Reflexão Cristã: Uma igreja que Cuida

Reflexão: Uma igreja que Cuida

Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. Filipenses 2:4

Enquanto viajávamos juntos, a minha esposa e eu começámos a falar com uma encantadora jovem que conhecemos. O tempo passou depressa quando conversámos sobre tópicos alegres. Mas quando ela soube que eu era pastor, a conversa levou uma reviravolta constrangedora. Ela começou a partilhar conosco que desde que o marido dela a deixara, uns meses antes, ela andava a lutar com a dor daquele abandono.

Depois ela sorriu e disse: “Não consigo dizer-lhes o quanto a minha igreja tem significado para mim nestes últimos meses.” O seu humor e semblante mudaram dramaticamente à medida que ela narrava detalhadamente a maneira como a família da igreja dela a tinha envolvido nos seus braços amorosos nos seus momentos dolorosos. Foi refrigerante ouvir como aquela assembleia local a tinha envolvido com o amor de Cristo.

Demasiadas vezes parece que limitamos o significado da igreja àquilo que acontece ao domingo, mas a igreja deve ser muito mais. Ela deve ser um porto seguro, uma estação de salvamento, e um centro de treino para serviço espiritual. A igreja deve ser muitas coisas, mas deve particularmente ser uma expressão da preocupação do coração do Senhor da Igreja com as pessoas feridas e destroçadas, como esta nossa amiga recente. Nós somos chamados “a amarmo-nos uns aos outros” (1 João 4:7). – Bill Crowder

A ESPERANÇA PODE SER INFLAMADA COM UMA FAÍSCA DE ENCORAJAMENTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here