Estudos Cristãos – RESOLUÇÃO: CRESCEREI

ESTUDOS – RESOLUÇÃO: CRESCEREI

Milita a boa milícia da fé […] 1 TIMÓTEO 6.12

O único combate que o cristão é convocado a travar é o combate da fé.
Se você está envolvido em qualquer outro tipo de luta, você está na briga errada! Não há necessidade de brigar com o diabo – Jesus já o derrotou! Não há necessidade de combater o pecado – Jesus é a cura para o pecado. Há, porém, um combate de fé (pois há inimigos e impedimentos que lutam contra a fé).
O maior inimigo da fé é a falta de compreensão da Palavra. Na realidade, todos os impedimentos contra a fé estão centralizados na falta de conhecimento real da Palavra de Deus.

Por outro lado, nossa fé crescerá automaticamente à medida que crescer nosso entendimento da Palavra de Deus (Rm 10.17). Se nossa fé não está crescendo, é porque nosso conhecimento da Palavra do Senhor não está cres¬cendo. Não há crescimento nem progresso espiritual sem aumento da fé.

A melhor resolução que pode tomar neste dia do ano novo é que, durante o ano que se inicia, você fará crescer o seu conhecimento da Palavra de Deus. Dedique-se, pois, ao estudo da Palavra! Automaticamente, a sua fé crescerá. Logo, você crescerá e progredirá espiritualmente.

Confissão: “No ano que se inicia, minha fé crescerá. Minha resolução é que meu conhecimento da Palavra de Deus crescerá. Minha compreensão da Palavra de Deus crescerá. A fé, portanto, virá. A minha fé crescerá. Durante este ano, crescerei e progredirei espiritualmente!”

6 COMENTÁRIOS

  1. Que Benção!
    Quero agradecer pelo estudo de hoje e dizer que eu farei disso um alvo a ser alcançado no próximo ano e eu preciso sempre conhecer a Deus através do estudo de sua palavra,para que assim outros possam vir a conhecê-lo também.
    Deus abençoe a todos da redação.

  2. Eu também já iria perguntar no site o porque de não ter recebido mais estes estudos.
    Quando abro a minha caixa de mensagens e vejo tais estudos leio-os sempre em primeiro lugar. Louvo a Deus pelas pessoas que os escrevem. Rogo que Ele as abençoe poderosamente.

    Bejos e bênçãos,
    Marly Frítola.

    • Fico feliz de ver que divulgado a importância da fé. Só que estimular a fé é muito bom, incentivar o crescimento aos que estão ao nosso redor é ótimo. Mas, ninguém pode viver pela fé do outro, é necessário que individualmente busquemos em conhecer o dom que o nosso Deus distribuiu a todos nós e certamente, faremos proezas. Deus abençoe a todoos os envolvidos neste site. Abraços em Cristo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here