Mensagem Evangélica: Todas as coisas cooperam para o bem …

9
6068

Mensagem Evangélica: Todas as coisas cooperam para o bem …

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daquele que são chamados segundo o Seu propósito” – Rom 8.28

Deus usa as circunstâncias para desenvolver o nosso caráter. Na verdade, Ele se utiliza mais das circunstâncias para nos tornar mais semelhantes a Jesus do que da nossa leitura da Bíblia.

Deus utiliza os problemas para trazê-lo para perto de si. Suas mais íntimas e profundas experiências de adoração ocorrerão provavelmente nos dias mais sombrios, quando seu coração estiver partido, você se sentir abandonado, não tiver mais nenhuma opção, a dor for intensa e você buscar somente a Deus. É durante períodos de sofrimento que aprendemos a fazer nossas orações mais sinceras, autênticas e honestas para com Deus.

Quando sentimos dor física ou emocional, não temos disposição para orações superficiais.
Quando a vida é um mar de rosas, podemos passar o tempo adquirindo conhecimentos sobre Jesus, imitando-o, citando-o e falando sobre ele. Mas é somente ao sofrer que conhecemos Jesus. No sofrimento, aprendemos coisas a respeito de Deus que não podemos aprender de nenhuma outra forma.

Os problemas nos forçam a olhar para Deus e a depender dele em vez de confiar em nós mesmos. Você nunca saberá que Deus é tudo o que você precisa até que ele seja tudo o que você tiver. Independente da causa, nenhum de seus problemas poderia acontecer sem a permissão de Deus. Tudo o que ocorre a um filho de Deus é filtrado por ele, e ele pretende usar tudo isso para o bem, mesmo que Satanás e outros tencionem usar para o mal.

Uma vez que Deus está soberanamente no controle, acidentes são apenas circunstâncias do plano de Deus para você. Como todos os dias de sua vida foram escritos no calendário de Deus antes que você nascesse. Tudo que acontece com você tem significado espiritual. Tudo! “Sabemos que Deus age em todas as coisas, de modo que trabalhem em conjunto para o bem dos que amam e são chamados de acordo com o seu propósito. Pois Deus conhecia de antemão as pessoas e as escolheu para se tornarem iguais a seu Filho”. Rom. 8.28,29 O propósito de Deus é maior que nossos problemas, nosso sofrimento e até mesmo nossos pecados. Tudo que Deus deixa acontecer na nossa vida é permitido por causa desse propósito!

O que acontece exteriormente em sua vida não é tão importante quanto o que acontece dentro de você. As circunstâncias da vida são temporárias, mas o caráter durará para sempre.
O plano de Deus para nossa vida envolve tudo que nos acontece – erros, pecados e mágoas. Ele inclui doenças, dívidas, acontecimentos infelizes, divórcio e a morte de pessoas queridas. Deus pode fazer o bem aflorar da pior perversidade. Ele fez isso no calvário.

Não de forma isolada ou independente; os fatos de sua vida agem em conjunto, conforme o plano de Deus. Não são atos isolados, mas partes interdependentes do processo que o tornarão semelhantes a Cristo. Para fazer um bolo, você utiliza farinha, sal, ovos crus, açúcar e óleo. Comidos isoladamente, cada ingrediente é bastante desagradável ou mesmo amargo. Mas asse-os juntos, e se tornarão deliciosos. Se você der a Deus todas as suas experiências horríveis e desagradáveis, ele misturará para que se tornem agradáveis.

Visto que Deus tenciona torná-lo semelhante a Jesus, ele o fará passar pelas mesmas experiências que Jesus passou. Isso inclui solidão, tentação, pressão, críticas, rejeição e muitos outros problemas. Porque Deus nos eximiria de passar por aquilo que permitiu que seu próprio Filho passasse?
Deus vence o mal com o bem, o ódio com o amor e a morte com a ressurreição.

No caminho do amadurecimento espiritual, cada tentação se torna um degrau, em vez de uma pedra de tropeço, quando você se dá conta de que é uma oportunidade tanto para fazer a coisa certa quanto a errada. A tentação apenas apresenta a escolha. Toda vez que você escolhe fazer o bem em vez de pecar, está desenvolvendo o caráter de Cristo. Deus desenvolve o fruto do Espírito em sua vida, permitindo que você passe por situações nas quais é tentado a exteriorizar uma característica exatamente oposta! O desenvolvimento do caráter sempre envolve uma escolha, e a tentação supre a oportunidade”.

Artigo anteriorDevocional Diário: A palavra de Deus tem a Resposta !
Próximo artigoDevocional Diário: A obediência dos pais gera filhos produtivos
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

9 COMENTÁRIOS

  1. Deus e os seus planos que no final das contas só depende de nós para dar certo é só buscar, ouvir e fazer o que ele determina.

    Deus abençoe vocês.

  2. Fico grato ao Senhor Jesus por colocar pessoas abençoadas em nossas vidas!!!
    Fico muito feliz de estar lendo essas belas mensagens derramadas do trono do Pai.
    Espero poder continuar me alimentando constantemente dessas preciosas mensagens que Deus tem pra cada um de nós!!!

    No mais que a graça Do nosso Senhor Jesus Cristo sejam derramas e acrescentadas sobre as nossas vidas!!!

  3. Nossa quando li esta reflexão me deixou perplexa,pois veio de encontro ao que eu estou passando.Sim as lagrimas brotaram do meu interior, por causa do sofrimento não estava conseguindo nem mais chorar e me veio uma musica da Ludmila ferber que diz que o amor de Jesus nos constrange.Sabe ás vezes não entendemos nada do que está acontecendo, eu estava meio perdida diante dos problemas, mas quando li está mensagem me deu uma paz muito grande era tudo que eu prescisa ouvir.Agradeço a Jesus por ter me tirado uma confusão que estava minha cabeça e á vcs continuem com esse trabalho maravilhoso, nos motivando a prosseguir.Deus abençoe vcs.Angélica

    • Angélica amada do Senhor…

      Como é bom saber que Deus usou nossa página para lhe dizer o quanto você é importante para Ele! Tenha essa certeza, que o Senhor tem cuidado de você e que nunca esteve sozinha , apesar dessa sensação …não se guie pelo o que sente mas sim pelo o que crê amém?

      Que Deus te abençoe grandemente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here