Feliz dias dos Pais- Um presente com Respeito

Feliz dias dos Pais- Um presente com Respeito

HONRA O TEU PAI E A TUA MÃE!

Este é o primeiro mandamento com promessas. Porque se trata da relação primária do homem com seu círculo familiar. A respeitabilidade deve no sentido obrigatório da palavra paira no íntimo de cada membro da família. É o primeiro que se enquadra na lei de Moisés, que a serviço do Deus Criador propõe a importância do respeito mútuo. Esta palavra tem um peso especial na relação horizontal e vertical do homem para com próximo no caso os pais e na relação de filho para com Deus, o Pai. Assim como o filho obedece ao pai e ele obedecerá a Deus em seus preceitos e instrução. Há quem deixa o temor do Senhor. Esta palavra encaixa no sentido de respeito.

Antigamente os filhos não falavam em tom arrogante ao seu tutor, de maneira que, esta maneira caracteriza um total desrespeito. Falar arrogantemente já uma prepotência humana que aborrece aquele que o criou. Os filhos recebem informações de todos os lados e as sementeiras que caem podem gerar filhos rebeldes aos ensinos da Palavra de Deus. Os filhos eram criados de maneira que o respeito era tanto dentro como fora de casa. Muitos se dizem filhos de Deus, no entanto, não o respeitam em suas vidas diárias. Digo aqui o tratamento satírico que dão por parte de filhos que não são, o escarnecedor, que não é filho, apenas tratam as coisas do Senhor com insolência. Amigo, Ele promete prolongar a tua vida aqui na Terra, desde que respeite consideravelmente o seu pai e a sua mãe.

Se você não sabe respeitar aqueles que você vê, como respeitará aquele que não o pode enxergar? Trata-se do bom relacionamento, este começa em casa. Digo que sem vergonha de dizer que embora o meu pai não tenha deixado bens materiais, ele deixou uma herança incorruptível a “Educação”. E isto com profundidade de experiência que vale mais do que o ouro e a prata. Esta educação excede aos bancos escolares, mesmo que o professor me dê um “Zero”, ou mesmo que me reprove. Esta “Educação” está no íntimo e na alma, brotada, pelo Espírito de Deus. Educar a alma é uma das tarefas de grande valor. Onde os valores de justiça, retidão, misericórdia e benignidade.

Estes não podem ser comprados pelos bens materiais, ou se compara ao mecanismo humano. Por isso que uma alma educada, principalmente, na fonte da Palavra de Deus podem serem melhores que o produto monetário. Portanto, o respeito parte de dentro para fora. Você decide, meu amigo, a melhorar o seu relacionamento com seus pais. Decida perdoá-lo e amá-lo, e entender os conselhos que eles te dão. Jesus disse aos de sua época: “Vocês são maus e sabem dar boas coisas aos seus filhos”. Nenhum pai quererá dar coisas ruins, porquanto o amor entre o elo estabelecido se firma na base do Amor. Mas isto porque Ele nos amou primeiro. Pense nisso. Comece hoje a respeitar seus primogenitores.

Um grande abraço.
No Senhor Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here