Mensagens Evangélicas: Fé não é Religião !

0
2638

Mensagens Evangélicas: Fé não é Religião !

Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens (Marcos 7:6-8).

Para se tornar um filho de Deus é necessário renunciar à personalidade e ser completamente absorvido por uma forma de religião ou seita?

O próprio Senhor Jesus Cristo se pronunciou energicamente contra as formas e tradições. Reprovou os líderes religiosos de Seu tempo por impedir que as pessoas se aproximassem de Deus. Além disso, como Deus poderia desprezar Sua enorme variedade de criaturas, se Ele mesmo criou os seres humanos com características, capacidades e sentimentos tão diferentes?

Cada um pode se aproximar de Deus exatamente do modo como é, não para achar uma religião, mas para ter um relacionamento vivo e íntimo. A fé cristã não é uma coleção de dogmas, mas uma revelação de Deus por meio de fatos claros, particularmente por meio da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, que veio para nos manifestar Seu amor. As formas religiosas quase sempre estão ligadas à morte espiritual, porém a fé em Jesus Cristo é a libertação e a verdadeira vida.

A fé não consiste em ingenuidade ou credulidade cega. Ela consiste em aceitar a mensagem das Sagradas Escrituras por reconhecermos que Deus fala através delas. A verdadeira fé não tem nada relacionado com superstição, fanatismo ou descontrole das emoções. É um ato de obediência a Deus, a convicção que Ele é o Senhor e um profundo desejo de fazer o que Lhe é agradável.

Artigo anteriorReflexão Cristã: Como conhecer a vontade do Senhor ?
Próximo artigoJovens Cristãos- A alegria e o gozo são teus hoje!
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here