Reflexãoes – Um “Fui Despedido” Que Alegra O Coração

5
3976

Reflexões Cristãs – Um “Fui Despedido” Que Alegra O Coração

“… esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante” (Filipenses 3:13).

Somerset Maugham, escritor inglês, escreveu certa vez uma história sobre um porteiro da Igreja de São Pedro, em Londres. Um dia um jovem vigário descobriu que o porteiro era analfabeto e o despediu. Desempregado, o homem investiu suas escassas economias em uma minúscula loja. Ele prosperou, comprou outras e, depois de certo tempo, possuía uma cadeia de lojas que valia alguns milhões de dólares. Um dia, seu banqueiro lhe disse: “É verdade que você alcançou sucesso sendo analfabeto, mas, onde estaria hoje se soubesse ler e escrever?” O homem sorriu e, calmamente, respondeu:

“Eu seria um porteiro.”

Essa pequena história, relatada em nossa ilustração, é muito conhecida de todos, contada com muitas variações, e eu quero refletir de um novo ponto de vista: que seríamos hoje se não tivéssemos aberto o coração para Jesus?

Um dia estávamos conformados com aquilo que o mundo nos oferece. Festas, bebidas, vícios em geral, às vezes sucesso aqui e fracasso ali, às vezes uma alegria passageira e outras vezes angústias e decepções. Era essa a nossa vida e achávamos que era assim com todo o mundo e não seria diferente conosco.

Mas algo aconteceu! O Senhor apareceu e nos “despediu” daquele mundo enganoso. Alguns diziam que a nova vida seria entediante — não pode isso, não pode aquilo, e os prazeres cessariam. Não estaríamos mais livres para fazer o que queríamos.

É claro que logo descobrimos que isso não era verdade. Passamos, sim, a ser livres! Livres para viver
abundantemente, livres para cantar e sorrir, não de forma passageira, mas duradora, eterna. Encontramos a verdadeira paz e a verdadeira felicidade.

E hoje, mesmo que não nos perguntem, respondemos interiormente, com grande gozo na alma: Que maravilha foi, para mim, ter sido despedido daquele passado insignificante.

Foi a maior bênção de minha vida. Como sou feliz!

Artigo anteriorCRISTÃOS – A VIDA PRECISA SER VENCIDA DIARIAMENTE
Próximo artigoDEVOCIONAL EVANGELICO – SINCERIDADE NÃO BASTA
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

5 COMENTÁRIOS

  1. Quando temos um verdadeiro encontro com Deus precebemos que nossa vida longe de sua presença,não faz nenhum sentido.

    Eu posso da Glórias a Deus por me resgatar de volta pra perto Dele!!!!!!

  2. Glória a Deus… , não temos que nos prender ao passado , pois o passado não determina o nosso futuro temos que viver prosseguindo sempre para o alvo crendo que Deus é poderoso pra fazer infinitamente mais alem daquilo que pedimos ou pensamos

  3. É tremendo quando temos a visão real do que o mundo nos oferece !!
    Que possamos ser eternamente gratos a Deus por podermos ver o mundo através de olhos espirituais e assim desejarmos a cada dia estar mais próximos de Deus!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here