Estudo Bíblico: Ninguém pode amaldiçoar o que Deus abençoou !

2
14616

Estudo Bíblico: Ninguém pode amaldiçoar o que Deus abençoou !

Pra Quem Tem Deus Não Vale Feitiço Nem Encantamento!

“Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel…” – Números 23:23

As bênçãos do Senhor proferidas a Abraão, Isaque e Jacó são extensivas até o fim dos tempos a todos quantos verdadeiramente tem ao Deus Criador, Todo-Poderoso, por seu Deus pessoal, único e soberano Senhor sobre a sua vida.

A promessa do Senhor a Abraão estava se cumprindo visivelmente aos olhos humanos… A descendência de Abraão se multiplicava esplendorosamente, a cada dia, de tal forma, que eles se tornaram uma multidão incontável…

Quando os filhos de Israel se acamparam na altura de Jericó “Moabe teve grande medo deste povo, porque era muito; e andava angustiado por causa dos filhos de Israel” ( Nm 22:3 ). Ficou mesmo incomodado ao constatar que de fato Deus estava abençoando grandemente ao povo de Jacó!

E, na sua ignorância espiritual, resolveu contratar Balaão, reconhecido profeta daquela época, para “amaldiçoar” o povo de Israel! Ofereceu alta quantia! Inicialmente Balaão recusou, mas depois, seduzido pela proposta financeira de Moabe, acabou aceitando …
Depois de terem edificado altares e feitos sacrifícios, Balaão mandou que Balaque permanecesse junto ao altar do holocausto enquanto ele retirou-se para um morro descampado para buscar ao Senhor e receber do Senhor uma palavra para transmitir a Balaque, e disse que transmitiria a Balaque exatamente o que Deus lhe disesse…

O Senhor veio a Balaão e pôs as seguintes palavras na sua boca: “Como posso amaldiçoar a quem Deus não amaldiçoou? Como posso denunciar a quem o Senhor não denunciou?” ( Nm 23:8 ).

Balaque ficou indignado e disse: “Que me fizeste? Chamei-te para amaldiçoar os meus inimigos, mas eis que somente os abençoaste.” ( Nm 23:11).

Balaque não desistiu, levou Balaão a um outro ponto de observação, edificou outros sete altares, e repetiu o sacrifício de ofertas… Balaão novamente se retirou para um lugar à parte para ver o que o Senhor lhe diria… E Deus colocou novamente palavras de bênçãos, e não de maldição, na boca de Balaão, nos seguintes termos:- “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? ou tendo falado, não o cumprirá? Eis que para abençoar recebi ordem; ele abençoou, não o posso revogar… Pois contra Jacó não vale encantamento, nem advinhação …” (Nm 23:19-20, 23a).

Estas palavras do Senhor, colocadas na boca de Balaão: “…contra Jacó não vale encantamento, nem advinhação…”, são extensivas a nós hoje, e, significam que, contra aqueles que tem ao Deus único e verdadeiro, criador dos céus e da terra por seu Deus e Senhor sobre as suas vidas, não vale:- encantamento, feitiço, agouro, mau olhado, mandinga, etc… Não vale, não funciona, e não pega nenhum tipo de urucubaca!
Quem é de Deus tem a luz divina dentro de sí, e as forças tenebrosas do mal não lhe podem tocar! “Encosto” não encosta e nem sequer esbarra em que tem a Deus verdadeiramente por seu Deus, Salvador e Senhor!

Se você já recebeu ao Senhor Jesus Cristo, como seu Salvador pessoal, e o convidou a entrar no seu coração, e a fazer morada na sua vida… Se você segue os princípios bíblicos emanados da Bíblia Sagrada, Palavra de Deus, Satanás e as forças espirituais do mal já não têm mais nenhum direito legal sobre a sua vida, e, firmados na Palavra de Deus, lhe asseguramos e declaramos:- “contra a sua vida não vale encantamento”!
Em momentos de aflições, problemas, em que a vida começa a dar prá trás, não permita que pensamentos de fraqueza roubem a sua fé no Todo Poderoso… Tire da sua cabeça qualquer idéia de que possa ser feitiço, agouro, mau olhado, ou qualquer outra obra do mal… Abra a sua boca e declare vitória em Cristo. Declare em voz audível: “Eu nasci de Deus e o maligno não me toca.” ( I Jo 5:18b)… Diga: “Eu te louvo Senhor, porque o Senhor é o meu único Deus, o meu único e suficiente Salvador, o Senhor me protege, o Senhor me guarda e o inimigo jamais poderá me tocar! Eu sei que em Ti eu sou mais que vencedor, e que ao final da prova pela qual eu estou passando, a minha vitória é certa, em Jesus Cristo o meu Salvador e Senhor”!

Jesus venceu a Satanás, no monte da tentação, citando a Palavra! A Palavra de Deus é poderosa… Memorize textos bíblicos de promessas de bênçãos, e cite-os em suas orações, preferencialmente em voz audível. Faça orações em formato de declarações de fé! Peça oração. Busque a companhia e a ajuda de outros irmãos em Cristo, porque “a oração de um justo muito pode em seus efeitos”.

Eliana Benite

Artigo anteriorMensagem Evangélica:6 Respostas Bíblicas para Você !!
Próximo artigoMulheres Cristãs: Respeitando o seu Marido
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here