Reflexão Bíblica: Deixando o Mundo do Lado de Fora

60
8164

Reflexão: Deixando O Mundo Do Lado De Fora

“Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós.  Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações” (Tiago 4:8).
“Não é o navio na água mas a água no navio que o afunda.  Da mesma forma, não é o Cristão no mundo mas o mundo no cristão que constitui o perigo.  Qualquer coisa que ofusca a minha visão do Senhor Jesus, ou afasta-me do prazer de estudar a Bíblia, ou paralisa minha vida de oração, ou dificulta o meu trabalho cristão, está errado para mim e eu devo rejeitá-la.” (J.  Wilbur Chapman)
Que lugar tem ocupado o mundo em nossa vida?  O lado externo ou interno?  Temos, como cristãos, repelido todas as armadilhas que o mundo oferece, por mais brilhantes e sedutoras que sejam?  Temos compreendido que o nosso testemunho precisa glorificar, em todos os aspectos, o nome do Senhor?
Muitas vezes cedemos às tentações crendo que o nosso “pecadinho” não terá nenhuma influência em nossa vida espiritual.  Cremos dessa forma e estamos completamente enganados.  Um grande afastamento de Deus começa por um pequeno passo a poucos centímetros dEle!  E quanto mais longe estamos do Senhor, mais difícil se torna o regresso à
Sua presença onde existe amor, carinho e todas as bênçãos de que necessitamos para uma vida abundante, feliz e eterna.
Quando um navio começa a afundar?  Quando tem alguns centímetros de água em seu interior.  Quando um cristão começa a afundar espiritualmente?  Quando um pequeno pecado se instala em seu coração.  Se o comandante obtém sucesso em deter a entrada de água logo no início, o navio se salva.  Se o cristão rejeita o pecado logo que ele tenta encontrar espaço em sua vida, a porta é fechada e ele segue firme glorificando e engrandecendo o nome do Senhor Jesus.
Você pode viver no mundo, mas não o deixe viver em você.
Artigo anteriorMensagem Bíblica: Eu Creio….Eu consigo !!
Próximo artigoEstudo Cristão: Quando ser Bom não é Suficiente
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

60 COMENTÁRIOS

  1. Excelente reflexão !! esse deve ser nosso pensamento diariamente. Nós vivemos no mundo, convivemos com pessoas que são do mundo, seja na escola, no trabalho… mas não devemos permitir que o mundo faça parte de nós. Muito bom, obrigada Pastora

  2. Boa Tarde! Eu gostei muito do estudo proposito, pois em minha vida tem acontecido tanta coisa, as portas estao totalmente fechadas.Eu tenho Deus! Ele tem um proposito eu creio nisso.

  3. adorei a reflexão:deixando o mundo de lado de fora,não e por estarmos nesse mundo que temos que viver o que nos oferece,pois o mundo se encontar na contra mão de Deus e nos temos a obrigação de levar a palavra de Deus para essas pessoas, e você esta p
    fazendo isso através das suas reflexões que Deus continue te abençoando cada dia mais e mais.Há hoje vou usar sua reflexão na

    Igreja. obrigado mais uma vez e fique com
    Deus.

  4. adorei o texto fica claro que temos que ter busca diaria com Cristo,pois a palavra de Deus e boa,perfeita e agradavel.abracos!!!!

  5. Amei o site, navegando por acaso achei reflexão ricas. vou indicar com certeza as minhas irmãs.

  6. Esse site tem me ajudado muito no meu trabalho com o Ministério Jovem da minha Igreja.
    Que Deus continue te dando sabedoria e saúde para continuar com esse trabalho missionário.
    Paz do SENHOR!

  7. A cada dia tenho sido edificada com estas meditações! Tenho procurado compartilhar todas elas, pra que outras vidas tb tenham esse privilégio que estou tendo.

    A paz, meus amados!

  8. ola presado amigo este estudo esta sendo maravilha pos a intimidade com espirito santo esta ficando maior. ele não e so poder e gloria mas sim uma pessoa e quando nos entendemos que ele não é so espirito mas pessoa e que nos so queremos ele pra si e esquecemos quem esta no controle e o espirito santo e ai sim teremos a intimidade que falei no comeso ai vc pode ter certesa que a intimidade fica em um nivel elevado sentir a presensa e poder conversar verdadeiramente com o consolador pessoa amem e que deus ti abençõe sempre e continue com esses estudos maravilhosos boa tarde

  9. Amei essa palavra falou muito comigo. O Senhor Jesus sabe de todas as coisas,ele age na hora certa e no momento certo ele conheçe as pretençoes dos nossos coraçoes,conheçe o profundo e o que está oculto ele paraliza toda obra do diabo. Para isso o filho de Deus se manifestou para disfazer as obras do diabo. Amém quero receber essas mensagens no meu imail

  10. Pr: Leonardo

    Eu,eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.
    Eu anunciei, e eu salvei, e eu fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus.
    Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos;( operando eu quem impedira?)

    Muito bom.

  11. NÃO CONHECIA ESSE SITE.ENTREI LI E ME APAIXONEI!!!COMO FAÇO PRA RECEBER DIARIAMENTE ESTAS LINDAS REFLEXÕES?QUE DEUS ABENÇOE VCS!!!

  12. eu gostaria muito de receber essas reflexões em meu email !!!
    amei os conteudos todos são bem claros e diretos e falaram muito comigo e o melhor de tudo é que abrange ainda mais o meu conhecimento da palavra do senhor!!!!
    Deus abençõe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. nesta sexta que passou,digo dia 01/07/11 estando eu quase sendo tragado pelos desejos da minha carne,fui abençoado pela graça misericordiosa do nosso Deus,e o Senhor me propocionou abrir nesta janela,que me tem trazido uma grande edificação para minha vida.agradeço ao meu Deus pela vida de vocês é que o Senhor jesus possa a cada dia derramar da sua graça sobre todos vocês,fiquem todos na doce paz do nosso Senhor jesus Cristo.

  14. Não os conheço, mas louvo a Deus por suas vidas, tenho sido muito abençoada através desse site. Muito obrigada a todos vcs que tem sido instrumento nas mãos de DEUS. Que o Senhor na sua infinita misericórdia continue usando a vida de vcs para acansar vidas tão preciosas para o seu reino.

  15. PARABENS!!! precisamos mesmo de sites ricos em pesquisas cristãs como este!!!ricos em estudos!!Amei!!me senti muito edificada com os estudos que pesquisei!!!maravilhoso!!!ja salvei em favoritos!!!!!!!!kkkk….abraços…a paz do senhor!!!!

  16. Ao ler o q tem dito voltei ao pior pedaco da minha vida qdo me afastei do senhor nao foi so gotas de agua no meu navio e sim todo omar q veio ao meu encontro perdi o sentido de tudo e tbem quase a vida ,qdo o senhor folou comigo atravez da minha filha de 5anos d idade ler salmo 40;1a4 .
    Hoje posso dizer o qto agradeco ao senhor por ter feito esta mudanca de coracao em mim agora luto para nao errar de novo , obrigado pela mensagem q o senhor te ilumine eternamente.

  17. Que todos vcs qe
    trabalham pro Senhor
    cada vez mais cresÇAm e dEem mais e mais frutos , sendo vasos cheios e transbordantes iluninandos todos qe asesam este site fIqem na paz DO SENHOR ABRAÇOS…

  18. O Amor Vence Sempre

    “O ódio excita contendas; mas o amor cobre todas as
    transgressões” (Provérbios 10:12).
    Buscando o conselho do psicólogo Dr. George W. Crain, uma
    mulher confidenciou-lhe o quanto odiava seu marido e que
    desejava divorciar-se dele. “Eu quero machucá-lo o mais que
    puder,” disse ela. “Nesse caso,” completou o psicólogo, “eu
    a aconselho a inundá-lo com todo tipo de elogios e palavras
    de carinho. Quando, então, você se tornar indispensável para
    ele, e ele pensar que você o ama desesperadamente,, comece a
    ação de divórcio. Esse é o melhor caminho para feri-lo.”
    Alguns meses mais tarde a esposa retornou ao psicólogo para
    fazer um relato sobre o que havia acontecido ao seguir seus
    conselhos. “Bom,” disse ele, “agora chegou o momento de você
    começar com a papelada do divórcio.” “Divórcio,” exclamou a
    mulher com indignação, “jamais! Eu apaixonei-me por ele.”

    Há alguns dias atrás citei a Palavra do Senhor que diz:
    “Aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” E não há
    semente que produza uma colheita mais agradável do que a
    semente do amor.

    Quando nos dedicamos a espalhar o amor, a nossa vida se
    enche de brilho, de satisfação e de verdadeira alegria. Um
    gesto de carinho, uma mão que se apressa a ajudar, um
    sorriso sincero oferecido a uma pessoa aflita, enche nossa
    alma de gozo e mesmo que não haja retribuição, torna o nosso
    dia muito mais aprazível.

    Quando estamos diante de um conflito, um instante de
    mau-humor, uma provocação ou uma atitude antipática a pior
    atitude é a retribuição. Acabamos tomando para nós as
    qualidades negativas daqueles que nos ofendem. Se devolvemos
    tudo com carinho e com amor, não apenas conservamos nossa
    paz interior como proporcionamos aos ofensores a
    oportunidade de uma reflexão sobre suas ações e, talvez, de
    mudar sua maneira de agir.

    Quer vencer sempre? Pratique o amor!
    BJS!!

  19. Essa mensagem é muito legal, continue sempre assim e que Deus esteja abençoando e dando forças cada vez mais para escrever mais e mais e fazer um belo liivro. Estou Feliz e agradecida por essa e outras mensagens estão ajudando bastante.. que Deus abençoe

  20. paz meus irmãos , gostaria de pedir a permição
    de vcs para gravar algumas mensagens
    para colocar no cd de evangelismo que estou montando
    para evengelismo pessoal. tenho acompanhado e selecionado algumas. se vcs puderem me enviar algum material agradeço.

  21. Olá, voa tarde!!!

    ´É um grande prazer todos os abrir a minha caixa de recados ler todas as mensagens que que vcs tem me mandado todos os dias.São muito fortes e agradeço de todo o meu coração.
    Obrigada
    Fica com Deus.

  22. estou adorando estes estudos sao maravilhosos p/ meu dia dia,que DEUS os abencoe e continue assim ,usando a net p/ anunciar o evangelho abracos fiquem na paz

  23. Queridos irmãos Saudações em Cristo
    É com muita alegria que eu agradeço a Deus por ter encontrado estes estudos abençoados,na internet e assim poder ter a minha vida edificada semanalmente através desse estudos poderosos.
    O Mundo na atualidade na qual nós vivemos,existem muitos atrativos que se constituem em verdadeiras ciladas ou armadilhas, as novelas e os filmes seculares e seriados,progrmas de auditórios para arranjar namorados e eu poderei aqui citar inúmeras coisas,mais escolhi mencionar apenas as que mais estão influênciando para o pecado e o mundo nestes dias atuais que são a midia televisiva,que tem destruido muitos lares e familias,com suas abominações.
    Nós como igreja precisamos ter um termometro do espírito de Deus em nossas vidas para ficarmos longe dessa coisa perigosa chamada televião e internet,como igreja do senhor Jesus precisamos nos posicionar contra as astutas ciladas de satánas,pois ele veio para roubar,matar e destruir.Precisamos rejeitar tudo o que nos afasta de Deus e o pecado ele é o causador da morte e do afastamento do homem para com o seu Criador.
    Que Deus nos proteja a todos nós que servimos a ele e que guarde o nosso coração e mente, para não nos contaminarmos com esse mundo que jaz no maligno;
    Deus abençoe a equipe do estudo cristão.

  24. Deus é paz, e a sua paz revela naqueles que o tem e procurão por ele. O vossos conselhos são de grande alivio, e trazem muita libertação.continue ajudar pos quero sempre saber + de tudo sobre o maravilhoso Deus

    Que o Deus de paz abençoe voces
    Angelino

  25. estou aprendendo mais da palavra a cada dia ,atraves das maravilhosas pregaçoes enviadas ao meu email agradeço a deus pelas suas vidas

  26. Estou amando receber essas reflexões diariamente. Como tem me enriquecido!
    Espero e peço a Deus que abençõe a todos que prestam esse maravilhoso serviço.
    Abraços.
    Jarilza

    • Jarilza querida,

      Queremos agradecer a você que tem nos acompanhado, é comentários como o seu que nos enriquece e nos enche de força e ânimo para continuar a fazer esse trabalho que Deus nos confiou. Que Deus continue te abençoando e acrescentando em sua vida Graça e Poder !
      Um grande abraço e obrigada por sua companhia

      • Regiane, gostei muito da reflexão que você escreveu, e gostaria de colocá-la no boletim da minha igreja. Gostaria de saber seu nome completo pois você é a autora e gosto de fornecer a fonte do documento.

        Grato em Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here