Devocional Cristão:Compromisso Valioso

Devocional : Compromisso Valioso

“Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu” (Isaías 43:1).

“Menos de dez por cento dos americanos são cristãos verdadeiramente comprometidos com Cristo”, diz o pesquisador George Gallup, que acrescenta que estas pessoas “são muito mais felizes que o resto da população”. “Os cristãos comprometidos, disse Gallup , “são mais tolerantes que a maioria dos americanos, mais envolvidos em atividades caridosas e são totalmente comprometidas com oração”.
“Muitos outros americanos, além desses dez por cento, professam ser cristãos”, continua Gallup, “porém, pouco ou nada sabem sobre vida cristã e agem do mesmo modo que os não cristãos.”

No Brasil, temos muitos ateus que usam expressões como “graças a Deus” e muitos religiosos que ignoram completamente a Deus e Sua Palavra. Muitos de nós, infelizmente, vamos à igreja, cantamos hinos, batemos palmas durante as reuniões, carregamos uma Bíblia debaixo do braço, mas, ao sair do templo, mostramos que não estamos comprometidos com o Senhor e envergonhamos a Deus em nosso procedimento.

Quando abrimos nossos corações para Cristo, recebendo-O como Senhor e Salvador de nossas vidas, estamos dizendo que não pertencemos mais a este mundo, que passamos a ser cidadãos dos Céus, que fomos transformados e que o nosso prazer, a partir daquele momento, é louvar e adorar Àquele que perdoou os nossos pecados e nos fez novas criaturas.

O nosso compromisso não é mais com a mentira, nem com os enganos deste mundo, nem com o “vale tudo para alcançar os meus objetivos”. Meu compromisso passa a ser com a santidade, com a verdade, com uma vida espiritual brilhante, com a proclamação do Evangelho.

Eu quero ser contado como um dos comprometidos inteiramente com Deus. E você?

Por: Paulo Barbosa

Artigo anteriorEstudos Cristãos: Não desista dos seus sonhos
Próximo artigoReflexão Cristã: Não deixe o óleo acabar
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

9 COMENTÁRIOS

  1. Estava afastado da igreja a pelo menos uns 7 anos. Estou retornando aos poucos e ontem participei de culto maravilhosos onde Deus falou muito ao meu coração. O problema, é que sinto medo de não ter forças para prosseguir, preciso de uma mudança de vida, não quero só ir a igreja por ir, quero sentir a presença de Deus na minha vida, promovendo mudança de verdade, quero voltar ao primeiro amor…

    • Amauri Amado de Deus

      Esse medo que você tem sentindo não pertence a você sabia? Sabe porque? Onde existe fé não pode existir medo , e o medo vem do inimigo para que a fé não atue em você. Esses pensamentos de derrota que o diabo em colocado na sua mente, não são de Deus. Você estava longe dos caminhos do Senhor e a bíblia dia que o Pai se alegra quando o filho pródigo retorna para casa..então porque temer? Se entregue verdadeiramente ao Senhor, entregue suas angustias , tristezas, preocupações…confie nEle, e o mais é Ele que fará!!!

      Que a sabedoria de DEUS ilumine sempre sua vida

      Regiane Vargas

  2. Querido irmão a paz do senhor, sim é verdade aquele que começou a boa Ele é fiel para comprir, mas nos não podemos esquecer doacordo de compra que teve quando jesus foi para o calvario ele sofreu por nos , agora cabe a mim e a vc não emorecer e tomar posse deste nome , no nome de Jesus amém.

  3. Eu desejo muito e oro, infelizmente, não tanto, que O Senhor que começou a Sua obra em mim, a termine e me aperfeiçoe cada dia mais.
    SENHOR TEM MISERICÓRDIA DE MIM E SALVA-ME.

    • JP!

      Continue firme ! somos vasos na mão do Oleiro e Ele vai moldando aos poucos de acordo com a sua necessidade e da maneira q. vc suporte. Ele o nosso Jesus vem mansamente, como uma chuva fina q. rega aos poucos .

      Creia, não desanimes!

      Leia Josué -cap.01

    • Estimado!

      Creia nas palavras de Jesus:

      – Eu vim curar os enfermos!

      Busque em oração a unção do Espírito Santo, e saiba que os mansos herdarão a terra, o fato de vc reconhecer suas falhas é uma atitude de humildade submissão e isto Deus vê! Ele sabe todas as coisas e conhece a nossa natureza. Creia q. o Sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado e cura nossas enfermidades, sejam elas físicas ou espirituais, do coração ou d’alma. Leia a Bíblia e encontre todas as respostas á suas dúvidas. Deus te abençõe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here