Reflexão Cristã: Crer ou Acreditar?

Reflexão: Crer ou Acreditar?

“Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. (João 3.18)

Você acredita que o paraquédas tem o poder de impedir que uma pessoa caia e perca a sua vida? Ótimo, mas você apenas acredita, porque quem crê, salta do avião, deixando sua vida depender exclusivamente daquele paraquédas!

Você é casado? Você crê que seu cônjuge é fiel, ou você apenas acredita? Se fica preocupado ou com ciúmes, é porque apenas acredita, mas não crê!
Você crê que Deus pode lhe proteger dos males desse mundo? Ou vive com receio de que algo lhe aconteça? Se tem receio é porque você não crê, apenas acredita!

O Senhor Jesus Cristo, procura os que crêem no seu nome e na sua palavra. Quando Ele enviou seus discípulos para envangelizarem, os mandou sem bolsa ou alforge, ou seja, sem mantimento algum, porque queria que seus discípulos cressem que nada lhes faltaria, e de fato não faltou. O Senhor tem feito assim até hoje, chamando os que dizem crer, para abandonar suas vidas medíocres e viver segundo a sua vontade.

Muitos podem até dizer que lhes falta fé, mas não é a falta de fé que os tem impedido de avançar, mas a falta de coragem. E por falta de coragem para abrirem mão da segurança desse mundo, muitos acabam abandonando o chamado de Cristo, tornando-se meros religiosos, e dependentes da fé de algum líder religioso.

O Senhor Deus procura os verdadeiros adoradores, que tenham a coragem de lançarem suas vidas em seus braços, sem o medo de cairem. Você tem atendido ao chamado de Deus?

“Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. (Jo 11.25)

Artigo anteriorEstudo Bíblico: A diferença entre Inocente e o Justo
Próximo artigoEnsino: A Importância de Estudar a Bíblia
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

6 COMENTÁRIOS

  1. LOUVO E AGRADEÇO A DEUS POR TER LHE ABENÇÕADA COM TANTA SABEDORIA, CREIO QUE DEUS É CONTIGO.
    NÃO DESANIME JAMAIS, ESPERE SOMENTE DE DEUS A RECOMPENSA NÃO DE HOMENS. ELE TUDO FARÁ POR VC.

    MUITA PAZ E BENÇÃO SEM FIM!!!!

    UM ABRAÇO
    JO

  2. Acreditar a maioria acredita e acredita em tantas coisas sem nenhum valor, mas crer é diferente, porque é entregar, confiar e descansar até que se receba no tempo de Deus para as nossas vidas.

    Refletir é um grande passo na vida do homem, principalmente refletir na palavra de Deus e ouvir do Espírito Santo.

    Parabéns pela reflexão – Abraços fraternais

  3. Meu Deus que reflexão linda!!

    Regiane que Deus te abençõe grandemente e te dê cada vez mais sabedoria e inteligência cristã!!

    Abraços pra ti!!

    By Natali……

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here