Rebeca e Ester, eram excepcionalmente lindas, e quem poderá duvidar da beleza de Maria e de Eva? Um aspecto essencial em cada mulher é o desejo de ver beleza nela mesma e no ambiente que está a sua volta. É um instinto natural que Deus lhe colocou porque Ele quer que ela o deseje ao mais bonito de todos, Ele deseja que ela contemple a “formosura do Senhor”, porque que assim possa refletir em sua própria formosura (Salmo 27:4)

O assunto primordial que faz uma mulher sentir-se bonita é saber que é amada. É por isso que ter o Espirito de Deus morando em seu interior e passar tempo diante da presença de Deus em louvor e adoração, é um tratamento de beleza mas efetivo que existe. Seu amor a embeleza por dentro e por fora.
O amor de seu esposo também faz com que uma mulher seja bonita. Uma mulher que não é amada se seca e morre. Uma das razões pelas quais os filhos chegam a se converter em uma experiência satisfatória para mulher, é porque através dela e para ela flui amor e afeto todo o dia. No entanto, por tão grande que seja esse amor, ela necessita muito mais do amor de seu esposo. Esse amor a faz sentir-se uma mulher, a enriquece e a faz sentir-se linda, e toda essa bondade flui de volta para ele. (Meu esposo sempre me diz que sou linda, ainda que eu esteja nos piores momentos. As vezes lhe digo que minha esperança é que nunca faça exame de vista. Mas quando ele me diz, sempre me sinto mais bonita).
Sua esposa é Bela. Ainda que não seja uma mulher perfeita, há uma beleza nela. Isso porque se não estivesse visto beleza alguma nela, não estivesse casado. Nenhum homem se cosa com uma mulher que não encontra algo belo nela. De alguma maneira ela o atraiu “ e não importa o tempo que estejam casados, sempre poderá achar beleza em sua esposa, isso se a amas tanto para identificar sua beleza e dizê-la. Quanto mais tempo passa um homem estimulando a sua esposa a se sentir bonita, mas bonita ela será.
(Continua…)

Extraído do livro “ O Poder do Esposo que Ora”

Por Stormie Omartian

Artigo anteriorFinanças- Cuidado com os Pequenos Gastos
Próximo artigoMulheres Cristãs- Sinto Desprezo por Mim Mesma – 2
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here