Para Líderes de Jovens Urgente !!!!

4
4253

Para Líderes de Jovens Urgente !!!!

 

Hoje é um dia que espero nunca mais esquecê-lo. Pela manhã meu esposo compartilhou comigo o vídeo de Amanda Todd, onde inicialmente parece mais um vídeo caseiro de uma jovem criativa, mas que na verdade essa jovem está narrando sua vida e sua morte.

Amanda narra em pequenos pedaços de papéis na frente de um espelho, seus erros, sua condenação, sua solidão, seus medos, suas tristezas …é visível sua dor, é visível seu desespero,  seu pedido de ajuda, e tudo isso iniciado na vida de uma jovem principalmente por causa de uma rede social chamado “FACEBOOK”.

Amanda Tood descreve por inúmeras vezes essa palavra “Facebook” em seus papéis, onde a mesma sofria bullyings por ter cometido um erro de seder a um pedido de tirar uma foto com seus seios a mostra, . Uma jovem de 15 anos interrompe a sua vida por não aguentar a pressão de uma rede social e seus seguidores a condenando e a incentivado a morrer, e ela em sua última frase diz: “Não tenho ninguém, necessito alguém”.

Isso me leva a pensar o quanto estamos indiferentes nesses últimos dias. Fico a pensar que não é possível em tantas escolas que ela passou, quando ela apanhou na rua e ela descreve que 50 pessoas a olhavam apanhar, será que não havia nenhum cristão? Será que ela não tinha ninguém, nenhum conhecido, na escola, seus vizinhos, professores, nenhum cristão para ajudá-la? Acho muito improvável essa hipótese, acontece que temos vivido um cristianismo hipócrita, que se preocupa somente com seus interesses e esquece de realmente se concentrar no Ministério da Reconciliação, onde falar de Jesus, e levar as pessoas até CRISTO é fundamental, pois isso chama-se AMOR AO PRÓXIMO!

Hoje temos vivido dentro das igrejas somente as “modas” do momento, não sou contra entendam, acho que ministérios que ensinam fundamentos para esperar um casamento é muito bom, mas estamos deixando o mais importante de lado o AMOR.

Estamos nos preocupando em fazer de nossas igrejas um centro de intretenimento e estamos deixando os nossos jovens vazios do amor de Deus e da palavra de Deus.Esquecendo princípios fundamentais para que esse jovem possa se fortalecer e sustentar um amigo que precise.

Sabe amados líderes, o Facebook virou uma arma para “atacar indiretamente ” alguém, virou um vício, onde até mesmo os adultos tem entrado e se enredado com essa ferramenta para “desabafar” e ferir alguém !

Temos que nos aprofundar mais, cuidar mais dessa geração, existem muitas “Amandas” DENTRO e FORA das igrejas precisando de nós. Precisamos preparar esses jovens para alcançar outros jovens, temos que ser duros e ensinar os nossos jovens a usar o Facebook com moderação, alertar sobre o vício e o quanto tempo se perde em rede sociais ao invés de realmente fazer um trabalho de evangelização de corpo presente , afinal postar uma foto falando que ama Jesus não é a mesma coisa que ” falar em alto e bom tom pessoalmente ” para uma vida que precisa escutar !

Líderes saia de sua zona de conforto, passe tempo com seus jovens, dê exemplo, corra atrás, se importe com ele, ligue , visite, ame seus jovens, temos que investir nessa geração, e a melhor forma de ensinar é fazer com que ele vivencie essa verdade !

Não deixemos que vidas de Amanda Tood sejam ceifadas antes do tempo pelo Diabo, e que a indiferença continue em nossos corações !

Estarei postando o vídeo  com a tradução em português ! Aguardem

Deus abençoe

Pra Regiane Vargas

Atualizado: Vídeo Anexo

Artigo anteriorReflexão Diária: Meu jugo é Facíl !
Próximo artigoReflexão Cristã: Deus olha o teu Coração !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

4 COMENTÁRIOS

  1. Por estar no trabalho não consegui ver o video, mas só pelas tuas palavras me comovi e irei ver o video sim, espero que Deus me quebrante mais para que eu possa fazer algo a mais para esta geração.

    Lindas palavras que Deus continue abençoando.

  2. DIOS les bendiga gracias por el video es una tremenda reflexion para cada cristiano y joven que DIOS tenga misericordia de cada uno de nosotros – que aprendamos a dicernir el peligro a tiempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here