Ensino Bíblico: Quando a Pressão é Forte Demais

1
5987

Ensino Bíblico: Quando a Pressão é Forte Demais

Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome. (Malaquias 3:16)

 

Alguma vez você notou que os que são agoniados pela pressão são os que possuem os testemunhos que mas animam e inspiram nossa fé? São crentes que foram fieis e confiaram em Deus quando se sentiram pressionados, confiaram nas promessas de Deus sobre a prosperidade em situações econômicas desesperantes, ou confiaram em Deus para que o curasse de uma doença grave.
Meu amigo, quando se encontre em uma situação muito difícil, não é hora de voltar atrás para reconsiderar a fidelidade de Deus, nem é hora de se distanciar dEle e dizer: “Bom Deus porque o Senhor permitiu que isso me acontecesse?” O que eu quero dizer é que quando as dificuldades aparecerem e as circunstâncias não estejam de acordo com as promessas de Deus, não se coloque a questionar a fidelidade de deus. Ele está a par do que está te passando e não vai falhar.
Se você vai examinar algo, examine-se a si mesmo e considere onde pode ter falhado, mas se não pode encontrar a origem do problema, simplesmente diga “ Senhor, não sei qual é o problema, por favor te peço que me mostre. Sei que Tú não eres o problema, não quero deixar-me levar pelas circunstâncias, mas sim pela tua palavra”. Então quando Ele lhe mostre o que é, não se demore em fazer as mudanças necessárias.
Quero animá-lo para que esteja firme, e siga honrando a Deus com suas palavras. Ele estará ouvindo suas orações, mesmo quando você se encontre agoniado pela pressão, então o que Ele ouvirá de teus lábios?

Salmos 62

Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Jedutum] A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.

Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado.
Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe prestes a cair.
Eles somente consultam como o hão de derrubar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas nas suas entranhas maldizem. (Selá.)
O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.
Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.
Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.
Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)
Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade.
Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.
Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus.
A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.

Gloria Copeland

Artigo anteriorMensagem Cristã: Coloque data de vencimento
Próximo artigoFinanças – Temos que Sacrificar-nos
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here